Olá queridos leitores, aqui do “mais lido”. Estamos aqui novamente dando nosso recado em defesa do povão, que é usurpado de tudo quanto é jeito, seja na esfera federal, estadual e municipal.
Quero ver como o sofrido povo brasileiro vai conseguir suportar estes “pacotaços” de tudo quando é lado este ano? Luz com alta de mais de 47%, combustível, alimentação, impostos, sem falar que até os cosméticos subiram neste país. Ué, mais Dilma não disse que a inflação está sob controle? “Nem que a vaca tussa”!
A inflação está tão sob controle, que pela sexta vez consecutiva neste ano à previsão da inflação aumentou… E do PIB caiu.
Segundo especialistas, a estimativa para a economia em 2015 continua piorando. Pela sexta vez consecutiva, a previsão do IPCA aumentou: semana passada a expectativa era uma alta de 7,01%. Na nova pesquisa feita pelo Banco Central, a perspectiva aumentou para 7,15% – ficando acima da meta estipulada pelo governo, que é de 4,5% podendo variar dois pontos para mais ou para menos. Na semana passada o IBGE informou que a inflação oficial de janeiro, obtida pelo IPCA, ficou em 1,24%, depois de um aumento de 0,78% em dezembro de 2014. Essa é a maior taxa desde fevereiro de 2003.
A coisa tá feia pro lado da presidente, os boatos de impeachment estão aumentando cada vez mais, ainda mais após a prisão do Vaccari, tesoureiro do PT e a eleição de Eduardo Cunha para presidência da Câmara Federal. O possível impeachment de Dilma já virou até manchete internacional.
E o que dizer do papelão do governador do Paraná Beto Richa pra cima dos professores? Que vergonha governador?
As aulas nem começaram no Paraná e a professorada toda em greve. Segunda-feira, mais de 10 mil educadores tomaram a Assembleia Legislativa afim de evitar que fosse votada (pelo rolo compressor do governo), os dois projetos que retira conquistas obtidas a mais de 30 anos de lutas. Com isso foi conseguido que os projetos não fossem votados.
E o governo cedeu em apenas dois pontos dos projetos: no que retirava a vantagem do quinquênio que dá um reajuste de 5% a cada cinco anos trabalhados e outro ponto foi não mexer no auxílio transporte… Apenas. Que vergonha governador!
Em Santa Catarina, a professorada também não está nada satisfeita com o Raimundão! Provavelmente haverá greve também, é só uma questão de tempo.
Em Rio Negro nossos professores estaduais também aderiram à greve e foram para rua protestar na segunda-feira a tarde e ontem pela manhã. Não tem quem não esteja insatisfeito com este governo do Paraná. Isto sem falar o “pacotaço”, dizem que foi pior do que o da Dilma.
Por falar em manifestação nesta segunda-feira 09, na Câmara de Mafra também houve uma manifestação de vários professores, depois que a coluna Fatos e Feitos aqui da Gazeta, publicou no último sábado que o atual secretário de Educação, Juliano Munhoz, seria substituído por Tide Tavares que até então estava no governo do estado.
Ao lerem a noticia do colunista da Gazeta, os professores simpatizantes de Juliano saíram em sua defesa, postando com mensagens nas redes sociais e se mobilizando para irem às sessões da Câmara de segunda e terça-feira, impedindo a mudança.
Nos Zap-Zap da vida, a coisa ficou pesada, inclusive pra cima do Eto, onde até seu impeachment pediram. Bem, isto pelo jeito já está virando coisa corriqueira, “pedir pro Eto sair”. A coisa “enfeiou” de vez, dizem que até assédio moral “rolou” por parte do executivo. Será?
Analisando a situação de fora, da para se notar que existem dois grupos, o pró Juliano e os que também não o querem mais, pois como todos sabem a educação de Mafra, como todas as outras Secretarias, também está bem “capenga” e nada de novo e de tão bom foi feito. Basta ver que passou um ano e os alunos continuam sem uniformes, sem merenda adequada, as escolas do interior continuam “pelas pencas”, ônibus escolar sem a mínima condição de uso e assim vai, sem falar nos profissionais da educação que constantemente estão na bronca. Um bom exemplo que retrata o estado da nossa educação é o “Elefante branco” chamado de Cedup, que até agora está abandonado às moscas.
Também pudera, foi trocado tanto de secretários nesta administração que parece que já virou um “balaio de gato”, ninguém se entende mais.
Porém tais problemas, também podem estar relacionados a uma possível falta de comando, que estaria ocorrendo a um bom tempo dentro da Prefeitura. Desta forma, parece que “grupos” vão se formando dentro de cada setor, cada um pensando exclusivamente em beneficiar-se, sem pensar primeiramente no munícipe, aquele que paga os salários dos servidores através dos impostos.
Vou dar um pitaco pro Eto aqui: por que ele não coloca o Juliano na Secretaria de Cultura e Esporte? Já que esporte em Mafra virou artigo de luxo. Tanto é que dizem por aí, que os funcionários do Tutão ficam tomando chimarrão e lavando os carros no horário de expediente, por não terem o que fazer já que o esporte municipal em Mafra simplesmente não existe. Basta ver o sacrifício que foi nos Joguinhos, onde os treinadores tiveram que tirar do próprio bolso para levar seus atletas. Vergonha!
Rio Negro também tá uma piada!
O prefeito mandou semana passada para a Câmara projeto para reduzir o expediente dos médicos e dentistas de 20h para 10h mantendo o salário.
Hora gente, se o número de consultas já é reduzido, o Paizani ainda quer cortar pela metade? Que vergonhoso, não querer pagar o piso legal aos agentes comunitários de saúde, diga-se de passagem, é lei federal…
E o que dizer dos funcionários de determinadas áreas da saúde de Rio Negro tem os menores salários da RMC (Região Metropolitana de Curitiba), enquanto muito marajá de confiança do Paizani, lá no castelo de Greyscow, ganhando horrores só para puxar o saco! Já outros também do castelo, ganham somente R$ 800 pilas. Pode?
Gente, vamos ficando por aqui, pois o espaço é curto! Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!
Gente vcs viram o último concurso que saiu da cidade de Rio Negro é uma vergonha, nós gastamos horrores (dinheiro e tempo) investindo em estudo para depois ganhar em alguns dos cargos oferecidos menos de um salario minimo, isso é uma VERGONHA.
Ei mas vem cá reduzir a carga horária de 20 para 10 horas com o mesmo salário parece ilegal e representa um aumento salarial de 100% num éééé? Imagina numa empresa voce trabalha só 4 horas com o mesmo salario, bom né° e o resto dos empregado da prefeitura vão diminui o horario tambem°