Quarta-feira 05 de julho de 2017

Publicado por Trombelhudo - 05/07/2017 - 15h12

Estamos aí minha gente! Nesta fria Riomafra, para aquecer o seu lar com as quentes aqui do “mais lido 

Então vamos lá…

Quando falo que este país está mergulhado na lama, tem gente que ainda diz que estou exagerando e sou pessimista, né?

Então o que achou do Aécio ter voltado ao Senado pelas mãos do STF? Nada mais me surpreende e assusta neste país… Já vi de tudo e acredito ver ainda coisas inimagináveis. Como dizia o saudoso Nereu Ramos: “ainda só não vi boi voar  Mas está perto!

Você leitor, que votou nele agora vai voltar acreditar que ele é bom? Tem até artista global pensando em colocar de volta as fotos postadas abraçadas com ele nas redes sociais.

E o que dizer então da tal “greve geral†da última sexta-feira, que verdade de “geral†não tinha nada e sim uma greve direcionada e liderada pelo PT e movimentos sindicais que foi um fracasso e quase não passou de uma piada. Até os ambulantes em Brasília protestaram de tão fraco que foi o protesto, ou seja, pouco venderam durante o manifesto!

Com isto, quem saiu fortalecido foi o ‘conde Temer’ que já comemora, visto que a população de fato, não se manifestou e já seria matematicamente complicadíssimo tirá-lo pela via do impeachment, e agora com protestos esvaziados tudo fica tecnicamente impossível. Ainda mais que ele precisa de um terço do Congresso para se livrar do impeachment e justamente um terço do Congresso está sendo investigado pela Operação Lava Jato. Dentro desta lógica o ‘vampiro’ escapa da cassação. Escrevam!

A análise é no sentido de que a baixa adesão não decorra apenas de uma apatia coletiva. Nada disso. O problema é que os movimentos anti-Temer mais organizados acabam se mostrando favoráveis ao pessoal de vermelho, e aí o povo não adere.

Por fim, também fica mais e mais aparente a ideia de que mesmo alguns adversários preferem que ele não caia. Melhor assim, para todos eles – os políticos.

Enquanto isto, prendem Gedel, devolvem o mandado a Aécio, Lula e Dilma continuam soltos e os irmãos Batista (dupla Wesley e Joesley) que “arrombaram†o Brasil e ficaram milionários com o esquema do petrolão, continuam livre, leve e soltos na 5ª avenida em New York City, fazendo o que bem entendem… Isto é Brasil!

Um levantamento do governo aponta que no Brasil existem cerca de 17 mil sindicatos, até então falava-se em um número próximo a 15 mil, só que a coisa é bem maior e o número passa de 17 mil. Sem dúvidas é o país mais sindicalizado do planeta, parece que existe até sindicato de funcionários de sindicato, pode?

A base do governo Temer vem discutindo a possibilidade de acabar com a obrigatoriedade do imposto sindical. Rogério Marinho, relator a reforma trabalhista, está convencido de que este é o caminho para acabar com a profusão de sindicatos no país.

Vamos em frente…

E por aqui as coisas também não estão boas, porém com sinais de melhora…

Em Mafra, com a inauguração da UPA, parece que o atendimento não só por aqui mas na região deverá melhorar…

Esperamos que isto aconteça na prática e não somente nos discursos…

A gente vê tanta grana sendo investido na saúde e principalmente no hospital de Mafra, só que o noticiário da saúde por aqui sempre tem manchetes trágicas, como daquele bebê que foi a óbito, em tese, devido ao problema das ambulâncias do SAMU.

Se o hospital de Mafra tivesse um centro pediátrico, com certeza isto não teria acontecido, e tantos outros pais não perderiam suas crianças.

Por que não se investe nisto em Mafra? Será que não dá lucro como as outras especialidades? É inadmissível que crianças mafrenses morram por terem que ser levadas a outras cidades como Joinville, Jaraguá, Florianópolis…

Já com relação às estradas em Mafra – que estão terríveis – esperamos que com estas seis patrolas recém adquiridas, Mafra possa resolver o problema crônico do município, que são as ruas da cidade e do interior…

Por falar em patrolas e tudo mais, nenhum vereador vai questionar o que foi feito com aquela frota de carros, caminhões, caçambas, ônibus, ambulâncias, motoniveladoras adquiridas pelo ex-prefeito Jango em 2013. Onde foi parar tudo aquilo?

Lembro-me que no desfile do dia 07 de setembro daquele ano, foram 20 minutos de passagem da imensa frota municipal, onde todos ficaram boquiabertos, pois não acabava o desfile de veículos e maquinários da Prefeitura. Cadê?

Acho que tá mais que na hora da Câmara investigar o que ocorreu com esta frota após a administração Jango Herbst.

E por falar em estradas, a coisa tá feia também em Rio Negro, principalmente no interior. Semanas atrás na localidade de Fazendinha, por exemplo, a situação tava tenebrosa.

Para finalizar as broncas, queria saber, afinal, cadê as viaturas que vieram para a PM e Polícia Civil de Rio Negro, que até agora nenhum policial viu a cor delas, muito menos a comunidade?

Será que os nossos políticos locais ainda tão tirando fotos com elas?

Pessoal! Por hoje ficamos por aqui. Na próxima semana, se Deus permitir, estaremos aqui novamente. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.