Quarta-feira 18 de março de 2015

Publicado por Trombelhudo - 18/03/2015 - 11h48

E no país do panelaço e do povão protestando nas ruas, contra este caos todo que vivemos no Brasil, cá estamos nós, cansados de escrever e alertar o povão, há décadas aqui no “mais lido”.

E aí querido leitor, você também foi às ruas protestar? O que achou das manifestações? No próximo dia 12 de abril terá outra e segundo os organizadores com mais força. Vamos aguardar!

Pois é, aqueles que achavam que iriam a rua somente meia dúzia de gatos pingados e os contra Dilma se enganaram. Como já escrevi aqui centenas de vezes, o povão tá cansado, o cidadão de bem, trabalhador, não aguenta mais esta sacanagem toda que só piorou quando Lula e Dilma entraram no poder.

Segundo estimativa da Polícia Militar mais de dois milhões de pessoas, participaram dos protestos neste domingo contra a administração da presidente Dilma Rousseff e pelo combate à corrupção. As manifestações acontecem em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Ao todo, manifestantes foram às ruas em 147 cidades.

E de quebra ainda, a Dilma ganhou mais um panelaço, igual aquele sonoro do dia da mulher. Dilma Rousseff foi recebida com um panelaço quando o Jornal Nacional reproduziu entrevista por ela concedida à tarde. Houve panelaços em todo o Brasil, com várias postagens nas redes sociais. O brasileiro não aguenta mais ouvir as mesmas desculpas de sempre da Dilma.

Pelo jeito a maioria do povo brasileiro a cada dia acena pelo pedido de impeachment da presidente Dilma. A insegurança está tomando conta do povo brasileiro. Este governo não transmite mais confiabilidade e credibilidade ha maioria dos cidadãos.

Agora pergunto: será que adianta tirar somente a Dilma? E o congresso? Não vi ninguém protestando contra a Câmara e o Senado. Acho que o legislativo nacional tem uma imensa parcela nisto tudo. Ou não tem deputado e senador corrupto também? Basta ver a imensa lista dos denunciados no caso do Petrolão.

Gente! O Brasil não está essa pouca vergonha toda, só por culpa da Dilma. Nossos parlamentares tem sim uma grande parcela de culpa nisto tudo. Sem falar na grana toda que nós pagamos para manter suas mordomias lá em Brasília. Isto tem que ser mudado, o brasileiro não aguenta mais trabalhar que nem uns “cavalos” para esta corja andar de avião, com um monte de assessores, ganhando um baita salário e um monte de benefícios para se corromper e ferrar com o povão que os elegeu. Tá tudo errado!!!

Para mim tinha que ser: Fora Dilma e também, Fora Congresso. Ou você acha que um presidente fica lá sem “rezar o terço” dos parlamentares? É lógico que não! Se formos analisar, os péssimos parlamentares que temos, acabam sendo ainda mais nocivos a nação do que um mal presidente. Pois se tivermos um congresso decente e íntegro, um mal presidente não se cria… Tenho dito!

E aqui por Mafra o manifesto também foi aquém do esperado. Segundo estimativas mais de mil riomafrenses também foram às ruas protestar contra este descalabro todo. Também estão de parabéns pela forma pacifica e ordeira que todos se comportaram. Prova que os mafrenses sabem se manifestar e também estão conscientes de que a situação requer mudanças.

Só que também não vi nenhum riomafrense protestando contra o Congresso (pelo jeito não há corrupção no Congresso Nacional).

Também, não vi ninguém protestar contra o governo municipal. Será que está tudo bem por Mafra? Não seria um ótimo momento para protestar contra os desmandos daqui também. Ou foi tentado e organização do movimento vetou?

Outra pergunta: Será que os coordenadores locais do movimento “Vem para Rua” irão acompanhar as CPIs CPs da Câmara de Mafra, com a mesma vontade e determinação que realizaram o manifesto no domingo? Será que as mesmas entidades que gritaram “fora Dilma”, terão coragem de gritar “Fora Eto” na próxima manifestação de 12 de abril? Ou as coisas que vem acontecendo em Mafra são boas para nossa sociedade no entendimento deles?

Ou falta coragem? Pois é muito fácil organizar uma manifestação e gritar “fora Dilma” no meio de dois milhões de pessoas no Brasil todo. Com certeza a Dilma nem sabe que Mafra existe, muito menos os líderes do movimento local.

Pior foi os rionegrenses que nem passeata fizeram, muito menos, sequer estão preocupados com governo municipal e com Câmara de Vereadores, que faz tudo e vota de acordo como o “Castelo de Grayskow” determina. É vergonhoso!

Enquanto isto, Rio Negro tem: menos médicos, menos dentistas, menos agentes comunitárias, ou seja: menos saúde. E de quebra: menos lojas, menos empresas, menos bancos e continua sem ao menos, uma maternidade. E o povo que vive de asfalto e canteiros acha que estão no paraíso, banhadas pelas águas do rio Negro. Sabem de nada inocentes!

Enquanto isto em Mafra, a coisa voltou a bombar! Bem, pelo menos os vereadores mafrenses não tem medo de fazer CPE, CPI e tudo mais, mesmo que não de em nada, mas pelo menos fazem a parte deles e investigam, não colocam tudo em baixo do tapete igual a Rio Negro que mais parece um conto de fadas da “Alice no país das maravilhas”.

Nesta segunda-feira, mais uma CP (Comissão Processante) foi formada, com relação ex-servidora que deu seu testemunho na CP do Nepotismo, resultando criação de mais uma processante.

E o que dizer do vereador Nader que foi contra o recebimento da denúncia (pois agora virou amiguinho do Eto) e foi sorteado para ser o relator do caso? Será que já dá para imaginar qual será o resultado do seu relatório? Quem viver verá!

O colunista político aqui da Gazeta acertou duas vezes na edição do último sábado: cantou a pedra que viria mais uma denúncia nesta semana e adiantou o rompimento do PMDB com o governo Eto, que aliás, demorou, pois não rolava um “clima” entre os vereadores Éder e Marise com Eto, há meses.

Outra coisa que não entendo é como o prefeito Eto está no PT até hoje? Pois dentro do partido local a indignação com o prefeito é quase total. Será que PT mafrense está anestesiado ou está esperando o momento certo de dar uma “bicuda”? É aguardar para ver!

Gente, por hoje ficamos por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.