Quarta-feira 18 de dezembro de 2013

Publicado por Trombelhudo - 18/12/2013 - 00h34

Meu povão querido de Riomafra, cá estamos nós, com a última coluna do ano. Esperamos ter cumprido nossa missão em 2014.

Agora, que ano conturbado foi este de 2013, não é minha gente? Aconteceu de tudo! Principalmente na política, uma vergonha. Agora a maior decepção ficou por conta da administração mafrense! Que colecionou duas CPI’s um monte de denúncias no MP, “trapalhadas” de tudo quanto é gosto ocasionando um descontentamento geral da população em tudo quanto é setor. Lamentável! Aqueles que apostaram no “Guri”, pelo jeito se decepcionaram e muito.

Sem contar que o executivo fez o legislativo de “palhaço” o ano inteiro, quase que ignorou o poder legislativo.

Rio Negro não foi muito diferente! Todos achavam que Rio Negro iria ter mudanças e teve… Maternidade fechando, saúde e segurança com sérios problemas e assim por diante. A única coisa que não mudou foi à turma que estava no “Castelinho Encantando”, ficaram quase todos. Mas ainda com todos os problemas ficou ainda muito aquém da vergonhosa e desastrosa administração mafrense, onde o “Papi Emérito” continua dando as cartas. Infelizmente!

A Câmara de Mafra até que não estava indo tão mal, de repente… a coisa degringolou e o Titanic começou ir a pique, depois da vergonhosa briga entre Werka x Belo, onde virou baixaria e já é caso de polícia.

A situação se agravou ainda mais depois da sessão desta segunda-feira, onde foi votada a CPI dos Estagiários e o resultado foi pelo arquivamento da mesma. Aí foi a gota d’ água. O público que acompanhava a sessão comprou uma pizza e ofereceu aos vereadores que não sabiam onde colocar a “cara”.

O vereador Belo que votou pelo arquivamento, assumiu comendo um pedaço da pizza, pelo jeito concordando que a CPI tinha realmente virado pizza. A “CPIzza dos Estagiários”.

Tá mais cadê o vereador Schelbauer que pelo jeito de uma hora pra outra mudou seu discurso e agora está em “lua de mel” com a Prefeitura? Cadê o discurso do vereador Joãozinho que agora foi eleito presidente pela base governista e pelo jeito agora as estradas estão lindas, os maquinários estão “tinindo”, as pontes uma maravilha? O executivo agora para ele parece que está tudo: divino, lindo e maravilhoso, no “fio do Bigode”. Ao contrário do vereador Werka que foi sacaneado pelo Papi e pelo Bigode e parece ter virado oposição. Diante de tudo isto, cabe aquele velho pensamento: “na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem”.

Ainda com relação a CPI dos Estagiários. Se foram mandados três projetos de lei para Câmara pedindo para serem pagos os estagiários, se em dois de janeiro já havia sido assinado à prorrogação de contrato?

A vergonheira não para por aí, o vereador Belo pediu o impeachment do Werka e este também disse que iria pedir o do vereador Belo. Como os demais vereadores irão proceder agora? Irão botar “panos quentes” em cima desta pouca vergonha toda e torcer para população esquecer este vergonhoso episódio? Um grupo vai caçar um e tentar livrar o outro? Ou vão ter coragem e atitude para salvar a imagem do legislativo e caçar ambos?

Falaram tanto da legislatura passada, só que a baixaria pela briga ao poder não chegou até onde a atual chegou a menos de um ano. Lamentável?

E as tais gravações da conversa do Belo com o Werka vão ter a coragem e a dignidade de torná-la pública?  Acho que povo tem todo o direito de saber o que tudo foi tratado ali. Entendo que a própria Câmara, através da presidência e dos demais vereadores em consenso, deveria autorizar sua divulgação. Afinal, trata-se de interesse público e a população deve tomar conhecimento. Mesmo porque cada vereador ganhou uma cópia e dizem que a mesma já está sendo ouvida até nos botecos de Riomafra. Qual é o medo? E por que agora, o vereador Belo não quer que a mesma torne-se pública? Será que o mesmo não teria dado um baita “tiro no pé” ao gravar e mostrar aos demais vereadores? Será que ele também não falou algo que não devia na dita gravação? Seria verdade que já tem vereador por ai distribuindo a “rodo” o tal CD ?

E quando o tal CD (gravação) chegar aos ouvidos da opinião pública, como vai ficar a situação? Uma hora ou outra ele vai chegar. É aguardar para ver!

Enquanto isto a população segue nas broncas…

A população da Vila Formosa continua pedindo socorro… A rua 8 de Março continua intransitável, os moradores pedem uma providência, pois precisam que a rua seja patrolada o quanto antes, muitos buracos e valetas tornam o percurso perigoso. Também questionam sobre aquela verba que veio para asfaltamento da mesma e sabe-se lá porque foi devolvida. Já que o prefeito devolveu o recurso ao governo federal, que pelo menos passe uma patrola naquela rua.

Porque será que o Casemiro não faz mais aquelas reuniões com a comunidade da Vila Nova? Na gestão passada ele vivia marcando reuniões com o prefeito Jango para expor as reclamações dos moradores, e ele sempre se fazia presente, porque agora tudo mudou? Ué mais não é seu partido que está no poder agora? Não seria o momento para ele levar o Eto nestas localidades e atender suas reivindicações?

E o nosso trânsito minha gente? Parece que aquela placa na saída da ponte em Mafra, proibindo os motoristas de mudar de pista indo em direção ao Bradesco só tá dando confusão. Primeiro que vai só tumultuar em volta da Prefeitura e tornar mais perigoso todos descendo o Bradesco. Segundo que não foi feito uma campanha orientando os motoristas para a mudança. Simplesmente colocaram a placa lá e avisaram pela imprensa.

Resultado, ninguém está respeitando aquilo lá, pois muitos nem chegaram a notar a tal placa que, aliás, está muito mal colocada. E a tal mudança sem sequer uma contenção na pista só vai originar multas para os motoristas. Nossas autoridades ainda não aprenderam a consultar o povo e a perguntar aos nossos motoristas se é isto que a população quer.

Tal mudança demonstra nitidamente que foi como “moeda de troca” com Rio Negro. Ou seja, o Milton disse: abrimos o canteiro do Itaú se vocês de Mafra mudarem o fluxo da saída da ponte Rodrigo Ajace. Tanto é que o Eto asfaltou ligeirinho ao redor da Prefeitura só para cumprir rapidamente o acordo com Milton. E a população de ambas as cidades tem que engolir estas “tramoias”.

E a pergunta que não quer calar: vereadores Bello e Werka distribuirão, juntos, cestas de Natal nas comunidades?

Gente, vamos ficando por aqui. Desejamos a todos um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. E lembrem-se Natal é tempo de reflexão, redenção e muita oração. Não adianta querer ser bonzinho e benevolente, fazer caridades “mil” esta época do ano, isto é hipocrisia. Ajudar ao próximo se faz o ano inteiro e não somente nesta época. Vamos também, esvaziar um pouco o saco do Papai Noel e encher nossas almas com amor de Cristo, pois o verdadeiro espírito de Natal retrata o seu nascimento. É graças a ele que estamos aqui hoje. Então pessoal que tal neste Natal, menos consumismo, festa, bebedeira e mais religião?

Abraço a todos e até 2014!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.