Em tempos de Olimpíadas cá estamos nós em nossa eterna maratona, defendendo os interesses do povão nesta página.
Enquanto grande parte do “Brasilzão” distraídos, ligados nas Olimpiadas o nosso governo pelo jeito está pronto para competir na sua modalidade preferida: “arremesso de patrimônio público” ou seja, mandando ver, no PAC das privatizações. Com certeza desta vez teremos recorde olímpico: o maior arremesso de bens do patrimônio público, nunca antes na “história deste país”, serão oferecidos à iniciativa privada cerca de 5,7 mil quilômetros de rodovias e 5 mil quilômetros de ferrovias. Sem falar nos aeroportos que o governo deverá anunciar ainda este mês. É mole?
Também enquanto “rolam” as Olimpíadas no velho continente, aqui no Brasil começa amanhã (02/08) na corte do STF o julgamento do maior crime de corrupção da história deste país, o famoso Mensalão que ta dando o que falar!
Pelo visto os mensaleiros estão fazendo de tudo, jogando muito pesado, para adiar o julgamento. Até a musa da CPI, Andressa Mendonsa, esposa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, parece que mostrou suas “garras” e a verdadeira face, tentando subornar o juiz federal do caso lá em Goiás, lhe oferecendo cerca de R$ 100 mil para “aliviar” as acusações contra o Cachoeira e também lhe deixar responder em liberdade. Até a revista Veja os mensaleiros estão tentando colocar no banco dos réus, dizendo ser a revista a autora de um dossiê contra o juiz do caso. Pode?
Este é a turma que tenta calar a boca da imprensa a tudo quando é custo, não que para isto tenha que arrumar um jeito de incriminá-la.
Agora pasmem gente, como que uma revista como a Veja, considerada uma das maiores do país vão se sujeitar a jogar sua credibilidade de décadas no lixo para forjar um dossiê contra um juiz que é substituto e nem no caso estava? O que ganharia a revista com isto tudo? Pelo jeito é mais uma manobra na tentativa de “melar” o julgamento, criando fatos novos!
E aqui por Riomafra o “caldeirão tá fervendo”, tem bronca do povão pra tudo quanto é lado, segurança, saúde e trânsito vão de mal a pior. É muito “blá-blá-blá e pouco vamos fazer”. O leitor tá com “s” cheio de tanta “conversarada”.
Li aqui no “mais lido” do último sábado que o governador do Paraná Beto Richa anuncia concurso para contratação de 6 mil policiais militares. Já vi e ouvi esta novela antes, sai governo entra governo e a história é sempre a mesma, há anos que não vi nenhum policial novo vindo para Rio Negro de fato. Viatura e demais equipamentos então, nem se fala!
Acho estranha uma coisa, a população liga para a PM de Rio Negro solicitando uma ocorrência, a resposta dependendo do caso é sempre a mesma, “não temos viaturas e efetivo para atender neste momento”! Agora experimente parar num local proibido, mesmo que seja numa farmácia ali no centro em dia de chuva para comprar remédio, para ver se daqui alguns minutos não aparece uma viatura pra te “lascar uma multa”! Pra atender ocorrências de trânsito sem óbito, roubos e furtos, nunca tem? Pra multar e arrecadar dinheiro pra os cofres públicos aí tem? Já quando assaltam um banco, daí tem que chamar a PM de Mafra pra resolver a parada?
Outra coisa que eu li aqui na Gazeta é que o governo do estado do Paraná está prometendo é um investimento de R$ 3,3 bilhões para construção de 70 mil moradias em parceria com o governo federal. O governador Beto Richa disse que pretende atender 110 mil famílias com casa própria até 2014. Seria interessante perguntar para ele se Rio Negro também será lembrado. Bem isto depende de nossos políticos locais arregaçarem as mangas, irem até ele e lembra-lo que também existe. Vamos aguardar!
Falando ainda no Paraná o que está me assustando é quantidade casos e com óbitos da gripe A, no estado. Nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde do estado informou que houveram 87 novos casos e oito óbitos, vitimas da famigerada gripe A. Um dos óbitos aconteceu na nossa cidade vizinha da Lapa, o que nos deixa mais incomodados ainda. Desde o início do ano, foram confirmados no Paraná 986 casos e 33 mortes por influenza A (H1N1). É sem duvidas um quadro preocupante que merece atenção redobrada das nossas autoridades. Será que Rio Negro está preparada e os responsáveis na área estão tomando realmente os devidos cuidados?
E a guerra entre a Prefeitura e a Autopista Planalto Sul, parece que está longe de acabar, e os usuários das marginais da BR 116 principalmente do trecho entre o “trevo da Maxicar” e o “trevo do 111”, é que estão sofrendo com o problema.
A Prefeitura agendou audiência pública para amanhã lá na Câmara, mas ontem a concessionária da rodovia BR 116 anunciou que não comparecerá, até por razões de haver sido comunicada somente com ofício na última segunda-feira, e por não haver sido convidada a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Pelo jeito a Auto Pista arrumou uma desculpa para se esquivar.
Hoje, no entanto, técnicos e engenheiros estarão apresentando cinco projetos de obras a serem realizadas em Mafra e Rio Negro, junto à Associação Empresarial. O presidente da Entidade, por sua vez, foi enfático em afirmar que a imprensa não poderá participar da reunião, e não quis passar informações sobre a mesma. Liberdade de Imprensa e de informação do povo? Nem pensar então?
Agora a briga é pelos “buracos da Casan”. Moradores reclamam de obras realizadas e consertos não efetivados em vias públicas. O executivo diz que é culpa da Casan, e esta afirma que mantém contrato com a Prefeitura, de forma que esta é a responsável por tais consertos, recebendo para isso dinheiro da estatal. O povo, de novo, é quem sofre!
Moradores do bairro Imbuial estão reclamando desse tipo de buraco, e na própria rua Marechal Floriano Peixoto, há mais de um mês tem uma vala aberta e o pior, inclusive com vazamento. De quem é a culpa, afinal?
E no meio político, tudo parece calmo, mas surpresas deverão ocorrer. De longe, dá pra ver muitos se “orticulando” – um para derrubar o outro. É esperar pra ver.
Por hora vamos ficando por aqui, um forte amplexo a todos e até a próxima!
O TROMBELHUDO
Com a leva de políticos politiqueiros das ultimas décadas e os que estão por vir é facíl prever que Mafra terá ainda vários anos de estagnação…ou pior, declínio.
Na Prefeitura falta gente de coragem pra brigar com empreiteiro que faz serviço mal feito, será que tá sobrando algum troquinho nos bolsos de alguém?
faça uma reportagem paraa falta de educaçao no transito de mafra ,ninguem respeita as faixas de pedestres valeu
Não é só na Marechal que tem buraco fazendo aniversário, na independência em cima do rio bandeira, tem buraco que vai e volta a prefeitura tapa e na primeira chuva volta eta serviço de primeira