Quarta-feira 08 de agosto de 2012

Publicado por Trombelhudo - 08/08/2012 - 12h54

Olá meus queridos leitores, sem delongas, vamos começar nossa coluna de hoje com a seguinte citação do gênio Ruy Barbosa, escrita em 1914, já prevendo como iria ser o Brasil nos dias de hoje: “…Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro! De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.  Não precisa mais nenhum comentário não é? Quando iremos mudar esta tristes páginas da nossa história?

Os nossos ministros do STF tem nas mãos uma excelente oportunidade de começarmos a virar estas páginas negras da impunidade em nosso país, com o julgamento do mensalão que começou há quase uma semana atrás. O exemplo pode e deve vir de cima! E nada como a mais alta corte judicial do pais para demonstrar isto a população.

Imaginem só! O maior episódio de corrupção de políticos e agentes públicos de toda história terá finalmente um final. Para vocês terem uma idéia da dimensão do tal “mensalão†num levantamento de peritos oficiais da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU), após ouvirem 600 testemunhas e produzirem um relatório de 50 mil páginas, calculou-se em R$ 101,6 milhões o desvio de dinheiro, público ou privado, de que serão acusados os 38 réus do escândalo chamado de “mensalãoâ€. É sem duvida, a maior aposta na impunidade feita em toda a história do Brasil. Vamos aguardar!

E as Olimpíadas??? Desta vez infelizmente o Brasil não está se dando muito bem! Cadê nossas medalhas de ouro? A noticia boa é que o futebol está na final e podemos finalmente ganhar esta medalha inédita! Vamos torcer. Bom com relação ao fraco desempenho do Brasil em Londres demonstra que ainda falta muito investimento no esporte por aqui. Se toda esta grana que é desviada fosse investida uns 30% nos esporte, já poderíamos ser uma potência olímpica. É lamentável?

Enquanto isto somos “ouro†em coisas que não deviríamos ser. Bem deixa prá lá senão a conversa vai ainda mais longe!

Vamos aos reclames de Riomafra então…

E por aqui, todos a postos após o feriadão de 06 de agosto, somente em Rio Negro que confundem a cabeça do riomafrense. Acho isto muito estranho, Rio Negro feriado e Mafra, com exceção dos órgãos públicos, todo mundo trabalhando. Uma confusão!

Acontecerá a mesma situação durante o aniversário de Mafra no dia 08 de setembro, só que o inverso. Porque os dois prefeitos não sentam e fazem um acordo definitivo com relação a isto?

Por falar na festa de 06 de agosto, tava tudo muito bonito, o povão participou maciçamente como sempre. A procissão então parece que bateu recorde de fiéis. Só que nem tudo infelizmente são só elogios e nós estamos aqui para elogiar e também para criticar. Aliás nós não, o povo!

O primeiro reclame é que há 30 anos que a Prefeitura de Rio Negro auxilia a festa de 06 de agosto. No dia da festa, a mesma disponibilizava o transporte, veja bem, disponibilizava bolos, carnes assadas etc. Este ano nos informaram que não teve esta ajuda. O por que do executivo rionegrense pouco investir nesta tão tradicional festa da comunidade neste ano? O que será que rolou?

No segundo reclame, ficou evidente, durante a procissão do Senhor Bom Jesus da Coluna, na última segunda-feira, a ausência da Polícia Militar de Rio Negro durante o início da mesma. Nenhuma viatura, cone ou policial para acompanhar e balizar a mesma. No momento que a procissão dobrou da Praça João Pessoa para a rua Getúlio Vargas, rumo a Mafra, os veículos tiveram que parar por si só, sem ninguém para segurar e organizar o trânsito. Quando a mesma passou, lá vieram os carros logo atrás, esquecendo que os fiéis apenas contornariam a Praça Hercílio Luz voltando pela Ponte Rodrigo Ajace.

Resultado: uma salada! A procissão teve que se “espremer†em uma pista só, pois encontrou os carros, motos e lotações, no meio da ponte, indo para Mafra. Sem falar no peso que se acumulou sobre o viaduto. Imaginem: além das centenas de fiéis (conforme você pode ver as fotos publicadas nesta edição) veículos, caminhões e até ônibus parados, sobre a estrutura da ponte.

Ao chegar a Mafra, praticamente outro mundo. Duas viaturas e vários policiais cuidando da esquina do Bradesco e do acesso a ponte, sem que nenhum tumulto fosse gerado. A propósito, já passou quase dois meses que o govenador Beto Richa veio até Rio Negro receber um “mimo†do prefeito e até agora não compensou os rionegrenses com aumento no efetivo e na estrutura da PM local. É vergonhoso, mas não podemos esconder: Rio Negro continua com uma única viatura para atender toda a extensão urbana e rural, além de prestar atendimentos aos municípios de Quitandinha, Campo do Tenente e Piên.

Falando em segurança, em janeiro, toda a iluminação da ponte metálica foi trocada, onde foram colocadas lâmpadas de vapor metálico, com luz branca, aumentando a luminosidade no local. Porém, é necessário uma manutenção frequente nas mesmas, pois várias já estão queimadas, causando pontos escuros e dando uma aparência negativa ao importante monumento. Na ponte Rodrigo Ajace também é visível à necessidade de manutenção e troca de algumas lâmpadas, bem como em praças.

E sobre a sinalização da passagem de nível na ponte metálica, onde só existe um esqueleto de sinaleira, sem lâmpadas e com os fios arrebentados e pendurados, causando grande risco aos motoristas, alguém já pensou em alguma forma de solucionar tal problema? Com a palavra: Prefeitura e ALL.

E tem mafrense brabo também com executivo. Tem buraco fazendo aniversário, na rua Independência em cima do rio Bandeira. Aliás  tem buraco que vai e volta, a Prefeitura tapa e na primeira chuva volta.  “Êta†serviço de primeira! Hein?

Pessoal por hoje vamos ficando por aqui. Semana que vem tem mais. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

 

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Pretinho Basico

    Protesto, Sra Celia. Havia, sim policiamento no lado de Mafra, pois eu, inclusive estive parado no transito devido o engarrafamento. Pode não ter sido planejado, mas que tinha, isso tinha.
    Quanto ao poder publico destinar auxilio para a Festa da Igreja, isso é absurdo, pois a comunidade faz a festa, arrecada dinheiro (que não é pouco) e destina grande parte para a diocese de Curitiba (praq encher o rabo dos padres, enquanto que a comunidade fica com uma miseria e diga-se de passagem é muito, já que Deus não precisa do dinheiro dos homens pra existir. Que o povo pense um pouco mais.

  2. EBONY EYES

    SR TROMBELHUDO ACHO UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO O QUE A VIAÇÃO SANTA CLARA QUE DE “”SANTA”” NÃO TEM NADA ESTA FAZENDO O POVO DE PALHAÇO E FAZENDO O POVO CHEGAR ATRASADO NO SERVIÇO E FICAR HORAS E HORAS NO PONTO. O POVO TEM HORA PARA CHEGAR NO TRABALHO, HORA DE ALMOÇO, HORA PARA RETORNAR PARA SUA S RESIDENCIAS E NÃO PENSE VOCÊS DA ADMINISTRAÇÃO QUE O POVO PAGA POUCO PELA PASSAGEM PARA ANDAR ESPREMIDO QUE NEM SARDINHA EM LATA. OUTRA COISA SEM CONTAR QUANDO AQUELA MAQUININHA NÃO “ENGOLE O CARTÃO E NÃO DEIXA A GENTE PASSAR AGORA SE NÃO TIVER 0,05 NÃO DEIXAM PASSAR E Aà COMO FICA HEIN? E AI SR JOSÉ QUE CADA VEZ QUE A GENTE LIGA O SR NUNCA ESTA Là QUE HORÃRIO DE ALMOÇO DEMORADO NÃO É???

  3. Célia

    Sr.trombelhudo, eu estava na procissão de 6 de agosto deste ano e não vi nenhum policial em Mafra parando o trânsito. Tanto é que havia uma fila de carros e ônibus do lado de Mafra, entrando na ponte e tendo que parar, alguns até fizeram a volta em cima da ponte e retornaram para Mafra. Foi uma confusão danada, dos osi lados da ponte. Verdadeira falta de respeito!

  4. EDSON / RIO NEGRO

    Acho uma vergonha a segurança publica desta cidade, os bandidos estao deitando e rolando, roubo de veiculos a todo instante, invasao de domicilios, furtos em lojas, sem contar o transito se orientaçao, e as tradicionais arruaças de quarta , sabado e domingo ou seja daqui a pouco o pcc , comando vermelho, mafia chinesa, asfarq, iram montar uma filial aqui pois esta facil demais, quem sabe o nome do delegado ????? desta cidade, e os policiais que so passam em frente de colegio, e restaurantes, e uma vergonha…..

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.