E aí pessoal tudo bem? Como foram de Natal e ano novo? Todos com as baterias recarregadas para enfrentar 2015?
Espero que sim pois segundo os analistas este ano não será nada fácil para nós “mortais brasileiros”, reféns desta cambada de políticos lá de Brasilia que só pensam em esfolar o povão brasileiro.
Duro saber que teremos que sustentar 39 ministros da Dilma que pouco fazem por nós. Aliás o ministro do Esportes confessou que pouco entende da área. Não se preocupe a Dilma também parece que pouco entende e já está lá quase quatro anos e vai ficar mais quatro sem entender “patavina” nenhuma. E viva o Brasil dos incompetentes no poder! E viva Riomafra também!
Se o ano passado já foi difícil para nós que sustentamos esta corja, imagine este ano então? Que nem diz um repórter aqui da casa: “ano novo e problemas velhos” ou será: ano novo com problemas velhos e novos problemas?
Quero ver a dona Dilma rebolar, para colocar este Brasil nos trilhos e se manter no poder, a coisa não será fácil para ela não.
Saberemos qual foi o maior “mico” de 2014, seria os 7 x 1 para Alemanha, ou os 52 a 48 para Dilma? Você verá!
Em Riomafra qual foi o maior “mico”? O Milton ter perdido a Electrolux para Lapa, após querer enfia-los no sertão de Rio Negro, 8 km longe da BR, desapropriando área dos agricultores, ou o “tratoraço” no Eto? Tá difícil decidir né?
O Eto também terá sérios problemas iguais ao de Dilma em suas devidas proporções é claro. Terá que botar Mafra nos trilhos, coisa que ele mesmo ajudou a tirar, e também se manter no poder, ambas tarefas dificílimas.
Também já de início terá que enfrentar a irá do seu próprio partido o PT local, que quer sua cabeça de imediato. Talvez ainda este mês possa até ser expulso do partido ou convidado a desfiliar-se.
A coisa está tão difícil para ele que até mudar de secretários está complicado. O Tadeu está na iminência de sair talvez por problemas de saúde. O tão escondido e propalado ex-prefeito Nery Nader que falou tão mal do “piá” e sua turma, parece que não pode assumir, talvez em virtude do seu filho for vereador (nepotismo). Outros candidatos sondados parecem que não querem se enviar neste “Titanic” que pode naufragar a qualquer momento. Pelo jeito tá bem complicado.
E por falar em ano novo e problemas velhos, as ruas e estradas de Mafra cada vez mais estão intransitáveis. Chegando ao cumulo dos munícipes em plena época de Natal, por conta própria terem que alugar trator e eles mesmos arrumarem estradas e fazer manilhamentos. A que ponto chegamos minha gente?
Além de pagarmos impostos, salários do prefeito e funcionários da Prefeitura para realizarem o trabalho, o munícipe tem que se sujeitar a isto, ainda? Acho que isto só acontece em Mafra. Talvez nunca houve ou haverá na história deste município, uma gestão tão desastrosa e patética. Lamentável!
O povo não aguenta mais estes desmandos, os agricultores nos deram a lição e tomaram a iniciativa, logo o povão da cidade, os empresários e as donas de casa irão “bater penela” na frente da Prefeitura. O movimento “fora Eto” está prestes a eclodir, parece ser uma questão de tempo.
Que sina que tem este município, onde poucos prefeitos que por aí passaram, fizeram algo pelo povo. Infelizmente Mafra está cada vez mais literalmente parada, no tempo e no espaço. Estamos sendo engolidos a passos largos e parece que ninguém se da conta disto.
Enquanto não tivermos políticos verdadeiramente comprometidos com nossas causas, não vamos sair desta tão facilmente. Enquanto nosso povo não for mais politizado, participativo e saber votar, não iremos a lugar algum.
Não me canso de comparar Mafra de hoje com de outros tempos onde éramos realmente pérola do planalto, agora somos o buraco do planalto, ou buraqueira do planalto.
Gente, parece que aqui nada é levado a sério: obras das ruas do PAC não se concluem, UPA e Cedup abandonadas, prestes virar dois elefantes brancos, creches e escolas não são construídas, patrolas e ambulâncias tomam chá de sumiço e fica por isto mesmo, camionete da defesa civil tem perda total e até hoje não foi esclarecido, bobcat mergulha no rio fazendo serviço particular, fazem sindicância e nada é esclarecido e tornado público. Afinal que município é este? Que administração é esta? Que políticos são estes? Que povo e eleitor é este?
E Rio Negro não está muito melhor que isto não! Só vemos asfalto, que vem de graça do governo estadual e ainda por cima o município cobra do contribuinte, aí os rionegrenses acham que tem asfalto e está tudo mil maravilhas. Cadê a maternidade que foi fechada literalmente (documentalmente)? Cadê a segurança pública que só tem cinco policiais militares? Cadê a saúde, um hospital sucateado que sobrevive da comunidade é tratado as minguas pelo poder público. Cadê a educação, onde a maioria dos rionegrenses estudam em Mafra. Os rionegrenses também estão dormindo em “berço esplêndido”.
Riomafrenses, vamos começar 2015 levando um “choque de realidade”, vamos acordar para vida e se tocar que nossos políticos não estão sendo devidamente competentes para nos representar, cabe a nós povo, participar mais ativamente deste processo, vamos nos politizar mais e fazer cada vez mais parte do processo. Se eles estão decidindo errado por nós, nos cabe participar fazer valer o nosso voto e exigir que eles governem com o povo e a favor do povo.
E a ultima bronca, vai para o responsável por aquela construção na rua Frederico Heyse em Mafra que invadiu a rua , colocando em risco a vida de pessoas que necessitam passar todos os dias pelo local, não tem lombada próximo a este trajeto o que incide numa velocidade maior dos veículos, em outros pontos desta mesma rua, outras obras também utilizam da calçada para colocar materiais de construção, mas o fato dessa obra a calçada não existe mais, pois houve desmoronamento dela por um todo. De quem é a responsabilidade? Tá dado o recado.
Gente boa, por hoje ficamos por aqui, já estava com saudades. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!
Sao tantos os abusos por negligencia do DETRANM a obras , propaganda sobre a via.
Onde esta o Departamento Transito MEXA SE