Quarta-feira 03 de agosto de 2016

Publicado por Trombelhudo - 03/08/2016 - 12h02

Você que me lê aqui no “mais lido”, cá estamos nós “mandando brasa” nesta quarta-feira em defesa do meu povão amado de Riomafra!

E aí pronto para as Olimpíadas? Tá mais pra ‘olim-piadas’ né? Tamanho é a zoação no mundo inteiro com relação ao evento no Brasil…

Vamos ver o que vai dar… Que Deus proteja a todos!

Vai ser uma salada só: Olimpíadas, Lava Jato, impeachment, eleições municipais… segurem-se quem puder…

Por falar em lava jato, o Lula continua numa boa… Livre, leve e solto, até quando? Até quando ele zarpar do país, ir parar lá em Cuba, Venenzuela ou Bolívia, daí quero ver pegarem o molusco…

Como é que pode né? Já prenderam e soltam quase todo mundo, menos ele e sua “cumpanheira” Dilma… Me expliquem isto…

Quero ver nesta campanha eleitoral nas grandes cidades…?

Quem em diz o ministro Gilmar Mendes (presidente do TSE) “Temos partidos por aí comprando helicóptero e aviões a jato com fundo partidário”. Trata-se de mais uma farra com o dinheiro público.

Como presidente do TSE, Gilmar Mendes vem tendo uma atuação muitos mais firme que a de Dias Toffoli, o antecessor. E dos onze membros do STF, parece ser o mais indignado com tanta corrupção. Em entrevista ao Estadão, falou sobre o mau uso do fundo partidário na política nacional. E entregou um detalhe até então pouco conhecido pela população: os partidos usaram a verba pública para a compra de helicópteros e aviões a jato:

“Não é possível mais ter 28, 29 partidos no Congresso, 36 partidos habilitados, com toda essa questão de manipulação do fundo partidário. Temos partidos comprando helicóptero e aviões a jato com fundo partidário e, com certeza, não é para isso o dinheiro”. Trata-se de uma farra com dinheiro público. Não à toa, há tanto partido na fila que o Brasil corre risco de ter mais 50 deles. Disparou o ministro.

Coisas que só acontece no Brasil…

Vamos em frente… Falar da nossa querida Riomafra, salve, salve!

Dias destes falamos dos portais da vergonha por aí em Mafra, aí o Gateiro de Mafra se mexeu e parece que vai reformar o do “milhão”. Para mim deveria arrancar aquela pouca vergonha de lá que não serve para nada e de quebra aquele portal francês da Felipe Schmidt que foi a maior ideia de jerico que já tiveram… Ambos só atrapalham o trânsito que já travado por aqui…

Outro portal que está abandonado é aquele da entrada de Rio Negro lá no trevo da Souza Cruz, dia destes até as telhas estavam caindo do mesmo, quem digam os motoristas que estavam indignados e temerosos ao passar por debaixo dele…

E por falar em coisa parada, cadê o Cedup e a UPA de Mafra? Já cansamos de fazer matérias sobre isto e a ADR de Mafra da sempre as mesmas desculpas… Chega de “nhé, nhé, nhé” e façam alguma coisa com relação a estes dois elefantes brancos de Mafra. Olha a grana que já foi investida neles. Logo terão que gastar mais dinheiro ainda para aquilo não se deteriorar. Santa incompetência! E o povo que se lasque né?

Gente vamos falar da nossa política local. Em Mafra até que as coisas estão andando até dentro do esperado. O Gaiteiro como candidato a reeleição como todos esperavam e do outro lado um opositor, a princípio o Coelho que promete tirar um coelho da cartola para roer os acordes do Gaiteiro, mas enfim, dentro da normalidade…

Agora minha gente! O que dizer dos últimos acontecimentos políticos em Rio Negro?

Bem! Antes de tudo, quero lembrar que novamente a minha bola de cristal funcionou e na mosca… Quem acompanha esta coluna lembra-se que eu vinha cantando a pedra por várias edições e alertando que o Swarowskinho tava pra lá de esquisito e que até duvidava da sua candidatura a prefeito… Então! Acertei novamente! Bingo!

Minha gente! Coitado eleitor rionenegrense é feito de bobo antes durante e depois das eleições né… Quando escrevo isto aqui tem gente que vira no bicho comigo… Então tá né!

Alguém consegue me explicar como que de repente um pré-candidato que era um dos favoritos a ganhar a Prefeitura, de uma hora para outra, simplesmente aceita um convite do governador para assumir uma Secretaria e desiste de concorrer a eleição, dizendo que é uma oportunidade única para o município crescer?

Deixa os quatro partidos coligados a ver navios “sem pai e sem mãe” na hora H, na véspera das convenções?

Agora se é que houve alguma armação? E o Alceu e o Paizani acham que o eleitor engoliu isto “com farinha”, poderão pagar caro politicamente por isto, pois o povão mais politizado e esperto não engoliu esta historinha da carochinha nem um pouco e está soltando fogo pelas ventas…

Há fortes comentários nas rodas políticas que tal “armação política” teria sido feita em três mãos: governador Beto Richa, Milton e Alceu. Será? Se isto for mesmo verdade o tempo em breve nos dirá!

Resumindo: Será que ambos se deram bem e o povão ficou na saudade?

A história completa desta história você amigo leitor e eleitor ficará sabendo aqui, em breve! Devagarinho as peças do quebra-cabeças estão chegando na minha mesa… Aguardem!

A ingenuidade ficou por conta da oposição, em mesmo diante disto tudo e em cima do laço lançaram candidato a prefeito. Pois se não lançasse e o Paizani corresse sozinho, sem adversário teria que fazer 51% dos votos, agora precisa apenas cerca de 30% dos votos.

Agora pergunto: como que um candidato jovem, pouco conhecido, sem sequer ser preparado pelo partido para o embate irá concorrer às eleições e ainda contra a máquina pública e mais 14 partidos a seu favor contra apenas quatro?

E aí o que me dizem disto tudo? Reflitam!

Pessoal! Por hoje é só, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.