Olá amigo riomafrense como foram de feriado tudo bem?
Alías, é o feriado mais merecido do ano, afinal nós trabalhadores é que levamos este país nas costas, e pagamos as mordomias dos “maraxas” lá em Brasília, estados e municípios… não é mesmo?
Enquanto nós trabalhamos o ano inteiro, feito uns “burrichós” esta cambada de sacanas ficam “de boas” lá em Brasília nos seus confortáveis gabinetes, cheios de mordomias com seus supersalários ferrando com nós trabalhadores que fabricamos toda a grana pra eles colocarem onde eles bem entendem!
Quem nem diz aquele famoso ditato: “Se a classe trabalhadora tudo produz, a ela tudo pertence” Então? Não é assim que deveria ser?
Tai mais um motivo para você apertar a “tecla” vermelha “ANULA” na famigierada urna eletrônica (que para mim é totalmente inconfiável) e mudar todo este sistema político eleitoral que aí está… Se não, tudo vai continuar no mesmo, não importa quem entrar sentar no “puleiro”, sempre seremos os “burros de carga” e mantenedores destes políticos safados que adoram este sistema que aí está… Pensem bem!
Bom! Como não teve coluna semana passada, embora atrasado, estou dando o meu amplexo a todos os trabalhadores de Riomafra e região…. Parabéns a todos!
Pois é minha gente… e por falar em tabalhador, na última sexta-feira teve paralisões pelo Brasil, encabeçadas pelos sindicatos, aqueles que se dizem defensores dos trabalhadores… será que são mesmo? ou a maioria deles só querem a grana suada do trabalhador e das empreas e um esquema com os governantes?
Será que o sindicalismo no Brasil é algo renntável? Pois segundo a imprensa divulgou na semana passada já são cerca de 17 mil sindicatos no Brasil inteiro… É algo para se refletir profundamente dentro da sociedade e se discutir entre os mais diversos segmentos.
Já a greve geral, parece que fracassou e não parou nem um pouco o Brasil todo, talvez porque não seja este a maneira correta e racional de fazer o Brasil “parar para pensar”!
Lamentavelmente vimos cenas tristes, tumultos, pneus queimando, tudo ao contrário do que realmente precisamos no sentido de “parar para pensar”…
O ministro da Justiça Osmar Serraglio afirma que greve geral fracassou e que mobilizações são restritas a grupos de 15 ou 20 sindicatos… Pois é ministro: então são 20 sindicatos parados, contra 25 ministérios inativos… Este mesmo governo que é a conituidade do governo Dilma e Lula (berço dos sindicatos querendo agora menosprezá-los e satirizá-los… Este é o Brasil!
Se a intenção é parar as reformas da previdência e trabalhista, foi um “tiro no pé” pois segundo opinião de vários analistas, o movimento fracassou e não teve sequer força de amedrontar o palácio do planalto em Brasília. Muito pelo contrário: deixou o conde Temer ainda mais fortalecido… E agora?
Por isto que eu sempre digo: querem fazer manifestações, façam da maneira correta e com o apoio da sociedade e não olhando apenas o próprio umbigo. Qualquer timpo de manifestação, deve ser a favor da sociedade como um todo e não apenas de uma determinada classe, grupo, ou até mesmo com fins políticos.
Não estou aqui defendendo as reformas: trabalhistas e da previdência, porém acho que manifestações deste tipo lideradas por sindicados não expressam a vontade soberana da sociedade…
Acho também que ambas as reformas deveriam ser mais discutidas com toda a sociedade e não serem colocadas goela abaixo como estão sendo… Também concordo que ambas as reformas existem pontos positivos e negativos que deveriam ser profundamente dialogados e até mesmo esclarecidos a toda a sociedade.
Se a reforma da previdêmcia por exemplo fosse tão boa assiam, então porquê o políticos, professores, militares, servidores públicos etc… querem ficar fora dela?
Já com relação a reforma trabalhista, algo tem que ser feito, senão nenhuma empresa ficará em pé neste Brasil, porém muitas coisas dentro do texto precisam ser modificadas e esclarecidas.
Também acho interessante uma coisa: Não época do FHC em 2001, reforma semelhante foi colocada para votação, pelo então presidente, só que na época, o então deputado MICHEL TEMER (conhecem?) votou contra ela e fez o maior barulho, dizendo que afrontava totalmente contra os interesses da classe trabalhadora e tudo mais e que deveria ser mais dicutida com a soceidade brasileira… Então! E agora?
E por Riomafra? Será que as coisas vão melhorar?
Bom, pelo menos no lado de Mafra algumas notícas boas estão vindo, como o começo do calçamento na Gustvao Friedrich anunciado para este mês e a expansão da Souza Cruz, notícia esta, manchete da Gazeta no último final de semana…
Segundo a reportagem, a Souza Cruz já investiou cerca de R$ 4 milhões no projeto e espera-se que renda vários empregos e renda no município de Mafra! Vamos aguardar!
Já com relação as ruas que serão asfaltadas, também espera-se que as demais ruas prometidas também sejam contempladas em breve e que não se demore muito, pois os moradores não querem esperar muito.
Já no interior do município, também há promessas de novidades, pois segundo informações a licitação para compra das prometidas patrolas estão quase finalizadas. Para o bem de Mafra, esperamos que tudo se concretize e que nossa população possa ser atendida da forma merecida. Especialmente nossos agricultores que levam nosso município nas costas!
Já em Rio Negro parece que as coisas continuam em “banho maria”… De-lhe festança pro povão rionegrense… Parece que não tem indústria, empregos, saúde, educação… mais se tiver festança, canteiros e asfaaltos, aí tá tudo bem! E viva o “pão e circo”!
Por falar em eventos e tudo mais, parece que a Prefeitura de Rio Negro andou cedendo espaço de uma escola perto do seminário para um encontro evangélico e a vizinhança se sentiu perturbada com o barulho e foram tirar satisfação com o prefeito… É a coisa não anda tão tranquila assim lá pelo castelo de Grayscou!
Aliá temos notado que o Paizani anda meio sumido e quem está em cena agora é vice… A população já comenta que em vários eventos e atém reuniões só o vice aparece.
Ou o vice tá “pitando” mais que o prefeito, ou ele quer lançar o James como sucessor e está vendo o calor do termômetro político? De quebra o presidente da Câmara de vice, pois o que tem aparecido o “hôme” junto com vice não tá no gibi. Mais se for a seguda opção, segundo os entendidos de política não vai decolar o projeto. Vamos aguardar…
Gente! Por hora ficamos por aqui. Cuidem-se bem e até a próxima!