Em tempo de coronavĂrus… Cá estamos nĂłs de olho em todas as pragas que estĂŁo por aĂ, inclusive o “sistemavĂrus”, “politicavĂrus” que está disseminando o Brasil há dĂ©cadas e todos acham que Ă© uma “gripinha”, “marolinha” e tudo mais…
E vocĂŞ caro leitor, o que está achando das medidas do tal coronavĂrus? Está havendo um exagero? Será que Ă© “para tanto”? Será que com isto, estĂŁo colocando a população em pânico? Será que nĂŁo será apenas mais uma gripe igual Ă quela de 2009 (H1N1) que todos andavam de máscaras, inclusive nos estádios de futebol e um mĂŞs depois, ninguĂ©m mais falava nada? Tomara que sim nĂ©?!
Agora acho algumas medidas meio desproporcionais e ao mesmo tempo incompletas, por exemplo: EstĂŁo suspendendo aulas praticamente em todo o paĂs, audiĂŞncias judiciais, sessões no legislativo, reuniões, shows, partidas de futebol e de outros esportes e tudo mais… SĂł que ao mesmo tempo, os aviões no mundo inteiro e no Brasil, continuam cortando o paĂs de norte a sul de leste a oeste normalmente cheios de passageiros… E os Ă´nibus de linha da mesma forma, continuam rodando no Brasil, lotados normalmente… Caminhões da mesma forma. Os Ă´nibus do transporte pĂşblico (lotações), inclusive aqui em Riomafra, transportando passageiros normalmente…. Vans continuam transportando trabalhadores e atĂ© estudantes (ainda)… Entendo que neste momento nĂŁo se pode obrigar ninguĂ©m a parar de trabalhar, senĂŁo as empresas vĂŁo todas quebrar…
SĂł que desta forma, vai de fato evitar o contágio? Pode diminuir a rapidez, mas nĂŁo vai evita-lo como de fato nossas autoridades pretendem…
Concordo que o mundo nĂŁo pode parar… Nem deve? Se nĂŁo morrermos de fome e nĂŁo do coronavĂrus… Mas se querermos evitar o contágio que Ă© muito fácil, tĂŞm que se pensar em outras estratĂ©gias o quanto antes…
Outro absurdo Ă© algumas farmácias e atĂ© supermercados aumentarem abusivamente o preço do álcool gel e das máscaras, chegando atĂ© 161% de aumento. AtĂ© os materiais de limpeza já deram um jeito de aumentar… É brasileiro se aproveitando e superfaturando com a pandemia… ĂŠta cultura a nossa nĂ©?
Agora! Já que é uma pandemia, seria justo o governo distribuir álcool gel e máscaras a população não é?
O que dizer do nosso presidente com relação Ă isto? Atribuindo o coronavĂrus como um alarmismo da mĂdia… Acho que ele como presidente nĂŁo deveria comentar algo sem saber da real situação…
Parece ser de praxe dele fazer isto, todas as polĂŞmicas se acha um culpado, foi assim por exemplo com os incĂŞndios na AmazĂ´nia, Brumadinho, crises no governo e assim por diante…
Aliás, em muitas situações, parece uma “barata tonta”, nĂŁo sabe como agir e logo acha um culpado, ou para ironizar, ou para descarregar sua visĂvel falta de preparo para governar… Normalmente a imprensa sempre Ă© um dos culpados…
Enquanto seus “adoradores”, ficam fazendo passeatas pelo Brasil inteiro, achando que estĂŁo defendendo a democracia… Quero ver quando os “milicos” voltarem ao poder, se vai existir mais passeatas? Pelo jeito está tudo sendo preparado para isto?
Pelo jeito nossos manifestantes, inclusive os daqui de Riomafra tambĂ©m nĂŁo aprenderam… Tiraram a Dilma que nĂŁo deveria jamais ter entrado (muito menos o Lula) e deixaram o Temer! Agora defendem o Bolsa achando que o “hĂ´me” Ă© de fato o Messias… Meu Deus, atĂ© quando? AtĂ© quando teremos polĂticos de estimação e apostaremos neste sistema?
O que me estranha é no começo do segundo ano de mandato ele já está pedindo para seus “admiradores” fazerem passeata a seu favor? Algo inédito no Brasil!
Para mim, isto Ă© um tĂpico recurso de um lĂder ameaçado e acuado que já está sentindo que perdeu o “timĂŁo” num mar revolto prestes a se chocar contra os rochedos…
Ainda bem que aqui em Riomafra, somente cerca de 80 participantes entraram neste “barco furado”, aliás, muitos que protestaram contra a Dilma (e com razão). Mostrando que os que odeiam o PT, amam o Bolsonaro e vice-versa!
Vamos em frente! Tomara que aqui em Riomafra estejamos preparados se a situação do tal coronavĂrus se agravar…
Mas pelo jeito, como em todos os lugares do Brasil, nĂŁo estamos… Nossa UPA, ambulatĂłrio e hospitais de Riomafra, com certeza ainda nĂŁo estĂŁo!
Mas eu ainda acredito que a situação nĂŁo irá se agravar tanto assim! Acho que daqui um mĂŞs nĂŁo vamos nem estar falando mais deste tal de corona vĂrus. Aliás, corona, prefiro me lembrar de cerveja e daquele chuveiro que todos tinham na minha Ă©poca!
Vamos torcer e orar para que assim seja!
Acho também que os prefeitos de Rio Negro e de Mafra, deveriam se reunir traçar planos, estratégias e até campanhas em conjunto, afinal neste caso, entendo que precisa haver ações únicas e de forma sincronizada, até por que trata-se de uma situação grave de saúde pública e ações devem ser conjuntas.
Por exemplo, Mafra já fez um decreto limitando o preço do álcool gel e suspendendo shows no municĂpio… Entendo que, decisões assim, ambos os municĂpios deveriam tomar em conjunto atĂ© por que, isto pode causar prejuĂzos aos comerciantes e atĂ© a população. Acho a decisĂŁo acertada, mas seria interessante que os dois municĂpios trabalhassem na mesma linha!
Pessoal, por hoje ficamos por aqui! Um grande abraço a todos, cuidem-se bem e vamos todos tomar as devidas precauções para evitar o contágio do Convid19. Afinal não custa nada se cuidar, pois assim, estaremos cuidando do próximo também! Desta forma, um cuida do outro!