Quarta-feira 18 de janeiro de 2017

Publicado por Trombelhudo - 18/01/2017 - 16h25

Olá minha gente querida de Riomafra… Que bom estarmos aqui novamente em nosso primeiro encontro de 2017.

E aí como estão todos. Espero que estejam bem?

Então vamos lá com a nossa primeira “prosa” do ano…

Bem! Apesar do nosso otimismo… Cá entre nós, 2017 não começou muito bem né?

É rebelião e chacina em tudo quanto é presídio… Tragédias, violência descontrolada, acidentes… Políticos lá de Brasília começando o ano envolvidos em novos casos de corrupção… Governo Temer começando o ano ainda mais perdido, com ministros envolvidos em escândalos na Caixa Econômica… Meu Deus, imagine o que tudo nos aguarda em 2017 se continuar assim? O ano mal começou a já está assim… Que Deus nos proteja!

Aqui por Riomafra parece que o ano também não começou muito bem… Tragédias, acidentes, assaltos e roubos “dar com o pé” principalmente em Rio Negro, devido ao velho problema de falta de policiais e estrutura…

Como sempre escrevo aqui no começo de todo ano: “ano novo, problemas velhos” por falta de vontade de solucioná-los…

Segurança em Rio Negro tá virando um “câncer aberto” na vida dos riomafrenses e não é com visitinhas e viagens de nossos políticos locais para Curitiba, posando na foto e saindo nas manchetes da ‘imprensa puxa-saco’ é que vai resolver o problema… Falta é liderança, respeito e representatividade junto ao governo do Paraná de nossos políticos locais… Não adianta ir para Curitiba bajular os caras ou eleger eles com votos dos rionegrenses e depois levar um chá de cadeira deles quando assumem os cargos de deputados…

É típico de nossos políticos riongrenses elegerem os caras à custa de favores pessoais (a preço de banana) e depois quando precisamos deles para atender os interesses coletivos dos rionengrenses aí não tem mais como cobrar. Aliás estou fazendo um levantamento de pessoas que estão empoleiradas em cargos públicos por aí indicadas por políticos rionegrenses… Vocês vão se assustar. Dai quando chega na hora de cobrar algo para a população a quota acabou. Só que os carguinhos e outros “favorzinhos” estão correndo solto né?

Bem, voltando a questão da segurança em Rio Negro, nesta edição estamos publicando uma matéria onde na semana passada houve a formação de mais de 2.800 policiais militares, entre PMs e bombeiros, onde serão destinados um tanto para a capital, outro para o litoral e outro tanto para a nossa região aqui da RMC.

Só quero ver quantos policiais virão para Rio Negro e cidades vizinhas. Pela quantidade de novos policiais formados, mesmo com desprestígio de nossos políticos locais, deve vir um punhado deles para cá. Aí nossos políticos vão à imprensa “baba ovo” dizer que foram eles que conseguiram e o povão pra variar vai acreditar, bater palmas e cair no conto como sempre… É aguardar para ver!

E a saúde e a educação, vão continuar igual a 2016 em Rio Negro? Daí fazem uns “asfaltinhos” com o dinheiro do Paraná Cidade e a população acha o máximo: “Ôba temos asfalto de graça”. De graça? Sabe de nada inocente!

Bom agora vamos falar de Mafra que também não está nada bem: reclamações e mais reclamações, principalmente com as ruas não param de chegar aqui na redação… O município diz que as obras irão recomeçar ainda nesta semana, como por exemplo o asfaltamento da famosa rua Pedro Kuss que tantas vezes pedi aqui nesta coluna e alvo de várias ideias e pedidos nas reportagens aqui da Gazeta… Vamos aguardar!

O no interior, como ficarão as estradas? O pessoal tá querendo escoar a safra e tudo mais. Por que não fazem parcerias com os agricultores para arrumar as estradas. Eles têm tratores, caminhões e com certeza eles irão concordar em ajudar, ainda mais que de certa forma estradas boas é interessante para eles. Que tal a dica?

Seguindo em frente… Logo se inicia um novo ano letivo e como está a questão das vans e do transporte público escolar?

Será que nossas vans estão em condições de transportar nossas crianças e estudantes com segurança? Quem irá fiscalizar?

E a quantas andam o nosso transporte público, ou seja, os ônibus que farão o transporte dos alunos principalmente no interior? Bem antes de perguntar em que condições estão os ônibus, tenho que primeiro perguntar se as empresas de transporte receberam a grana do transporte escolar? Aliás, vou apurar isto bem de perto e ver como está à situação nos dois municípios…

Por falar em transporte alguém sabe me dizer o que aconteceu com a Santa Clara que saiu do seu estabelecimento próprio e seus ônibus e toda a estrutura foi parar lá na empresa Ello?

O que está acontecendo minha gente? A população tem o direito e a obrigação de saber o que de fato está acontecendo. Pois de repente horários de ônibus foram alterados e algumas rotas como interbairros, por exemplo, parece que foram cancelados e ninguém tá sabendo de nada. Alguém pode me explicar em nome da população?

Bem tem mais coisas mais vou deixar para questioná-las na próxima edição…

Outro assunto que tenho que abordar e que vi aqui na Gazeta foi com relação à nomeação dos secretários municipais e assessores da Câmara…

Primeiramente parece que tá virando moda (errada) principalmente em Mafra vereador se achar e indicar secretário municipal…

Nossos vereadores não pregam o ano inteiro a independência dos poderes e tudo mais? Então por que tem que indicar secretários e monte de gente em tudo quanto é setor na Prefeitura?

Outra matéria que irei sugerir ao patrão, fazer uma varredura nos cargos comissionados de ambas as Prefeituras e levantar de quem são as indicações. E não só nas decretarias, mas sim nas escolas, postos de saúde e demais autarquias ligadas ao poder público municipal e estadual.

E nas Câmaras mesma coisa, porque que vereador e partidos podem indicar os cargos lá dentro também e sequer consultam a população e as forças vivas da sociedade que pagam os salários destes funcionários e secretários se estão de acordo com isto?

A cada ano parece que está virando um leilão de partidos e vereadores na indicação de cargos tanto no legislativo quanto no executivo. Chega a tal ponto que já estão brigando entre eles pelas indicações de cargos tanto no legislativo quando no executivo. Que vergonha! Todos os eleitos se acham no direito de colocar “os seus” no poder público, para lhes servir e não a população. Todos querem ter seus “olheiros de confiança” dentro da Câmara e da Prefeitura, é mole?

O pior é que os vereadores novos que eram a minha esperança de mudança parecem que são os que mais gente tão colocando e indicando cargos! Que decepção minha gente, já estão começando bem, rezando a velha cartilha… Lamentável!

Bem gente! Por hoje é só… Comecei o ano meio “ácido” pelo jeito, mas alguém tem falar, ou melhor: escrever!

Um grande abraço a todos e cuidem-se bem!

 

 

 

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.