Olá gente boa de Riomafra e regiĂŁo… Cá estamos nĂłs aqui novamente para dar as minhas “alfinetadas” naqueles que merecem, mas tambĂ©m elogiar aqueles que merecem mais ainda…
Pois Ă© minha gente, a copa do mundo acabou, porĂ©m ficaram grandes lições para todos, principalmente para o Brasil, nĂŁo sĂł no futebol, mas em outras áreas tambĂ©m…
Como por exemplo, a da presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, que representou mui dignamente o seu pais, dando exemplo de torcedora e de administradora pĂşblica…
Kolinda, ficou conhecida como a torcedora nÂş 1 da Croácia, que acompanhou todos os jogos da sua seleção e foi elogiada no mundo inteiro por nĂŁo usar dinheiro pĂşblico para suas viagens na RĂşssia, Ela pegou voos comerciais, pagos do prĂłprio bolso, e ainda descontou de seu salário os dias nĂŁo trabalhados… Sem falar que em vários jogos, ela trocou o protocolo da tribuna de honra, pelas arquibancadas, junto com o povĂŁo croata. Devidamente vestida com o uniforme da Croácia, comemorando como se fosse uma torcedora comum.
Agora imaginem se fosse as autoridades brasileiras, quanto sairia para o nosso bolso? Voo de primeira classe, champanhe, hotel “estrelado”, com direito a levar a famĂlia, cachorro, gato e tudo mais… Ou vocĂŞ acredita que os polĂticos brasileiros iriam fazer o mesmo que a Kolinda?
Pois Ă©! Infelizmente nĂŁo tĂŞm como acreditar que seria diferente nĂ©? A realidade e a situação do Brasil mostra como agem os nossos polĂticos!
E o que dizer na nossa seleção? Uma vergonha em todos os sentidos, desde o futebol medĂocre, limitado e pragmático apresentando, atĂ© as trapalhadas do “cai-cai” Neymar, que envergonhou o Brasil com suas atitudes, onde sĂł se preocupou consigo mesmo, com sua aparĂŞncia e achou que iria ser a estrelinha da copa. E foi, conseguiu ser a estrelinha apagada que fez o Brasil inteiro “pagar mico” no mundo inteiro, com a sua pĂ©ssima atuação como ator Global… Graças a ele, tentado “virar estrelinha” em campo, estamos sendo chacota no mundo inteiro!
Mas no fundo, Neymar não deixa de ser o retrato fiel da cultura do brasileiro, que tenta se dar bem, tentando enganar os outros de qualquer maneira, o famoso “jeitinho brasileiro”! Só que hoje, este “jeitinho” não cabe mais neste mundo. É por isto e por outras, que ninguém respeita mais os brasileiros, dentro e fora de campo!
Maior culpado Ă© o povo brasileiro, que brinca com tudo, endeusa Ădolos como Neymar e acredita nos “contos do vigário” dos polĂticos brasileiros, enquanto somente seremos os campeões das “chacotas” mundiais, nada alĂ©m disto!
Cada copa Ă© um mico: a de 2014, aqui dentro do Brasil, foi os 7×1 para Alemanha, agora as quedas do Neymar que nos levaram somente as quartas de finais… Qual será a proeza da seleção brasileira na copa de 2022? Se Ă© que o Brasil ainda será chamado de Brasil atĂ© lá? Já estĂŁo nos zoando, dizendo que para mudar o nome da seleção para “Cai-sil”, pois literalmente sĂł estamos caindo, despencando, dentro e fora de campo!
Escrevo tudo isto, porém não sou um “pessimista”, mas um “realista” que adora está pátria e gostaria que o Brasil fosse campeão em tudo!
Mas como já escrevi aqui, por várias vezes e vou repetir: a copa acabou e nos ensinou e mostrou vários retratos do Brasil e do mundo, mostrou a decadĂŞncia que está nosso pais no futebol e nossa cultura de querer levar vantagem em tudo, tentando enganar os outros… Isto ficou bem explicito! Bem como aquilo que sempre falo: nossos jogadores, assim como nossa cultura, Ă© focada em “se dar bem” no individual a qualquer preço e cada vez menos comprometida com o patriotismo, ao contrário de outras seleções que usam o termo “coletivo” do futebol, para as suas nações se dar bem! QuestĂŁo de cultura!
Nenhum jogador de outra seleção se rolou, se fingiu e não precisaram usar um “Neymarkting” para se dar bem e se aparecer, querendo a todo custo ser o melhor, não importa como!
Todos nĂłs brasileiros devemos aprender com estes episĂłdios da copa e mudarmos nossos conceitos desta cultura arcaica de idolatrarmos Ădolos cai-cai, que sequer vestem nossa camisa com orgulho e paixĂŁo! Tenho dito…!
Vamos em frente!
E por aqui como vĂŁo as coisas?
TambĂ©m lembro, acabou a copa e chega de “cai-cai” por aqui tambĂ©m! NĂŁo estou vendo as coisas acontecerem tambĂ©m por Riomafra…
Governantes e polĂticos de Rio Negro sĂł “de boas” fazendo acontecendo e se aparecendo com a grana do estado, como se fosse conquista deles…
É muito fácil fazer obras nas Prefeituras do Paraná hoje em dia, o programa Paranacidade dá a grana de mĂŁo beijada aos municĂpios, isto quando ele mesmo nĂŁo faz as obras…
CadĂŞ as obras e realizações com o dinheiro do munĂcipe? Enquanto isto, o interior de Rio Negro, praticamente as moscas… AtĂ© ponte caindo por aĂ…
E a tal da UPA de Rio Negro, cadĂŞ? Por que o prefeito nĂŁo aparece numa foto na frente dela, igual aparece nas ruas pavimentadas com o dinheiro do estado?
Já em Mafra, parece que os ditos asfaltamentos também foram esquecidos?
CadĂŞ o asfaltamento na Frederico Heyse e na Mathias Piechnick que foram promessas de ficar prontas ainda este ano? Já estamos em julho e nem sequer começou as obras…?
O Condor vai inaugurar e estes asfaltamentos sequer iniciarĂŁo pelo jeito?
Pessoal, por hoje ficamos por aqui! Até a próxima, um grande amplexo a todos e cuidem-se bem!
Â
Â