Em tempos de ameaça à paz mundial, cá estamos nós preocupados (com as alças na mão!) com aquele “piá” irresponsável, lá da Coréia do Norte, ameaçando seriamente deflagrar uma guerra mundial. Só que pelo jeito isso não está sendo levado muito a sério pela maioria dos países do mundo, muito menos por nós pobres mortais, que nada podemos fazer!
Gente a situação está realmente preocupante, porém a própria imprensa mundial tenta minimizar a real gravidade do início de uma possível guerra nuclear, até mesmo, para aquele coreano maluco não ficar se “achando ainda mais”! E o nosso novo Papa, será que também não está levando a muito a sério esta ameaça? Acho que ele já deveria ter iniciado uma tratativa de paz entre os povos conflitantes.
Enquanto isso no Brasil alguns partidos de esquerda, inclusive do governo, declararam apoio publicamente ao “coreano maluco” que não vê a hora de apertar aquele “botãozinho” e mandar meio mundo para o espaço. Tinham que ser políticos brasileiros mesmo! Você pode estar se perguntando: tá, mais o que Brasil tem a ver com isso? Acho que o mundo inteiro deve se preocupar com a situação, afinal não é uma ameaça de guerra de cabo de vassoura e sim nuclear. Já os nossos líderes políticos da esquerda perderam uma boa chance de ficarem calados, ou pelo menos se mostrarem neutros. O negócio agora é o mundo inteiro rezar, e muito!
E aqui por Riomafra a “peleia” também continua. Nossos leitores a cada dia mais indignados com os descasos daqueles que são eleitos e pagos para melhor nos servir!
Gente, alguém pode me responder por que o executivo mafrense só quer explicar e explanar a dívida da Prefeitura, que dizem ser de mais de R$ 6 milhões há apenas um grupo de vereadores? O que será que o executivo tem a esconder da sociedade?
Na verdade a turma do Eto não só deve explicação ao legislativo que o é fiscal do executivo, como também a toda a população. Afinal, está em jogo a grana do povo. Não tem por que fazer reuniãozinha secreta com apenas um grupo de vereadores. A coisa tem que ser mostrada às claras em sessão ordinária, com total acesso da imprensa para toda a sociedade ficar realmente sabendo o que há por trás disso tudo.
É uma atitude muito estranha esta do governo municipal querer oficialmente se pronunciar sobre a tal dívida apenas a uma comissão de vereadores. O presidente da Câmara e alguns vereadores acharam isto pra lá de esquisito e não concordaram com esta proposta indecorosa! Ainda bem! Senão o povão iria “comer o fígado” deles também!
Aliás, dizem que não o prefeito, mas a assessoria de imprensa, determinou que os secretários somente podem responder a imprensa na presença de um assessor. Ué, isso é liberdade? É transparência? E mais, quem entende dos assuntos da Secretaria é o próprio secretário e não o assessor de imprensa. Dizem que realmente a ‘determinação’ absurda é da própria assessoria.
E as “velhas” broncas continuam: estradas péssimas, buracos, atendimento na saúde municipal cada vez pior, escolas municipais cobertas com lonas e tudo mais…
Agora ganha um doce quem adivinhar qual foi a velha reclamação de sempre. É lógico… Só poderia ser a dona Casan aprontando em mais um final de semana. Desta vez bateram o próprio recorde, além de vários bairros sem água, como no Faxinal por exemplo, houve rompimento de canos no bairro Restinga.
É sempre a mesma coisa, bomba queimada, cano quebrado e a população quebrando a cara, pagando a conta da água e o pato junto. Quem ressarce a população este prejuízo todo? E quando entra ar no cano e o relógio fica a mil por hora, isto é cobrado do consumidor?
Chega de desculpas esfarrapadas. Também não adianta somente a imprensa e os vereadores ficarem cobrando esse descaso da Casan, tem que o executivo também fazer algo, ainda mais que a gestão é compartilhada, compete a Prefeitura também agir. Nem que vá uma comissão até a capital falar com o governador. O que não pode é a população continuar engolindo tudo isto. Acho interessante uma coisa: se você não paga a conta da água eles cortam e ainda por cima você tem que pagar a taxa de religação e tudo mais. Agora quando ela não te fornece água, aí fica por isso mesmo?
A saúde pública também já virou caso de polícia tanto em Mafra quanto em Rio Negro. Em Mafra a população não sabe mais a quem recorrer, que o digam os moradores de Vila Ivete que só podem ser atendidos no posto do CAIC que não tem médicos para atender a comunidade conforme a sua real necessidade. Dizem que lá só tem atendimento apenas duas vezes na semana. Pessoas com problemas de saúde graves têm que ficar em pé na rua em frente ao posto das 2h até as 7h quando então abrem os portões para distribuírem as senhas. Isso é uma vergonha! Queria ver se prefeito, vereador e secretário de saúde tivessem que passar por isso, o que iria acontecer? Em países equiparados ao Brasil o SUS deles é um exemplo, pois em certos lugares o dinheiro do povo e seus impostos são tratados com seriedade.
Já em Rio Negro a coisa é pior ainda na questão de saúde, ainda mais agora com o hospital e a maternidade a caminho do necrotério. Aliás, a diretoria do Bom Jesus tem que decidir o que quer da vida! Ou “fazem ou desocupem a moita”, não adianta querer “pagar” de anjinhos na história que também não vai colar. Se decidam o quanto antes, pois além da população estar pagando o pato, os funcionários também não podem ficar nesta situação, com os salários do jeito que estão. Isto tudo tá me cheirando “enrolação”! Até agora não vi nada de concreto, e sim conversa fiada!
E cadê a ex-secretária de saúde e ex-primeira dama que está mandando na saúde regional e até agora não vi nada de concreto para ajudar o nosso hospital? Cadê o Swaroskinho e seus amigos do governo do estado agora? Vamos lá pessoal, vamos dar as caras por aqui e ajudar o nosso hospital. Tá bom lá “capitá” né?
E para encerrar: a moda agora é o termo: Papa emérito. Só que por aqui nós temos o “Papi emérito”, aquele que parece continuar a governar.
Por hoje ficamos por aqui, até a próxima quarta-feira e cuidem-se bem!
O TROMBELHUDO
se dutra for secretário sr eto que inconpetemcia sua
não acredito nisso. equipe tecnica ummmmmmmmmm……..
Esse problema da Casan não poderia ser levado ao Secretário de desenvolvimento Regional aqui de Mafra??? Afinal ele é o representante do Governador na Região! Qto a essa Prefeitura podre não tem o que falar, votaram agora aguentem!
Sou otimista mas o que indigna mais é sermos tratados como seres incapazes de pensar, nos postos de Rio Negro os funcionários tem ordem de não colocar o dia que o médico atende a tal demanda livre, que de livre não tem nada e quantas vagas terá para atender o povo.Hoje pela manhã a funcionária do posto pedia desculpas e justificava que não foi autorizada a colocar a informação na frente do posto. Um pai indignado e outras pessoas esperavam desde a madrugada pois não tinham informação do tal dia da demanda livre, perguntavam a funcionária onde iriam consultar (que aliás estava visivelmente envergonhada com a situação e tentava dar uma resposta adequada as pessoas). Não adianta floriar o que esta feio, está na hora de respeito.
é brincadeira o q tão fazendo com este povo trabalhador mafra não merece…
Enquanto o governo do PT em Brasília abandonou os hospitais filantrópicos e só quer faturar com obras para Copa, aquelas sem licitação. Logo, logo não teremos mais hospitais para os pobres, mas só belos estádios de futebol no país. Pense povo bovino!
ESSA É A TRISTE REALIDADE DO NOSSO PAIS… ESTAÕ TAPANDO O SOL COM A PENEIRA… O POVO BRASILEIRO ESTÃ ENFEITÇADO COM ESSE GOVERNO CORRUPTO DEXE PASSAR ESSA MALDITA COPA; AI VAI APARECER OS PODRES….
Meus caros
Quanto ao problema de Rio Negro, concordo em tudo que falam nesta reportagem, o termo usado foi ótimo,ou fazem ou saem.
Os caras querem mesmo pagar de santinhos mais receberam o hospital a um ano atrás, porque só agora falam desta imensa dívida.
Agora querem se tornar os bam bans em ortopedia, da vontade de rir, e a maternidade como fica?
Um abç
paulinho dutra novo secretario municipal sai essa semana a portaria
Kkkkk, putz daí é soco no rim mesmo, pracabá!!!!!
Olá e por falar na Casan, a conta de água que vinha somente a taxa, veio quase o dobro para muitas pessoas. O que vai ser feito? Além de ficar praticamente todo dia sem água, ainda temos que pagar mais na conta. Que palhaçada.