Quarta-feira 13 de maio de 2015

Publicado por Trombelhudo - 13/05/2015 - 14h04

Estamos aí gente boa novamente nas páginas da Gazetinha como é carinhosamente conhecida pela maioria dos riomafrense.

Vamos começar a nossa escrita de hoje lamentando a morte do senador Luiz Henrique da Silveira, o “mago” do PMDB. Como em política ninguém é unânime, muito podiam não gostar dele, porém temos que reconhecer que o planalto norte, principalmente Mafra, só começou a ter vez e voz, quando ele foi governador, pois Mafra e o restante da região estavam literalmente esquecidos na época pelo “carecone” Amin. Santa Catarina perde um grande líder.

Bem vamos em frente com a frase que está dando o que falar, escrita no livro “Uma Ovelha Negra no Poder” de autoria do ex-presidente uruguaio José Mujica, onde ele relata que em 2010, o ex-presidente Lula disse que teve de “lidar com muitas coisas imorais, chantagens” e que “esta era a única maneira de governar o Brasil”. O que vocês acham disso meus leitores?

Esta não é a única forma de governar o Brasil, não! Esta é sim, a forma de um projeto de poder permanente, que o sr. Lula implantou e Dilma está seguindo a risca. E outra coisa, mais uma boa razão para Lula continuar odiando os livros.

O Lula que já está “enrascado” e com a popularidade cada vez mais baixa, iguala Dilma, não sabe onde enfiar a cara agora!

Isto simplesmente mostra o retrato fiel da política no Brasil, como agem e pensam a maioria de nossos políticos. O pior de tudo é você ser obrigado a elegê-los pelo voto e nada poder fazer para tirá-los do poder. “Vota Brasil”!

Por falar em Lula e Dilma, ambos estão cada vez mais enrolados no caso Petrolão. Em depoimento a CPI, o doleiro Youssef voltou a afirmar que eles sabiam de tudo.

E o Paraná não para de ser noticia negativa na imprensa, sai um pouco de cena o espancamento dos professores pela polícia, entre a “operação papel”, que já ultrapassa a casa dos 115 milhões em fraudes e sonegações fiscais.

Nesta semana a Justiça bloqueou bens de vários envolvidos, entre os bens, terrenos aqui em Mafra e no vizinho município de Itaiópolis. De quem será? Em breve os nomes deverão ser divulgados. Vamos aguardar!

Vamos em frente…

Em Mafra a nova moda agora do legislativo e o executivo é brincar de “gato e rato”, ou seja: o Eto foge e a turma da Câmara atrás dele tendo citá-lo para as CP’s e CPI’s. Ontem uma operação 007 foi montada na tentativa de citá-lo, visto que o prazo de uma das comissões termina na sexta-feira. Como sabiam que o “rato”, digo o Eto, iria para São Paulo; o “gato”, digo a Câmara, armou sua cassada, na tentativa de encontrá-lo. Dizem que amanhã o “hôme” volta.

Segundo alguns vereadores o lugar mais difícil de encontrar nosso prefeito hoje, é na Prefeitura. Segundo comentários da “rádio corredor” do executivo, faz quase duas semanas que “chefe” ficou sem aparecer por lá. Será?

Enquanto isto, Mafra continua um desgoverno e a população cada vez mais indignada com tudo que vê por aí.

Além das ruas, trator abandonado no interior, pontes “meia boca”, arrumada pela comunidade do interior, ônibus escolar em péssimas condições de uso, pelo menos é o que deu para notar na reportagem da semana passada, quando aquele ônibus escolar “fumaceou” quando passava por aquela ponte “balança mais não cai” lá no Butiá do Braz, o que mais falta acontecer em Mafra?

Os moradores da rua Florianópolis querem saber o que a Prefeitura tem contra eles? Pois fizeram operação “tapa buracos” em todas as ruas da vila Argentina e Ferroviária, justamente naquele onde os condutores de alunos especiais da Apae trafegam, não foi arrumado. Parece até algo proposital, ou não? Uma importante via como aquela, simplesmente deixam daquele jeito, onde não tem nem mais espaço para novos buracos nela. É muito estranho mesmo, arrumarem todas as ruas por lá, menos esta.

E o povão tá na bronca com o atendimento do PA em Mafra. Dizem que neste fim de semana, teve gente que ficou três horas esperando para ser atendida por lá.

E a situação do transporte público em Riomafra como é que fica? Na reunião que teve, semanas atrás os discursos foram bonitos, só que na prática será que o povão será mesmo beneficiado?

Cadê nosso terminal de ônibus? Cadê nossos pontos de ônibus? Que na verdade nem existem né, a maioria deles é uma pouca vergonha. Nota-se que os nossos políticos locais que foram eleitos para defender o povo, faz tempo, ou nunca andaram de lotação mesmo!

Fala-se tanto em consórcio municipal, aumento de tarifa e tudo mais. Só que não vi ninguém falar em sistema interligado de terminal urbano, igual à cidade de Joinville por exemplo, onde você anda de ônibus pela cidade inteira pagando um única passagem pela merreca de R$ 3,30.

Já em Mafra, para pegar o ônibus da Vila Ivete até o centro, tem que pagar, se quiser ir para o alto de Mafra, tem que pagar outra vez. O itinerário é curto Vila Ivete-Jardim América é de mais ou menos 06 km. Bairro Bom Jesus- Faxinal não vai além de 09 km. Claro que é melhor ir de carro ou de moto. Sai mais barato. Isso ocasiona o excesso de veículos na cidade.

A Gazeta publicou matéria semana passada onde alguns pais de alunos do Anjo da Guarda em Mafra reclamavam que estão até agora sem professor de inglês. E pelo jeito, problemas desta natureza não só lá não! Pois recebemos reclamações que no Beija-Flor também ficou um bimestre sem professor de inglês. E por lá não tem funcionário para ficar com os alunos como disse a assessora que está comandando a Educação. Os professores tiveram trabalho dobrado e ainda sem serem reconhecidos pela dedicação! E agora, como ficam as notas? Questionam.

Gente boa! Por hoje é só. Um grande abraço a todos. Cuidem-se bem e até a próxima.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.