Quarta-feira 12 de junho de 2013

Publicado por Trombelhudo - 11/06/2013 - 23h34

Em tempos de festas juninas, cá estamos nós, caçando as “quadrilhas” por aí…

E por falar em quadrilha, esta vai doer em todos os brasileiros de bem que repudiam a impunidade: segundo o ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, estima que o julgamento do mensalão vá demorar ainda de um a dois anos para ser concluído. Só então serão executadas as penas. Até lá, os réus devem permanecer em liberdade, inclusive os quatro deputados que hoje exercem mandato. Imagine só enquanto isto os mensaleiros José Dirceu, Genoíno e sua trupe vão continuar por aí mandando e numa boa, enquanto 190 milhões de brasileiros com “cara de otário” acreditando que se faria justiça por completo. Agora, experimenta você pai de família, desempregado roubar uma galinha para dar de comer para sua família ver o que acontece?  Enquanto isto, estes quadrilheiros afanaram cerca de R$ 200 milhões e estão aí dando risada dos pobres mortais brasileiros!

E a vergonheira não para por aí, está se descobrindo somente agora que em vários municípios do Brasil, parentes de autoridades empresários, servidores públicos, alunos de escolas particulares e até mortos estão recebendo a grana da Bolsa Família, segundo a CGU (Controladoria Geral da União). É mole?

Além de irregularidades no pagamento, os relatórios apontaram para uma série de problemas, como falta de controle da frequência escolar e do cartão de vacinação das crianças, inexistência de comissão gestora do programa e até desvios de recursos enviados para atividades complementares.

E aqui por Riomafra será que também não temos casos assim? Olha que temos? Só aqui na redação da Gazeta já chegaram várias denúncias, que aliás estão sob investigação há algum tempo. Se comprovados forem, a sociedade riomafrense ficará mais indignada que já está. Cada “figuraça” que é de cair o queixo! Vamos aguardar.

Por falar em denúncia, chegou uma bem atípica. Bem, é comum recebermos denuncias de funcionários fantasmas em órgãos públicos, aliás já estamos carecas de recebê-las, mas “fantasmas” em empresas particulares é a primeira que estou me deparando.  Pois é, diz ela, que tem uma grande empresa por aí, enquadrada num programa onde recebe um auxílio monetário do governo pelo número de funcionários registrados, só que há uma suspeita de que grande parte destes funcionários seriam fantasmas, já imaginaram? Em tese, para receber o tal incentivo sem na verdade precisar pagar por tais funcionários. Comenta-se até que teria gente “grande” envolvido. Não posso acreditar nisto! Bem, no momento em que tivermos maiores subsídios com certeza faremos a reportagem, doa a quem doer. Eu achei que já tinha visto de tudo neste mundo!

Então pessoal, já começamos a semana com novas broncas, e as antigas continuam, como a dona Casan com seus vazamentos e a Santa Clara com seus atrasos.

Bem com relação a Casan parece que já virou um vício vazamento e falta de água, principalmente nos bairros em Mafra. Qual a desculpa agora? Segundo reportagem aqui na Gazeta semanas atrás, novos investimentos foram feitos, então?

Já com relação aos atrasos nos itinerários da Santa Clara, dizem que atrasou em uma hora a linha do Faxinal ao Bom Jesus justamente na hora do almoço. Bem, a empresa em tese, tem sua parcela de culpa, só que quem leu a matéria da Gazeta no último final de semana, viu lá bem explicadinho a quantidade de veículos e carteiras de motoristas expedidas durante os últimos anos. Diante disto pergunto: tem como andar neste trânsito infernal de Riomafra em certos horários? Ainda mais um ônibus que tem que parar em tudo quando é lugar. Já estamos carecas de escrever aqui o remodelar nosso trânsito é questão urgentíssima, logo ninguém mais vai poder andar em Riomafra.

Outro detalhe, não da para entender como que o executivo não asfalta uma rua onde passa a lotação? A rua Mathias Piechnick é uma rua central e das mais importantes da cidade que até hoje não está asfaltada. Pode?

E o que dizer então das estradas do interior? Estradas esburaqueadas com pontes caídas, crianças perdendo aulas quando chove e assim por diante!

Quando escrevemos aqui que Mafra está um “caos”, só faltando decretar estado de emergência, tem uns e outros achando que estamos exagerando. Mas não é, o povo está indignado, principalmente o do interior que está abandonado.

A saúde então nem se comenta, dizem que tem posto do interior atendendo a cada 15 dias, outro apenas algumas horas por dia. Chamam isto de atender o povão? O pessoal do interior de Mafra terá que agora em diante marcar hora para ficar doente, e não marcar hora para se consultarem. Daí nós é que pegamos demais no “pé”. Os que acham isto deveriam ver de perto a situação de abandono e descaso que passam estes mafrenses. Sem exagero, isto já é caso de Polícia. Sem falar que no SUS (no centro) nem esparadrapo tinha, dias destes. E aí? Se fosse na época do Jango a Câmara já teria aberta umas 18 CPI’s, só da saúde.

E os nossos vereadores, o que irão fazer de fato com relação todos estes desmandos? Não adianta pegar o microfone da Câmara e ficar “bradando”, dizendo a população que estão preocupados, blá-blá-blá! Enquanto isto o executivo “pinta e borda” e os vereadores ficam parecendo uns fantoches como já tem vereador assumindo tal condição.

É impressionante que diante de tantos desmandos e irregularidades, até o momento, nenhuma atitude efetiva foi tomada pela atual Câmara. Cadê as tais CPI’s etc e tal, nobres edis? Ficaram engavetadas nas reuniões a portas fechadas com o prefeito? Pelo jeito na legislatura anterior se tinha mais atitude e menos discursos. Vamos aguardar.

Por hoje é só, saudações a todos e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Zé Povão

    Volta Jango rsrsrsr

  2. mestre dos magos, mafra

    caro trombelhudo
    vc notou que na pag inicial do jornal há boas noticias de quitandinha, campo tenente e mafra é só desgraça. é buraco na rua é hospital que tá mau das pernas. meu deus até quando, já estamos em junho e nada de melhoria.
    acorda povo.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.