Quarta-feira 06 de junho de 2018

Publicado por Trombelhudo - 06/06/2018 - 14h36

Olá gente boa deste “Brasil caminhoneiro”… Como estão todos após este país quase parar em definitivo e iniciar uma “derrubada” geral lá em Brasília?

Então minha gente! Perdemos uma ótima chance de começar a uma mudança neste país. Infelizmente, nossa população, classe empresarial e diversas camadas da sociedade brasileira, de certa forma, se acovardaram e deixaram os caminhoneiros agonizando em meio uma manifestação, em sua totalidade legítima e até certo ponto ordeira, que poderia começar uma grande mudança nesse país… Digo de certa forma ordeira, por que começaram a se infiltrar no movimento, alguns baderneiros a mando de sei lá quem, tentando desacreditar e desestabilizar os verdadeiros caminhoneiros que queriam mudanças e lutavam por seus direitos de forma ordeira e civilizada.

Infelizmente a grande maioria da população, preferiu correr para os postos abastecer seus veículos e para o mercado, com medo de morrer de fome. Agora pergunto: diante de uma mínima diversidade destas, como nós brasileiros teremos coragem de verdade para mudar este Brasil? Se no mínimo de necessidade, egoistamente pensamos somente em nosso umbigo e esquecemos que para haver mudanças tem que haver dificuldades e até mesmo extrema necessidade?

Por isto que somos escravos deste sistema político usurpador e predatório no Brasil. Nossa geração jamais terá coragem de mudar qualquer coisa neste país, por isto que estamos e continuaremos na mão deste sistema “sanguessuga” que acreditamos ser democrático!

A maioria de nós brasileiros aplaudimos, apoiamos greves e manifestações, desde que não nos tire da nossa “zona de conforto”. A partir do momento que tenhamos que sofrer e lutar de verdade por mudanças, aí a coisa se inverte e não gostamos mais de “brincar de se manifestar”. Não é assim que funciona?

Tomara que a geração que está vindo aí, não sejam acomodados e covardes igual a nós e que não tenham medo de lutar de verdade (sem armas e sem violência), por um Brasil melhor, digno e igualitário.

Porém gostaria de parabenizar a população de Riomafra que se manifestaram e apoiaram ordeiramente a paralisação e mostraram que entenderam o recado que é preciso tomarmos atitudes e lutar pelo Brasil dos brasileiros e não daqueles safados que só querem nos usurpar em benefício próprio e o fazem durante décadas.

Lamentavelmente a maioria de nossas entidades de classe não tiveram a mesma leitura da situação e “arregraram”, além de não apoiar os comerciantes a fecharem suas portas por um dia na última quarta-feira 30. Ainda pediram para não o fazerem, sob a desculpa esfarrapada de que a mudança deverá ser feita daqui a 4 meses nas eleições… Pode isto? Só pode ser uma piada de mal gosto, acreditar que mudaremos o Brasil nas próximas eleições em outubro. Não acreditei quando li isto…

Gente! Já estamos votando e acreditando que as urnas mudarão o Brasil desde sempre, até na ditatura militar existia eleição, menos para presidente, porém a eleição de José Sarney em 1985, marcou a redemocratização no país, foi quando de fato que achamos que o povo teria voz e vez e nossos ilustres representantes iriam honradamente trabalhar pelo povo que os elegeu… Ledo engano, para um povo que jamais mensurou a dimensão e a responsabilidade de um voto, achou isto, mais obrigação do que civismo e responsabilidade com o futuro da pátria. Deu no que deu, caímos nas mãos dos políticos aproveitadores, oportunistas e corruptos que nos levaram ao caos que hoje nos encontramos.

Então pergunto: será que simplesmente continuarmos a votar, sem mudanças severas na política e no próprio sistema eleitoral e deixarmos tudo do jeito que está, haverá mudanças daqui a 4 meses. Me desculpem então estou vivendo em outro país, e não no do “Alice o país das Maravilhas, pós outubro de 2018”. Me poupem!

Ou você acha os bons políticos iram brotar lá em Brasília e erradicar as “ervas daninhas” que lá existe, assim do nada? Sem mudanças profundas e uma ampla conscientização política-cultural neste país? Da licença né!

Também gostaria de perguntar aos que apoiam fervorosamente a intervenção militar, inclusive a muitos caminhoneiros: se a desmobilização foi bom pra eles? Curtiram? Acharam que com as faixas bajulando os milicos “pedindo intervenção militar já” eles ficariam do lado dos manifestantes, e chegariam lá com flores para desmobilizá-los? (não que houve violência, de forma alguma!) Porém, muitos “inocentes”, acharam que os militares iriam se juntar a eles e apoiar as manifestações. “Sabem di nada inocentes”.

Também, ao mesmo tempo, gostaria de parabenizar as forças de desmobilização, compostas pelo: Exército, PRF, PM e Polícia Civil, que agiram dentro da maior pacificidade e até muito tolerantes com alguns, que pareciam nem ser caminhoneiros. Haja paciência!

Porém Mafra, ficou conhecida como a cidade que teve uma das maiores mobilizações do sul do Brasil e que nenhum incidente grave ocorreu. Parabéns aos verdadeiros caminhoneiros e ao povo que realmente quer mudanças neste Brasil!

Só que como falei semanas atrás: eles deveriam realmente ir todos para Brasília e cercar o Congresso e Palácio Jaburu e deixar sim nossos dignos representantes sem combustível, comida, água remédio e tudo mais… Aí quero ver se não iriam respeitar mais os brasileiros dignos, trabalhadores e do bem?

Por falar nisto, enquanto os caminhoneiros faziam greve no Brasil inteiro, menos lá, conspirações sinistras toaram conta de Brasília.

Até o regime parlamentarista que poderia ser implantado no Brasil, foi colocado em pauta lá!

Com medo do “establisment”, e o Temer por um fio, que já andava com a popularidade lá embaixo, agora parece que está perdendo também a autoridade.

Sendo assim, em Brasília, o establishment discute o que fazer com o “pepino” e com o país. As cartas na mesa são sinistras: militares no poder e parlamentarismo. Será verdade? Não sei não estamos por lá, porém muitas coisas ocorrem e irão ocorrer por lá sem que ficamos sabendo de verdade!

A verdade é que o Temer não resiste há mais uma mobilização destas… Está por um fio!

Pessoal! Vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.