Olá, meu povo querido de Riomafra! Como estão todos, curtiram bastante as festanças em Rio Negro? Espero que sim!
Ainda bem que acima dos problemas, o povo brasileiro ainda pode fazer eventos de “pĂŁo e circo” entre outras festividades em paz. Tirando o terrorismo que o governo faz com o povo, damos graças a Deus que aquilo que aconteceu lá na França nĂŁo acontece por aqui… pelo menos por enquanto, nĂ©?
Agora cá entre nós, quanta hipocrisia se vê no tal do Facebook, muita gente colocando a bandeira da França em solidariedade aos atentados por lá.
Agora, cadĂŞ as bandeiras do Brasil nas redes sociais, devido Ă s tragĂ©dias e situações que estamos vivendo? Muito pouco se viu de solidariedade nas redes sociais relacionado a tragĂ©dia da lama lá no municĂpio de Mariana-MG, por exemplo. Quantos brasileiros humildes perderam suas casas e entes queridos por lá?
Quanta hipocrisia, o povo brasileiro gosta de se solidarizar com os povos ricos da Europa por que é “chique”, porém esquecem dos irmãos brasileiros que sofrem nos quatro cantos do pais todos os dias.
Ah, mais se trata de ato terrorista? Sim, concordo, mas este problema graças a Deus ainda não é do Brasil. Quem não é visto não é lembrado, vamos deixar eles resolverem as guerras e conflitos deles, afinal a França também vive bombardeando o Estado Islâmico e até com certa razão, porém é óbvio que viria uma retaliação, pois cada ação tem uma reação.
Nós brasileiros também vivemos nosso terror, basta ver a onda de violência e impunidade que está no Brasil, somado com a corrupção e a carga sobre a sociedade brasileira, podemos até dizer que também vivemos “aterrorizados” a todo o momento.
Se o brasileiro se unisse e utilizasse mais as redes sociais para protestar e fazer campanhas em favor da nossa sociedade, acredito que seria uma importante arma contra o terrorismo governamental que somos vĂtimas todos os dias e há sĂ©culos.
Vamos em frente…
E a administração rionegrense, sem inaugurações, obras, melhorias… mas com muito “pĂŁo e circo” comemorou os 145 anos de Rio Negro com grande “pompa”. Enquanto o povĂŁo ficava empilhado na praça e nas ruas para assistir as apresentações e shows, os “bacanões” ficavam sentados nas cadeiras em primeiro plano, cochichando e com os sorrisos nas orelhas, onde o grande pĂşblico feliz da vida “empilhados em pé” batiam palmas e se divertiam, sem imaginar que foram eles mesmos que estavam pagando o “pato”, digo a festa.
Na noite, enquanto os “bacanões” jantavam no antigo shopping, saboreando um delicioso jantar regado à cerveja, e outras bebidas de primeira, o povão continuava a se divertir lá embaixo com o “pão e circo”. É disso que povo gosta, é isto que o povo tem.
Enquanto isto, alguns comerciantes da Praça João Pessoa, que não vivem de pão e circo, mas sim do suor do seu trabalho, pagando impostos, inclusive municipal, se viam sufocados já na manhã de sexta-feira, sem poder receber os seus clientes, pois algumas ruas já haviam sido trancadas, muitos deles até pelas barracas, onde até concorrentes ambulantes do mesmo ramo “fizeram a festa”.
E assim, com muito “pĂŁo e circo”, novamente Rio Negro comemorou mais um aniversário, sem obras, inaugurações, sem maternidade, segurança, menos mĂ©dicos, menos dentistas, mais com muito barulho e festa, porĂ©m com a insatisfação daqueles que pagam seus impostos, acreditam no municĂpio e parecem que tem o seu direito de trabalhar dificultado e nem mesmo sĂŁo consultados sobre isto. ParabĂ©ns ao executivo rionegrense!
O mais interessante de tudo é o prefeito Paizani, ter dito a um dos comerciantes, quando procurado, “que nada podia fazer” e que o mesmo conversasse com o seu secretário. Tá, mas quem é o prefeito? Já imaginaram? Não posso acreditar que ele tenha mesmo falado isto. Lamentável!
AĂ nos perguntamos por que muitas lojas e empresas estĂŁo debandando de Rio Negro e vindo para Mafra? Muitos destes lojistas envolvidos nesta celeuma podem agora estar pensando o mesmo. E daĂ?
Mas nĂŁo se preocupem, esta semana o Papai Noel vai chegar em Rio Negro desfilando pelas ruas, a festa continua e o povĂŁo vai acreditar que o municĂpio está a mil maravilhas, mesmo estando de “saco cheio” em todo ano ver a mesma coisa. AtĂ© o Papai Noel Ă© o mesmo de todos os anos e faz sempre as mesmas coisas! HĂ´, hĂ´, hĂ´, hĂ´, hĂ´! Vida de gado e Ă´… povo marcado e Ă´… povo feliz…!
Por falar em papai noel, Natal e tudo mais, será que tanto Rio Negro quanto Mafra, não poderiam realizar a ornamentação natalina nos finais de semana ou de madrugada? O trânsito em Riomafra já é caótico e bem nos horários de pico tiram para fazer isto, tumultuando ainda mais?
Falando em trânsito, cadĂŞ as reuniões e soluções para o mesmo que iriam ser realizadas por ambos os municĂpios? Em novembro do ano passado foi entregue aquela carta de intenção para resolver dar continuidade em resolver o problema e para construção da terceira ponte, sĂł que pelo jeito ficou no esquecimento, como Ă© de costume dos nossos governantes e polĂticos locais.
Pessoal! Por hoje ficamos por aqui. Um grande amplexo a todos em cuidem-se bem! Até a próxima.