Salve! Salve! Gente querida da minha amada Riomafra! Estamos aí dando o recado desta quarta-feira em defesa do meu povão sofrido e trabalhador!
E aí cadê todo mundo que iria preso e tudo mais por causa da pirotécnica da “Operação Carne Fraca”? Resultado: o Brasil voltou a exportar novamente e voltou “tudo como era antes no mar de Abrantes”.
Ou seja: o governo conseguiu novamente o que queria: distrair a sociedade para mais um escândalo enquanto as reformas previdência e trabalhistas passaram batidas no Congresso enquanto a população ficava sabendo que comia papelão ao invés de carne… Aliás, que “papelão” não é Temer?
Como se isto fosse novidade para os mais bem informados, pois não é de hoje que comemos e bebemos porcaria em tudo quanto é coisa que se dizem alimentos, há décadas…
Quando escrevo aqui que somos o país dos “entrouxados” muita gente não gosta… então taí…!
É o pais da piada pronta e do faz de conta… Outra coisa que vai virar piada ainda, será o final do episódio da tal Lava Jato… Já chegaram no Lula e agora no Aécio, e aí vão prendê-los? Duvido…
Com relação ao Lula já venho questionando aqui há quase dois anos: Quando afinal irão prender o molusco…? Nunca! O dia que prendê-lo terão que se fazer uma grade em volta de Brasília, pois não haverá presídio que comporte todos que ele irá entregar…
O interessante é muitos dos réus da lava jato já foram presos, julgados e condenados, o último foi o Cunha que vai pegar mais de 15 anos de xadrez… Ah e o Lula?
Marcelo Odebrecht em seu depoimento entregou a cabeça de Lula dizendo inclusive que ele cobrava pessoalmente as propinas… então, por que ele continua solto, se todos os delatores colocam ele como chefão do esquema? Acho que é mais fácil darem o fim nele, ou deixarem ele fugir do que prendê-lo? Vamos aguardar!
Outra coisa que me faz rir é o julgamento da chapa de campanha de Dilma e Temer, o julgamento era par ser ontem, só que já foi adiado sem nova data definida acontecer. Já imaginou né?
E aí? Você nobre leitor e eleitor, já que estamos nos aproximando da data, acredita em coelhinho da Páscoa? Acha que vão cassar o Temer? Quá… quá… quá! Podem esperar sentados! Jamais vai acontecer isto…
Com certeza vão empurrar tudo no lombo da Dilma (que já está) ferrada mesmo e o conde vai sair de boa! É só aguardar… E vai demorar…!
Já na nossa querida Mafra, a semana foi festiva com a vida de governador, presidente da Alesc, deputados e tudo mais para a inauguração da Kroschu e da implantação do curso de medicina da nossa universidade…
Ótimo, com certeza sim é motivo de alegria e comemoração, afinal trata-se de duas excelentes novidades para Riomafra e região, onde a empresa irá gerar empregos e renda e universidade irá formar médicos diretamente de Mafra, será com certeza uma referência para Mafra.
Tá! Mas ficam as famosas perguntinhas: A Master vem quando? O Germânia parou as obras por quê? Não vem mais para cá? O povo quer saber!
E Rio Negro? Cadê as empresas que viriam prometidas na campanha de 2012 e novamente na de 2016? Faz quanto tempo que uma grande empresa não se instala em Rio Negro? A Electrolux que viria, foi espantada daqui para Lapa, pois queriam dar um terreno para os “hôme” lá no meio do mato, na área rural do município. É mesma coisa que dizer para eles não virem para Rio Negro…
E Havan que viria para Rio Negro como ficou está história? Será que não foi espantada também, antes mesmo que formalizasse o interessem em se instalar por aqui?
Será que a mesma pessoa que dizem ter espantado ela de Mafra, não agiu rapidinho e fez o mesmo em Rio Negro?
Olhe! Em Riomafra tudo é possível, né?
Falando em vir, se mudar, instalar etc. e tal… Quando que a Prefeitura de Mafra irá realmente se mudar definitivamente para o imóvel na Frederico Heyse no Alto de Mafra? O que tá faltando para isto acontecer? Já que alguns setores já estão operando lá, na sede nova, que aliás já está alugada há quase dois anos?
Tem coisas que não dá para entender… Se já está há tanto tempo alugada por que não se muda então?
Bem! Mais tem mais notícia boa: finalmente estão asfaltando a rua Pedro Kuss (embaixo da ponte) depois de tanto tempo que estamos pedindo aqui nesta coluna… Pensei que iria ir dessa para melhor e não iria ver isto acontecer… Ufa! Até que enfim!
Com certeza vai melhorar em muito o fluxo no trânsito na área central agora, pois com aquela via asfaltada os motoristas com certeza irão utilizar aquela via para ir em direção a Vila Ivete e até mesmo na Prefeitura e alto de Mafra… Nem me lembro mais há quantos anos estamos cobrando isto aqui…!
Só que também não adianta começar a asfaltar tudo quanto é rua e deixar muitas vias por aí, que estão intransitáveis, as moscas. Aí é deixar grande parte da população descontente… Pois ninguém gosta de ver ruas sendo asfaltadas e sua intransitável!
Por falar em população descontente, iria abordar a questão da reforma administrativa nesta edição, mas como o assunto é extenso e faltará espaço, irei deixar para a próxima edição!
Para finalizar as brocas da semana, não posso deixar de reportar a triste situação que se encontra o nosso Glorioso Estádio do Operário! Gente! É uma vergonha ver o mato tomando conta daquele estádio e o poder público “nem aí com a situação”.
Pior de tudo é ver o time do Operário ter que jogar em Rio Negro, porque o campo do seu estádio está tomado pelo mato e completamente abandonado. Isto é uma vergonha, vir um time de fora jogar com o Operário de Mafra e o mesmo ter que jogar na cidade vizinha por causa disto… Vergonha para todos nós mafrenses!
Ué! Mas durante a campanha o discurso de vários políticos era justamente o contrário… Porque viraram as constas para o Operário agora? Cadê o vereador e o prefeito que viviam nos jogos em época de campanha batendo no peito prometendo mundos fundo para o estádio? Será que foram somente promessas eleitoreiras?
O pior de tudo que andei sabendo que querem transformar o campo do Operário em ginásio e levá-lo lá para as bandas da sede da ASPM. Gente isto só pode ser mentira e fofoca, não posso acreditar nesta piada, pois primeiro de abril já passou. Pasmem!
Gente… Por hoje é só! Cuidem-se bem e até a próxima!