Quarta-feira 05 de dezembro de 2012

Publicado por Trombelhudo - 05/12/2012 - 18h22

Olá meus leitores! Até quando iremos ver manchetes como estas que ilustraram os jornais do Brasil durante 2012: Brasil um dos países com maior carga tributária do mundo…; Brasil um dos países com maior índice de violência mundial…; Brasil está entre os países que mais se consome drogas…; Brasil um dos países com o maior índice de corrupção do planeta…

E para finalizar este triste ano, mais uma marca mundial negativa foi estabelecida, gerando mais uma manchete lamentável: “Brasil é o penúltimo lugar no ranking em qualidade de ensino”.  Lamentável!

Os dados deste ranking saíram do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), do documento Tendências em Estudo Internacional de Matemática e Ciência (TIMSS) e do Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização (PIRLS) que compreendem o aprendizado de matemática, leitura e ciência dos alunos. Ele mediu os resultados de três testes internacionais aplicados em alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental. Tal índice global mostrou habilidades cognitivas e realizações educacionais. O Brasil ficou em 39º lugar entre os 40 países analisados.

Ta aí minha gente, a nossa triste realidade! Cadê o governo federal que tanto se vangloria do ensino no Brasil? Ou você ainda acha que no país do assistencialismo barato, nossos governantes fazem questão que a população tenha um ensino de qualidade e por consequência evolua? Ou talvez quanto mais “burro” e desinformado o povão for, melhor será para os nossos políticos?

A situação está assim por pura falta de investimento e desinteresse do governo federal com a educação do seu povo, não há desculpas.

Gente, “…educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar; fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar.”

Vamos em frente…

E a bronca da semana foi a “pisada na bola” do banco Bradesco tanto em Mafra quanto em Rio Negro com os seus correntistas, deixando sem dinheiro nos caixas eletrônicos, e com isto sem a possibilidade dos clientes fazerem saques. Literalmente o banco os deixou “na mão”. Imaginem só a pessoa precisando comprar comida, remédio, abastecer veículo, chegar no caixa para sacar e “nada”. Sendo que a agência mais próxima fica em cidades vizinhas.

Dizem que teve gente, como alguns funcionários da Prefeitura que ficaram com todo seu pagamento retido, sem conseguir sacar 01 mísero centavo no caixa eletrônico. Já imaginaram o desespero destas pessoas? O pior é que ninguém do banco conseguiu dar uma explicação convincente até agora.

A indignação foi tamanha que alguns correntistas deixaram colados cartazes, uns até mal educados, expressando seu repúdio.

Agora um dos maiores bancos privados do Brasil, deixar acontecer isto com seus correntistas em duas cidades vizinhas num final de semana, foi desrespeitoso.

Outra bronca séria vem lá do pessoal da Vila Ivete, da vizinhança do recém inaugurado condomínio popular Andaluzia. Segundo reclamações, muitos vizinhos do condomínio já estão colocando seus imóveis a venda, pois diversos problemas já começam a ocorrer por lá, um dos mais graves seria forte cheiro, que acredita-se, vir da fossa condomínio. Sugere-se que o departamento da responsável da Prefeitura olhe de perto este problema. Tá dado a dica.

Por falar em fedor, outra preocupação da população é com o novo banheiro público que estão construindo na frente do Banco do Brasil. Será que o mesmo vai funcionar adequadamente e ter os devidos cuidados com a higiene e fiscalização adequada? Muito se questionou se ali seria um lugar adequado para construir um banheiro público? Outra coisa, vão deixar um banheiro publico funcionar sem o esgoto sanitário estar concluído? Pra conde vai toda aquela “cáca” que o povão fizer ali? Vamos pensar gente, antes que a “cagada” seja ainda maior!

Outra bronca é novamente com a CASAN. O povo já ta com s/cheio de tanta falta de água em Mafra. Soubemos que novamente a cidade inteira estava ou ainda parte dela está sem água, desde sábado. Você sabia? Motivo: novamente a maldita da “repinboca da parafuseta da casseta, da bomba de água” está queimada. Pode? De novo? Mais é sempre a mesma desculpa? Até quando? Num calor destes ficar sem água, não tem preço! Ou tem? É só ir ao Bradesco e se deparar com caixa automático pifado que nem as bombas da água da CASAN! – “Com eles você nunca fica na mão”!

E assim caminha Mafra…

E o pessoal da Auto Pista estiveve dando explicações na Câmara, ou melhor… dando o “Miguezão” nos vereadores, que pelo jeito, pra variar “comeram com farinha” as ditas explicações (sem respostas) e promessas de diálogos da concessionária.

Quero ver o resultado das tais reuniões que eles aceitaram fazer com um grupo que ainda será formado. Se tiver as tais reuniões serão a portas fechadas? Terá a participação da imprensa? O povo quer transparência!

Agora a pior da noite foi a pérola do Milton Antunes dizendo que não faltou vontade política para resolver a questão em Mafra. Se não faltasse vontade política em tudo por aqui. Mafra não estava neste marasmo vereador! Não é de hoje que esta se noticiando que Auto Pista iria trancar todos estes acessos. E o que vocês políticos fizeram? Esperaram eles trancar, para depois espernear aos quatro cantos, como se isto agora fosse adiantar, fazendo o povo acreditar que todos estão fazendo sua parte. “Me engana que eu gosto!”

Por hoje é só vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Rio Negrense indignado

    Tive o desprazer de ver um funcionário de um banco estatal de Rio Negro ser mal educado com uma aposentada que teria parte de seu saque retido na boca do caixa eletronico. Acho que esse tipo de funcionário teria que passar por uma reciclagem, pois quem trabalha com o publico tem que gostar do publico e ser profissional em tentar resolver os problemas e não causar mais problema como foi o caso desse funcionário que não merecia nem estar usando aquele cracha do Banco do Brasil…

  2. Bia - Mafra

    Que noticia hein….e pior que eh verdade meu povo…. Onde vamos parar….Queremos isso nos jornais pra todas população ter aceso a informação…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.