Em tempos de estiagem cá estamos nós preocupados com a situação que já começa a preocupar o riomafrense. Ainda bem que hoje já está marcando fortes chuvas aqui para a região.
Inclusive, segundo a CASAN, neste final de semana a maior parte do município de Mafra ficou sem água devido ao nível do rio Negro estar muito abaixo do seu leito normal, cerca de 0,63 cm, sendo que o ideal seria em torno 3,5 metros segundo informações.
Já em Rio Negro parece que a população não está enfrentando o problema ainda, pois segundo a SANEPAR ainda não houve problemas de falta de água. Aliás, em Rio Negro tem localidades que não tem água até hoje, o que é uma vergonha, não é mesmo?
Enfim, vamos torcer então que São Pedro a partir desta madrugada abra as torneiras aqui para nossa região, pois se não o nosso glorioso rio Negro vai virar córrego se continuar com esta estiagem.
Vamos em frente…
E lá em Brasilia, no júri gélido do STF, a coisa tá ficando cada vez mais feia para os “mensaleiros”. Todos até agora tão sendo condenados, inclusive já tem “tubarão” envolvido por lá pensando no plano B, pois a cada dia que passa tá imaginando ver como será ver o “sol nascer quadrado”.
Dizem até, que por engano, foi publicado no site do STF o voto do relator do mensalão Joaquim Barbosa, onde prevê penas brandas inclusive para os cabeças do esquema. Desta forma a imprensa nacional já comenta que os petistas considerados chefes do mensalão como José Dirceu, Genoino, entre outros, já estão com as “barbas de molho”. Será? Vamos aguardar o final desta história, onde se espera ser um marco nas punições de políticos corruptos no Brasil. A sociedade só quer que a justiça seja feita que os culpados que desviaram centenas de milhões dos cofres públicos sejam punidos, não importam quem eles sejam.
E toda vez que escrevo sobre o mensalão lá de Brasilia, infelizmente me lembro também do triste episódio do “mensalinho” aqui de Mafra. Afinal como está o caso? Seria verdade que um dos acusados ainda não foi ouvido? Vou sugerir a redação aqui da Gazeta que relembre o episódio e faça uma reportagem, informando a população em que pé está o caso.
E o legislativo e o executivo mafrense estão, cada vez mais em pé de guerra. Ou seja, a turma do GW 7 x Paulinho Dutra, melhor dizendo. Só que o povo já sacou que toda esta “vergonheira” de ambos os lados, no fundo tem fins políticos, visando logicamente as eleições do próximo 07 de outubro.
Pois é, tem vereador dizendo que o executivo estaria desviando a grana do saneamento básico, para outros fins, afirmando que isto é improbidade administrativa, e que não iram aprovar nenhum projeto de lei do executivo onde os recursos sejam desviados desta finalidade. Segundo os vereadores, dinheiro do saneamento básico terá que ser usado somente para abrir e fechar as valetas por ondem passam a tubulação da mesma. Nada de fazer asfalto ou coisa parecida.
Paulinho nega que estaria desviando dinheiro do CONSAB, e diz que apenas comprou pedra britada para calçar os tubos, para os mesmos não se romperam. Porém acha que os recursos deveriam ser usados sim para asfaltar as ruas por onde passaram o tratamento do esgoto.
Ele contra ataca dizendo que os vereadores estão fazendo tudo isto por pura politicagem e que inclusive existem recursos para asfaltamento de várias ruas e que a Câmara não aprova o recurso, por causa das eleições. Disse também, que tem projeto para pagar os médicos e da mesma forma eles não aprovam, logo não haverá dinheiro para pagá-los, dai os vereadores terão que explicar a população, se queixou o prefeito.
Pois é minha gente e quem paga o pato desta “brigaceira” toda é a população como sempre. É lamentável!
Não esqueçam senhores vereadores, foram vocês que colocaram o “hôme” lá no “trono”, ele veio do “ninho” aí da Câmara, era inclusive um dos líderes de vocês vereadores. Se lembram disso? Quanto mais vocês o crucificarem, mais a população irá liga-lo a vocês.
E por outro lado, Paulinho Dutra esta sentindo na pele agora, o que o Jango sentia, enquanto ele (Paulinho) fazia quando vereador oposicionista? Será caro leitor, que o famoso ditado: “com quem com ferro fere, com ferro será ferido”, pode ser aplicado neste caso? Você decide. Paulinho estaria agora conhecendo a verdadeira face dos seus “queridos” ex pares da Câmara?
Só sei que a população não aquenta mais “sede do poder” que se instalou na política mafrense. Posso estar errado, mas os nulos e brancos nesta eleição em Mafra chamarão a atenção, para que a nossa classe politica repense daqui para frente!
Por falar nisto, os nossos programas politicos de rádio, estão deixando cada vez mais a desejar. Pouco conteúdo, principalmente da parte dos candidatos a vereador. É sempre o mesmo discurso e a mesma história. O pior é aguentar isto ainda três vezes por dia. Vamos melhorar minha gente!
Até nossas matérias de leis não cumpridas estão sendo temas de candidatos por aí. É fácil copiar o que está pronto e dando certo, não minha gente?
Outra dica aos nossos candidatos de Riomafra: parem de “intupetar” as caixas de correspondência do povão. Isto só deixa o eleitor irado, abrir suas caixas para pegar correspondências e se deparar com um monte de lixo de campanha dentro delas. Isto não é o modo correto de conquistar votos e muito menos de se apresentar ao eleitor. É preferível então bater na porta de casa em caso com a cara limpa, se identificar e mostrar quem realmente você é e qual a sua intenção. Mesmo que leve um não, pelo menos você candidato fez a sua parte com honradez, pediu o seu voto de cara limpa.
Finalizando, também estas motos e carros com som no último, também deixa o eleitor com os nervos a flor da pele. Existe vários meios de sua propaganda e proposta chegar até o eleitor, isto não precisa ser de forma obrigatória e invasiva. Tenho dito!
Gente, vamos ficando por aqui, até a próxima e cuidem-se bem!
O TROMBELHUDO
so um desabafo se o nosso executivo pagasse as contas em dia não precisava os municipes irem ate a capital paramaense tome vergonha na cara
Quando e pra falar a verdade dai o comentario não vai
so um desabafo se o nosso executivo pagasse as contas em dia não precisava os municipes irem ate a capital paramaense tome vergonha na cara
Esse casal esta realmente mau informado. Foi a Curitiba desnecessariamente. Na cidade de Canoinhas existe um CDI de última geração e pode ser atendido pelo SUS. Basta procurar a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Mafra. Raios…
aqui vai um desabafo.Fui ao médico estes dias para uma consulta, e ai saiu um casal de dentro do consultorio com um pedido de tomografia ,para o hospital de Mafra e ai a atendente ligou para o Hospital e do hospital falaram pra atendente,não estamos fazendo as tomografias, e esta sem previsão. ai o casal respodeu ,como que foi inaugurada e não esta em funcionamento ai a moça respondeu… tem uma lista de mais ou menos de um metro de pedido dos médicos para a tal ressonancia etc mais não tem previsão.e ai o casal foram pra Curitiba fazer a tomografia, ja que o pedido era urgente.Como que fica a situação?E ai um canditato diz em suas propagandas que ele fez e ainda vai fazer meu que mentira propaganda enganosa e os eleitores que prestem bem atenção no dia 7 de outubro como falou este casal perante varias pessoas na sala de espera do consultorio.