Quarta-feira 20 de fevereiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 20/02/2019 - 14h54

Olá gentarada boa de Riomafra e região, cá estamos nós aqui outra vez, dando nosso “pitaco” na vida de vocês…

Nem quero falar muito lá tal de Brasília, agora aquilo lá já tá cheirando “laranja” podre… Já não chega o mar de lama agora laranja podre?

Já escrevi aqui no início do ano, esses filhos do “Bolso” ainda vão acabar derrubando ele…”

Vamos em frente, falar mais da nossa Riomafra nesta edição…

E tal da “falta” de iluminação pública em Mafra tá deixando os mafrenses não só no escuro, como também indignados…

É! o povão tá cada vez mais revoltado com a iluminação pública em Mafra, parece que devagar Mafra vai ficando no escuro, tanto nos bairros quando no interior!

Coisa mais feia a ponte velha (metálica) parte de Rio Negro iluminada e Mafra no escuro, que vergonha!

Enquanto é pago uma fortuna da COSIP o mafrense vai ficando no breu total! E cadê a empresa que cuida da iluminação pública que pelo jeito não está nem aí com o município… Dizem até que a empresa diante das reclamações manda os vereadores e cidadãos colocar pacotes brancos nos postes para identificar os postes que estão sem iluminação…

Bem, primeiro que vai faltar pacote plástico para tanto poste, segundo que empresa deveria dar uma voltinha à noite por aí que vai identificar vários quarteirões sem iluminação.

Uma vergonha o munícipe pagar um valor enorme destes na conta da luz e ficar sem ela há meses! E a Prefeitura está fiscalizando isto, porque não notifica a empresa responsável dando um prazo legal para ela resolver o problema? Ou a empresa não está sendo paga pelos serviços. Não acredito que seja isto?

Por que a empresa não vem a público dar explicações então? A imprensa está cobrando, os vereadores estão cobrando e a empresa parece que não está nem aí com o “breu” que está ficando Mafra!

Eu se fosse o Gaiteiro, tomava providências urgentes, antes que o MP cobre judicialmente uma atitude do município, aí a coisa vai ser mais complicada.

Outra coisa que já foi alvo de várias reportagens aqui no “mais lido” é sobre a acessibilidade, coitado dos cadeirantes e deficientes físicos tanto de Mafra quanto Rio Negro.

É um desrespeito total com estas pessoas que necessitam de acessibilidade para ir e vir nos seus dia a dia. Vergonhosa isto estar acontecendo isto nos dias de hoje…

Rio Negro até hoje deixou aqueles pontos de ônibus em cima das calçadas onde os cadeirantes não passam de jeito nenhum. Aliás aqueles pontos são conhecidos como “cucos”, pois as pessoas tem que ficar espiando e colocar a cabeça para fora, para ver se a lotação está vindo.

Porém os nossos políticos parecem que continuam desinteressados na causa, pois, pelo jeito não imaginam a dificuldade destas pessoas para exercerem o seu mais livre direito: o de ir e vir.

Para falar em pessoas especiais, tem que se olhar com muito carinho para a questão do projeto “Eu Empurro esta Causa” onde trata de um grupo que auxilia as famílias com pessoas portadoras de necessidades especiais.

Aliás é desejo do grupo criar uma Associação de Portadores de Necessidades Especiais em Mafra, o por quê não em Rio Negro também!

Espero que nossas autoridades e políticos não fiquem só no calor do momento e de fato ajudem estas pessoas também na formação de uma associação, para que possam de fato, brigar por seus direitos e conquistar verbas também…

Como os políticos de Riomafra ficam sempre no calor do momento, temos que empurrar e cobrar a cada instante…

Já em Rio Negro, cada dia uma nova indignação com os que deveriam zelar e administrar a coisa pública…

O tal asfaltamento do kartódromo está cada dia mais engasgado na goela dos rionegrenses, onde o vereador kartista tratou de conseguir verba para asfaltar o autódromo ligeirinho, enquanto a população reclama que tem que pagar uma fortuna de asfaltamento em frente suas casas.

A coisa até tinha dado uma acalmada, mas a primeira dama foi responder, dizendo que o kartódromo vai dar emprego para muitos rionegrenses, aí o pessoal se revoltou de vez e agora quere saber quais e quantos empregos ele vai dar afinal?

E a situação dos vigias que foram na Câmara e lascaram para cima do Paizani um monte de broncas e descontentamentos? Alegando até que nem condições de trabalho têm?

E a escola infantil Ana Zornnig que ‘malmente’ começou as aulas e o descontentamento é geral, onde as salas de aulas estão improvisadas em cubículos e as mães denunciam que as crianças estão amontoadas e faltam professores e estagiários e sem estrutura mínima adequada?

Broncas e mais broncas pra cima da administração rionegrense que faz um marketing da melhor cidade do mundo, onde só os puxa-sacos acreditam nisso.

Sem falar nas broncas da saúde que não param!

Segundo um paciente que precisou do pronto atendimento dias destes e reclamou que encontrou apenas um médico pra atender todos… Segundo o leitor, tinha gente com criança pequena desde às 18h, sendo que ele havia chegado às 20h e já eram 22h30min e não tinham lhe atendido e muito menos os que estavam lá desde as 18h…

Segundo os que lá se encontravam, isto é um absurdo com a população, com as crianças. O leitor relata que não conseguiu esperar mais pelo atendimento e voltou para casa indignado e pior do que estava!

Bem pessoal, por hoje é só… Vamos ficando por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.