Já em clima de votação, sentido o cheiro da urna, cá estamos nós informando o nosso leitor/eleitor nesta quarta-feira.
E aí, já definiu seu voto? Procurou conhecer a proposta do maior número possível de candidatos a vereador e de todos os candidatos a prefeito de Riomafra? Analisou o passado e a ficha deles? Verificou a real intenção deles como homem público? Verificou sua vida pregressa? Caso você já tenha um candidato a vereador e a prefeito definido, procurou o maior número de informações dele, do seu partido, ou talvez até um contato pessoal com ele? Se você procedeu desta forma e tomou todos estes cuidados, você é considerado até então, um eleitor consciente. Caso você não definiu seu voto e não tomou estes cuidados, ainda há tempo. Pense bem, vote consciente, vote com responsabilidade!
Pensem bem minha gente! Aqueles que colocarmos lá na Câmara e na Prefeitura, serão nossos representantes, durante os próximos quatro anos. Não há volta! É algo muito sério pessoal! A partir do momento em que votamos num determinado candidato, estamos dando a ele uma procuração para agir em nosso nome tanto no legislativo quanto no executivo. Ou você é do tipo de pessoa que dá uma procuração para alguém e não quer mais saber o que irá fazer com ela? Depois não adianta reclamar!
Reclamamos tanto da conduta e atuação dos nossos políticos, dos nossos vereadores e prefeitos não é? Será que a culpa é só deles ou também de nós eleitores, que os colocamos lá (sem conhecê-los direito) e achamos que já fizemos a nossa parte e não precisamos mais nos envolver?
Aliás, você se lembra em quem votou na eleição passada para vereador e prefeito? Garanto que, grande parte dos eleitores não se lembra, quanto mais, acompanhar a atuação deles frente ao executivo e principalmente no legislativo.
Vivo escrevendo isto aqui e vou repetir mais uma vez, pois “a hora é agora”: não adianta votar num determinado candidato a vereador e prefeito e não acompanhar seu trabalho quando lá estiverem. O cidadão tem que por na cabeça, que o voto não acaba de fato ali na urna e sim durante os próximos 04 anos. Então, a maior parcela de responsabilidade é nossa, ninguém é vereador ou prefeito sem o nosso voto, sem a nossa escolha e consentimento.
“Só nos tornaremos eleitores conscientes por completo, a partir do momento que nos tornamos participativos”. A partir do momento em que mensurarmos o verdadeiro valor e poder do voto, que nos da direito a escolha, aí sim, poderemos afirmar que é o povo quem governa.
É hora de refletirmos muito meus leitores e eleitores. Vamos votar consciente, não venda seu voto, pois ele é barato para quem o compra, porém custará caro para toda a sociedade e para o futuro das nossas crianças. Vamos pensar nisto?
Vamos adiante…
E por falar em consciência, quanto mais perto da eleição, ela está sendo deixada de lado pelo jeito. É o que vimos na praça no último sábado entre a turma de dois candidatos. O que é que isto minha gente! Vamos manter a calma e se respeitar principalmente. Teve até um candidato a vereador que literalmente saiu da “linha” e partiu para ignorância. Será que se você for eleito vai ter esta conduta na Câmara? Que feio!
Imagine o que tudo pode acontecer até domingo, dia das eleições? Os ânimos estão a “flor da pele”, ninguém quer perder!
Sem falar que tem candidato por aí, segundo comentários, que já foi denunciado por prática de maus tratos aos animais.
Agora um fato com certeza ficará marcado nestas eleições. O episódio de uma polêmica declaração da mãe de um jornalista que o chamou de mentiroso.
Gente, até que enfim criaram vergonha na cara e iluminaram aquela pracinha em Rio Negro, onde existe uma pista de skate e serve de atividade esportiva para muitos jovens. Na última quarta-feira, após reportagem da Gazeta resolveram o problema de iluminação por lá. Agradecemos em nome daquela comunidade.
Só que diversos bairros ainda continuam no escuro em Rio Negro, até quando?
Outro problema sério, é o atraso no pagamento dos médicos que atuam de sobreaviso no município. Segundo reportagem aqui na Gazeta no último sábado, se até o próximo dia 14/10 os salários não forem normalizados eles ameaçam parar.
A saúde em Riomafra já anda ruim das pernas, imaginem se a turma do “jaleco” resolve parar de vez? Aí tá danado minha gente! O pior é que se parar em Mafra, Rio Negro também para, visto que a grande maioria dos rionegrenses são atendidos em Mafra.
Uma coisa eu acho estranho, o Paulinho só sabe dizer que a culpa é da administração anterior. Só que nos quase oito anos que o Jango foi prefeito nunca ouvi dizer ou noticiamos que ele tenha atrasado repasse de recursos para saúde, IPMM, Plasma, funcionários etc. e tal… Acho que esta desculpa não está mais colando, tá na hora do Paulinho parar de olhar no retrovisor, como ele mesmo falou que não iria olhar.
Outra briga é o da Prefeitura com o tal do CONSAB, (Conselho de Saneamento Básico) que diz que não votou, não autorizou e nem pode o dinheiro do fundo (FUNSAB) ser utilizado em pavimentação onde passou as obras do saneamento básico, que aliás deixaram a cidade uma lástima. Que o digam o pessoal da rua Siqueira Campos entre outras tantas.
Aliás por que as obras de saneamento básico pararam? Quando elas reiniciarão? Só depois das eleições? E por onde anda tal da empresa que fez esta meleca toda?
Gente por hoje, ficamos por aqui. Uma boa “votação” a todos, cuidem-se bem. Domingo a noite alguns estarão felizes aí por Riomafra e outros com a cabeça inchada. Faz parte do processo. Inté!
O TROMBELHUDO