No paÃs onde deputado presidiário é protegido pelos pares e consegue não ser cassado, cá estamos nós brasileiros, cada vez mais indignados com as “poucas vergonhas†que acontecem neste Brasil.
Esta foi de doer na alma dos brasileiros…
Pasmem meus leitores, teve que o STF novamente intervir no Congresso Nacional, para que outra “aberração polÃtica†não acontecesse.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) LuÃs Roberto Barroso atendeu parcialmente um pedido feito pelo lÃder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e suspendeu os efeitos da sessão que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO) até que o plenário do STF se manifeste sobre o caso.
A decisão, contudo, não implica a perda automática do mandato do deputado que, de acordo com Barroso, deve ser processada pela mesa diretora da Câmara.
“Pela gravidade moral e institucional de se manterem os efeitos de uma decisão polÃtica que (…) chancela a existência de um deputado presidiário (…). A indignação cÃvica, a perplexidade jurÃdica, o abalo à s instituições e o constrangimento que tal situação gera para os poderes constituÃdos legitimam a atuação imediata do judiciário. Como consequência, suspendo os efeitos da deliberação do Plenário da Câmara”, diz trecho da decisão.
Minha gente, olha só até onde chegou a “cara de pau†de nossos representantes polÃticos? Só falta agora o nossos congressistas mandar fazer um “puxadinho†com uma cela para ele ao lado do Congresso, para facilitar! Coisas do Brasil. É por estas e por outras que o mundo inteiro “zoa†de nós brasileiros.
Vamos em frente…
E a coisa em Riomafra continua bagunçada, ruas esburacadas, na escuridão, sinaleiros que não funcionam e assim por diante…
Aliás, já havÃamos alertado para o perigo com relação aos semáforos, não deu outra, semana passada um acidente no semáforo ali da praça Lauro Müller, onde uma mulher foi parar no PA. E cadê a PM, afinal até onde eu sei é deles a atribuição de controlar o trânsito, ainda mais em horários de pico.
Este sinaleiro do Alto de Mafra, também precisa ser melhor sincronizado, quando um abre o outro não dá para passar porque tem fila daquele que fechou… Está tudo desregulado… Afinal quem é o responsável por isso?
E cadê a guarda municipal? Se ela estivesse funcionando também poderia ser utilizada para orientar o trânsito em situações como esta. Um monte de gente que fez o concurso e quer trabalhar em Mafra, não dão oportunidade! Já repararam que a maioria das coisas em Riomafra ficam engavetadas?
Rio Negro que tem um sério problema de segurança também não quer criar a guarda municipal. Dá para entender? Tudo para nossos prefeitos, pelo jeito é caro e impraticável. Muito estranho. Só que acabam esbanjando dinheiro com coisas mais supérfluas possÃveis.
E a tal da alta complexidade será que vem mesmo para o hospital de Mafra? Se depender do deputado Aguiar, muito pelo contrário, é capaz de tirar de Mafra o resto que ainda temos. Depois daquela, que li aqui na Gazeta semana passada, onde ele teria ido pressionar os técnicos lá em “Floripa†para descredenciar Mafra e ficar toda a alta complexidade em Canoinhas, fiquei arrepiado. Isto é bom para os mafrenses que votaram nele. O “fura olho†de Mafra.
Por falar em hospital, como vai o nosso Bom Jesus de Rio Negro? Algumas perguntas que não querem calar: quantos funcionários católicos ainda estão empregados lá? E a imagem do senhor Bom Jesus está sendo bem cuidada? E a capela como está? Qualquer hora irei fazer uma visita ao meu querido Bom Jesus!
Outra coisa que fiquei de cabelo em pé foi com a outra matéria do fim de semana que li aqui na Gazeta com relação aquela carga de uma tonelada de produtos perecÃveis que veio parar aqui no nosso aterro sanitário. Imaginem os 20 municÃpios que a Seluma atendem trazendo este tipo de lixo para cá, o que pode acontecer?
E pelo jeito tivemos mais uma baixa no secretariado do Eto. Dizem que desta vez o ouvidor que foi exonerado na última sexta-feira. Motivo: melhor não entrar em detalhes ainda.
Pelo jeito o secretário de Cultura e “turista†de Mafra, tá levando a pasta ao “pé da letraâ€. Dizem que é viagens e mais viagens? Dizem que recentemente, fez “turismo†em Campos do Jordão, nesta semana, “turismo†em Florianópolis. Enquanto isso o povão quer saber o custo/benefÃcio destas viagens. Outra pergunta: se tais viagens são relacionados a área de turismo, porque não vai somente a diretora de turismo, que aliás é a representante do COMTUR? Tem necessidade de o secretário ir também?
Bem que ele poderia ficar mais por Mafra para reativar o Cine Clube que funcionava gratuitamente para o povão e exibia filmes educativos e também incentivar os artistas e escritores locais. Aliás, até agora os escritores mafrenses não “engoliram†o por que não foram convidados para Feira do Livro que ocorreu semanas atrás por aqui. Lamentável!
E para encerrar, o amplexo da semana vai para todos os mafrenses que no próximo dia 08 irá comemorar os 96 anos do municÃpio! Parabéns a todos!