Olá gente boa de Riomafra, como estão?
E no país dos “grampos” cá estamos nós cada vez mais indignados com todas as proezas que nossos “tôridades” são capazes de fazer… Pasmem!
Não posso acreditar que o ilustre ministro e ora juiz, que julgou toda a corrupção da malfadada “Lava Jato”, onde colocou um bando de corruptos na cadeia, incluindo ex-presidente Lula, segundo o site “The Intercept”, esteja envolvido num possível esquema, dando orientações sobre as investigações da força-tarefa em Curitiba ao procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato?
De acordo com o “The Intercept”, Moro deu conselhos, antecipou decisões e cobrou ações da força-tarefa. As reportagens mostram que Dallagnol tinha dúvidas pessoais quanto ao conteúdo da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso triplex. Também acusam uma suposta atuação irregular entre Moro e Deltan.
Segundo o “Intercept”, Moro orientou ações e cobrou novas operações dos procuradores.
Numa outra conversa, o site diz que é Dallagnol que pede a Moro para decidir rapidamente sobre um pedido de prisão: “Seria possível apreciar hoje?”, e Moro responde: “Não creio que conseguiria ver hoje. Mas pensem bem se é uma boa ideia”.
Em outro trecho de conversa, pelo Telegram, segundo o “Intercept”, Moro passou para Dallagnol pistas de suposta transferência de propriedade para um dos filhos de Lula…
Em nota, o ministro Sergio Moro diz que “Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores”.
Também se defendeu dizendo que …“Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato”.
Já o ministro do STF Marco Aurélio de Melo, alfinetou dizendo que ‘O estilingue funciona para quem está na vitrine’. Para Marco Aurélio, a reportagem “fragiliza o perfil” de Moro na caminhada rumo a uma vaga do Supremo. “Vi com muita tristeza. O juiz dialoga com as partes – e o Ministério Público é parte acusadora no processo – com absoluta publicidade, com absoluta transparência. Se admitiria um diálogo com os advogados da defesa? Não. Também não se pode admitir, por melhor que seja o objetivo, não se pode admitir com o Ministério Público. Em direito, meio justifica o fim; o fim ao meio, não”, disse Marco Aurélio.
O ministro também disse que… “Todos nós somos contra a corrupção, mas não o combate a ferro e fogo. Porque aí é retrocesso em termos de estado democrático de direito. Se havia combinação de atos, Ministério Público e juiz, aí realmente se tem algo grave”, afirmou o ministro.
E o presidente Bolsonaro, ao invés de afastar o ministro até que tudo seja pelo menos em parte esclarecido, não! Saí de corpo e alma em defesa de Moro, já fazendo juízo da sua inocência e o que ele fez foi correto…
E por isto por outras, que vivo escrevendo aqui, que este país está perdido num mar de lama de todas as esferas… O povo brasileiro insiste em criar “mitos” e ídolos de carne em osso, confiando cegamente neles… Acorde povo brasileiro, parem de ser inocentes e cegos… Estamos literalmente na mãos de “crápulas”, sejam eles de qual partido político forem! É aquilo que sempre escrevo aqui: “É o povo brasileiro x o sistema”! Parem de acreditar em estórias da carochinhas, mitos, justiceiros e acordem para realidade! “ESTAMOS SOZINHOS” é “nóis e nóis” o POVO!
Vamos em frente…
Depois de mais um drama da enchente que castigou novamente nossa população, esperamos que ações sejam feitas, para amenizar a vida destas pessoas quando está intempérie voltar a acontecer…
Só que é a mesma resenha de sempre… Quando acontece, nossas autoridades e políticos locais, ficam falando, dão mil soluções, só que ninguém faz nada de efetivo e cada vez que chove demais o drama só piora! Fica só no blá-blá-blá e na de efetivo é feito. Muito pelo contrário, além de nada fazerem ainda a população ribeirinha aumenta e a maior parte da população também não faz a sua parte e continuam jogando lixo no rio e tudo mais… E o poder público coloca uma venda nos olhos e todos ficam esperando uma nova enchente e o drama só aumenta. E aí, todos choram abraçados avocando “solidariedade” e a sociedade sempre acaba ajudando (com razão) cada vez mais…
Tá! Mas cadê as ações? Cadê a prevenção? Cadê o planejamento? Cadê a fiscalização? Cadê conscientização que deve ser feita em tempo integral, para evitar o pior quando vem as cheias?
Agora seria verdade que muitos destes condomínios como Andaluzia, Ouro Verde entre outros, foram destinados primeiramente a população que vive em locais com risco de enchentes e muitas delas venderam ou alugaram estes imóveis e voltaram a morar em áreas de risco?
Bem se isto for realmente verídico, aí tem que se tomar providências mais severas e não se pode mais permitir atitudes como esta, para o próprio bem delas e dos prejuízos que toda uma enchente traz ao município, que poderia ser amenizada.
E teremos um novo capítulo do estacionamento rotativo na Câmara de Mafra… Será que desta vez a coisa acontece?
Esta novela já dura cerca de 10 anos e nada até hoje! O vizinho município de Itaiópolis que pegou a cópia do projeto de Mafra, em menos de um ano colocou o seu estacionamento rotativo para funcionar, onde foi inaugurado agora no começo do mês… Que vergonha! Por que será que as coisas não acontecem aqui em Riomafra?
E Rio Negro que sequer têm projeto ainda de um possível estacionamento rotativo, olhe que o centro de Rio Negro é ainda mais caótico e espremido que o de Mafra… e nada!
Aliás, como sempre escrevo aqui, Rio Negro é um caso à parte, os políticos e a parte do povo tinha que ser estudado pela Nasa, não sei como deixam os políticos locais fazerem o que bem querem deles? É uma passividade sem tamanho! Parece que tá “tudo azul e zen” em Rio Negro… Sem segurança, sem representatividade, saúde, educação capenga, os mesmos políticos há 20 anos mandando desmandando e se revezando no poder, nem maternidade têm, empresas indo embora e pelo jeito parece que está uma maravilha? Aí o jornal Gazeta que é ruim porque cobra em favor do povo e do desenvolvimento da cidade…
Pior que eles acreditam nos políticos, critica-se eles, parece que grande parte da população “fica braba” e defende os defende com unhas e dentes, acreditando que quando o jornal crítica e cobra os políticos locais está ofendendo a cidade… Pode isto Arnaldo? Pode, em Rio Negro o que os políticos falam é a lei e a verdade!
Gente! Vamos ficando por aqui, até a próxima, cuidem-se bem e até a próxima!