Salve, salve gente querida da minha idolatrada Riomafra! Estamos aí novamente “mandando ver” em favor do meu povão!
E aí, o Lula vai preso agora? Por várias vezes já fiz a pergunta aqui nesta página. Afinal quando Lula será preso? O que acontece que o molusco não vai parar atrás das grades. Por várias vezes já questionei, por menos coisas, outros políticos, empresários e “tubarões” foram pra jaula até por menos suspeita ou convicção de algo, porém o mesmo continua por aí discursar, enfrentar a justiça e até se comparar com Deus e nada!
Já está fazendo uma semana que o MPF atribuiu a ele severas acusações, inclusive plena convicção de que ele é o chefe maior do “petrolão” e tudo mais e até agora nada! Da para entender? Será que estão esperando ele “se mandar” para a Venezuela, Bolívia, Cuba, ou Uruguai, para daí decretarem a sua prisão?
Outra coisa que não entendo, porque os procuradores foram a público, reunindo toda a imprensa do país, dando entrevista coletiva incriminando Lula até “as bolas” dizendo inclusive que ele seria o “Comandante máximo da Propinocracia” e o mesmo até agora não foi preso ainda?
Depois de entrevista coletiva dos procuradores do MPF, ficou claro que já não faz mais diferença, do ponto de vista de preservação do quadro probatório, Lula estar preso ou solto: do contrário, como é óbvio, teria sido ou ainda estaria preso. Mas não: como ele está no topo da pirâmide, e a Lava-Jato já desmontou 98% dela, Lula está pendurado no pincel e ainda solto, com enorme risco de fugir do pais. Pode?
Outra coisa que me dá nojo é saber que na calada da noite um grupo de deputados tentou anistiar crimes de caixa 2 de campanha eleitoral. Imaginem só: o pais as vésperas de eleições municipais, a operação criminosa jamais visto antes no mundo “lava jato” prestes a prender o seu chefão e alguns deputados propondo emenda para perdoar o crime de caixa-2 que foi feito no Brasil inteiro em eleições passadas?
Gente! Esses nossos políticos só podem ser doentes e viciados em crackaixa-2. Só pode? Estes caras não tem vergonha na cara. O povo tem que saber o nome deles e guardar a colinha para as eleições de 2018. Bando de safados!
Aliás, não sei se eles se lembram, mas, a criminalização de caixa 2, como proposto inicialmente, está nas 10 medidas contra a corrupção sugeridas pelo Ministério Público.
Agora eu quero ver até quando vai esta operação Lava Jato. Espero que não sirva apenas para pôr os petistas, empreiteiros, lobistas e até o Lula na cadeia, espero que ela vá muito além e coloque de fato, todo mundo que esteja envolvido na cadeia, não importa quem seja.
Dias destes já ouvi que o Temer quer abafar a operação, espero que seja apenas “fofoca da oposição”, pois se isto acontecer, nós não iremos cair no fundo do poço, mas sim no fundo do abismo! Tenho dito!
Acontece de tudo neste país…
Vamos adiante…
Não poderia deixar de comentar, sobre os jogos paraolímpicos, que para mim é um exemplo de vida e superação, confesso que a cada edição fico mais fascinado pelo exemplo que são estas pessoas, ou melhor, estes “superatletas” que deveriam ser exemplos para todos nós e principalmente para os “caras” que ganham milhões e se acham os melhores atletas do mundo…
Agora pergunto: cadê o Galvão Bueno, entre outros narradores… cadê a Sandra Anemberg e outros jornalistas, que apresentavam os tele-jornais a vivo direto da central das olimpíadas… cadê todos estes caras nas paraolimpíadas… sumiram… não vi ninguém deles sequer transmitir um jogo de futebol para olímpico do Brasil… Claro né? Não dá dinheiro, ou melhor, para os deficientes físicos nunca sobra recursos para nada! A discriminação começa aí minha gente, aí cobram do cidadão que deve tratar estas pessoas com igualdade sendo que a própria grande imprensa e os organizadores não o fazem! Fica isto para refletirmos…
Falando em olimpíadas e tudo mais, gostei da capa aqui da Gazeta semana passada quando cobrou a falta de investimento, apoio, e incentivo ao esporte de Riomafra, comparado com o resultado dos JASC.
Só que pelo jeito teve gente que não entendeu ou quis dar uma de desentendido. Só o título da matéria já fala tudo: “Resultado dos JASC em Mafra retrata a falta de apoio e incentivo ao esporte no município”. Teve atleta por aí que quis entender de forma errônea a matéria, sendo que jamais depreciou o esforço e o brilho dos atletas locais e seus treinadores que muitas vezes realmente pagam para treinar e elevar o nome de Mafra. Tanto é que a Gazeta e até mesmo nesta coluna há décadas vem cobrando uma valorização ao esporte riomafrense, inclusive como incentivo de tirar crianças das ruas e do mundo das drogas através do esporte. Foram várias reportagens e cobranças aqui nesta coluna, já duram por duas décadas.
Portanto, em nenhum momento foi feito qualquer crítica aos atletas mafrenses, devido ao desempenho deles no JASC, muito pelo contrário, foi enaltecido sua participação e graças a eles e seus treinadores que tivemos representantes nos jogos. Por isto cobramos a falta de incentivos e investimentos no esporte local, principalmente na sua base. Este sempre foi a nossa bandeira. Não tentem deturpá-la!
Outro comentário infeliz foi a do secretário municipal de espertes de Mafra que pelo jeito está achando que foi ele quem realizou os JASC e JESC em Mafra, sendo que os méritos são todos do estado que investiu em na cidade inclusive com verbas para arrumar ginásios do município que deveriam ser arrumados pelo próprio governo municipal. Por tanto, secretário, perdeu uma bela chance de ficar calado!
Vamos a broncas da city…
Sexta-feira passada a coisa enfeio lá pelos lados da Vila São Judas Tadeu em Rio Negro. O pessoal revoltado com transporte público, informados de que a linha não iria mais passar no bairro, resolveram fazer uma manifestação por lá, interditando a via com galhos e pedras, impedindo o motorista da Santa Clara de prosseguir com o percurso. Até que contaram uma história para os moradores que acabaram liberando a pista.
Gente! A culpa não é só da empresa. Cadê o consórcio intermunicipal e todas as questões do transporte urbano que estamos a tempo cobrando do Paizani e do Wellington? Nada! A tendência da empresa é cada vez mais cortar custos enquanto os dois prefeitos não resolverem estas muitas questões do transporte público de Riomafra. A coisa só tende a piorar! Quantas vezes já cobramos isto aqui nesta coluna?
Gentarada boa! Por hoje ficamos por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!