Quarta-feira 12 de setembro de 2018

Publicado por Trombelhudo - 12/09/2018 - 11h18

Olá povão da minha querida Riomafra, salve-salve!

E aí como foram de feriadão? Curtiram bastante a festa das Etnias? Não pude ir, mas ouvi falar muito bem da festança!

Imagine se não foi bom né? Shows de graça com cantores renomados quem nem o Daniel por exemplo, o povão riomafrense que gosta de “pão e circo†não pode reclamar!

Mas enfim! O povão também merece diversão e pelo menos foi de graça e todos se divertiram, ninguém pode dizer que só a elite teve acesso a festança!

Aqui em Mafra é interessante, sé cobram, uns reclamam que no fundo é o povo que paga mesmo e ainda cobram! Se for de graça, desconfiam!

De qualquer forma, é importante para o município marcar o aniversário com festividades. Não adianta! O riomafrense adora um showzinho, ainda mais quando é de graça!

Parabéns ao gaiteiro e sua turma pela festança que estava bem organizada e pelo jeito agradou mesmo a maioria. Pelo menos até mim, chegaram muitos elogios e poucas críticas, sinal que o evento foi aprovado pelo povão!

Também parabéns a PM e a PC pela segurança do evento! Muito poucas ocorrências e tumultos marcaram o evento. Onde há presença da polícia, com certeza, os “malacos†não agem!

Ainda mais, que segundo a Prefeitura, mais de 20 mil pessoas circularam pelo local! Sendo assim, tinha que haver muita segurança mesmo!

Achei muito interessante também, Mafra encontrar uma identidade para festa, já que: festa do Peixe, do Produtor não vingou, a das Etnias, pelo jeito foi uma grande “sacada†e muito bem aproveitada pelas escolas e grupos étnicos, que tiveram a oportunidade de contar a sua história e expor sua cultura. Parabéns!

Achei muito boa esta ideia, pois estimula o mafrense a resgatar e cultuar a sua história!

Porém, como toda festa, também teve broncas, como a questão dos que acharam que a cidade ficou com dificuldades de acessos nestes dias ao hospital, UPA, rodoviária, porém, é o preço que se paga de não termos um Centro de Eventos, algo que cobramos há décadas.

Muitos reclamaram e reclamam até hoje, do Gaiteiro ter feito a praça “de asfaltoâ€! Porém é o que temos!

Está lá e sendo muito bem utilizada por todos, inclusive virou ponto de encontro e lazer para as famílias, principalmente nos finais de semana e nas noites quentes de verão!

Então! ruim com ela para muitos críticos, mas pior sem ela, para o povão que hoje tem um local de laser, inclusive para realizar um evento como deste porte, em pleno centro da cidade e com asfalto, não cheio de lamaçais e mato, onde vemos em outras cidade que fazem este tipo de evento!

Mas ainda fica o alerta para a necessidade urgente de Mafra ter o seu centro de eventos, pois ali, um dia não será mais possível fazê-lo e trancar a via, em pouco tempo isto será impraticável, também porquê o local já está ficando apertado para um evento grandioso como este. Tenho dito!

Rio Negro também precisa pensar nisto, pois a situação é pior ainda, além trancar todo o centro da cidade e acesso para Mafra, acaba prejudicando o comércio local!

Chega de fazer festa em cima de praça principal da cidade que é inclusive bem arborizada e está passando por reformas. Não adianta reforma-la e “lascar†barraquinhas de venda em cima!

Tá na hora da administração rionengrense pensar grande em todos os sentidos… Não apenas se preocupar em emprestar “grana preta†para asfaltar ruas enquanto coisas mais importantes precisam ser feitas… Como a abertura da maternidade e investir mais na saúde, educação, trânsito que até hoje nem sequer projeto de estacionamento rotativo têm.

Bem como na segurança, onde o estado não faz a sua parte e administração municipal se acosta nisto como desculpa e também pouco faz para resolver o problema. Já que poderiam arrumar outras soluções para o problema como por exemplo criar a guarda municipal e até mesmo usar aquele quiosque no calçadão que é problemático, e colocar um posto da PM ali!

Mas é mais fácil emprestar mais R$ 5 milhões do estado, para fazer asfalto e canteiros enquanto as futuras mamães rionegrenses, continuam se sacrificando na longa viagem até o hospital do Rocio no município de Campo Largo para dar à luz aos futuros rionegrenses! Uma vergonha isto!

Acho que este dinheiro todo, mal emprestado (aplicado), poderia ser investido em necessidades urgentes, como na saúde, educação e segurança do povo rionegrense… Só que pelo jeito, da mais votos? Ou o povão de Rio Negro, gosta mais de asfalto e de canteiros, onde o próprio governo do Paraná dá dinheiro quase de graça para isto.

Não dá para entender?! Agora, coitados dos próximos prefeitos que terão que pagar esta dívida e até lá os tais asfaltos já viram pó de novo!

Por falar nisto, será que o pessoal lá da Vila Emma e demais bairros vizinhos serão contemplados com os tais asfaltos milionários ou só o para outros bairros mais privilegiados?

Estes bairros estão literalmente abandonados, pois nem saneamento básico existem. As ruas quando chovem viram um “barraçal†total e muitas ficam alagadas sem condições de tráfego.

O pior é que reclamam lá na Prefeitura e até para os vereadores e nada é feito! Segundo eles, o executivo diz que estão sabendo do problema e já está no planejamento, só que passa dias, semanas, meses e anos…, eleições e nada!

Só que não adianta, depois que sai na mídia, irem lá e fazerem uma “meia sola†e na próxima chuva o problema se agravar ainda mais! Tem que resolver o problema destes bairros de fato! Tenho dito!

Gente! Por hoje ficamos por aqui, um grande amplexo a todos e cuidem-se bem! Até a próxima.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.