Olá meu povão! Em época de julgamento do mensalão e campanhas para prefeito e vereador cá estamos nós dando o nosso recado aqui no “mais lido”.
Aqueles que estão apostando que o julgamento do “mensalão” lá em Brasilia e “mensalinho” aqui em Mafra acabarão em “pizza” poderão “quebrar a cara”. Lá em Brasilia o relator já “enquadrou” Delúbio Soares, o ex marqueteiro do Banco Central Henrique Pizzolato, Marcos Valério (DNA Propaganda) e seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach; o ministro relator votou por condenar também o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). No inicio da noite de ontem outros ministros iriam revelar os seus votos.
E com relação ao mensalinho aqui de Mafra, pelo jeito em breve, teremos novidades. Vamos aguardar!
E outra notícia nada boa para o Brasil: o país é quarto colocado em desigualdade social da América Latina. Segundo o relatório do programa ONU – Habitat, o Brasil só está atrás de países como a Guatemala, Honduras e Colômbia. Os menos desiguais estão: Venezuela, Uruguai, Peru, El Salvador, Equador e Costa Rica.
Outro dado interessante é que América Latina é a região mais urbanizada do mundo, estima-se que a taxa de população urbana chegará a 89% em 2050. Outro dado negativo para nós é que o Brasil foi o maior em toda a América Latina em urbanização, entre 1970 e 2010. Hoje, 86,53% da população brasileira vive em cidades.
E vamos as “broncas” de Riomafra que pra variar são muitas…
Pra cima da Santa Clara então é o que não falta. O assunto foi parar também na Câmara de Vereadores semana passada. O usuário com razão em não admitir o motorista ter que parar o ônibus e esperar os passageiros entrar e cobrar a passagem, isto logicamente causa uma demora no trajeto, fazendo com que muitos usuários se atrasem e levem broncas dos patrões, destacando ainda que muitos acabam tendo descontado o atraso em seus salários.
A reclamação contra a Viação é geral, tanto no interior quanto na cidade, inclusive dos itinerários que fazem a linha de São Lourenço, pois segundo alguns leitores, tem alguns horários que vão a Rio Negro e em outros horários a mesma vai só ate a praça e volta. O usuário quer que esta linha continue indo para Rio Negro em todos os horários.
Já o Wittinho semana passada também “meteu bronca” lá na Câmara, com relação a empresa, afirmando inclusive que vai acabar seu mandato de vereador e não verá a licitação do transporte público ser concretizada em Mafra.
O vereador também falou que a Santa Clara é a única empresa que não tem concorrência em Mafra. Bem, aí já acho que o vereador está com “problema de memória”, pois ela não é a única não, tem um órgão de comunicação por ai, que também não tem concorrência em sua categoria, não vou citar justamente para o vereador exercitar sua memória e oportunizá-lo a corrigir sua falha em outra sessão. Vamos aguardar!
Voltando ao assunto, realmente é muito estranho um motorista ter que cobrar e dirigir um ônibus de transporte público urbano ao mesmo tempo. Afinal o que diz a lei sobre isto??? Vamos consultar o “dr. Rábula” aqui da Gazeta para ver o seu entendimento sobre o assunto.
Gente o que não pode é um monte de pessoas ficarem esperando o ônibus mais de 40 minutos em baixo de sol e chuva, lotados e sem cobradores.
E os vereadores do GW 6 da Câmara de Mafra estão “sentando o porrete” no prefeito Paulinho. Na sessão de segunda-feira não faltaram “elogios” e cobranças para cima do alcaide.
Criticaram o atraso do repasse da contribuição para o IPMM, dizendo inclusive que é crime e tudo mais. Falaram também com relação ao ofício da Policia Rodoviária atestando que o local para realização da Festa do Produtor Rural não é aconselhável, pela questão da segurança na BR-116.
Ué, mais não foi a maioria dos atuais vereadores que colocou o Paulinho Dutra lá na “cadeira maldita”, como prefeito? Como que agora de repente para eles o “hôme” ta deixando a desejar?
Só não esqueçam que quem o colocou lá na Prefeitura não foi o povo e sim a maioria dos atuais vereadores: Clécio Witt, Waldemar Goffi, Milton Antunes, Osni Martins, Abel Bicheski, e o então vereador na época e vice de Paulinho, Pedro Machado.
Por que os senhores vereadores estão reclamando agora? Não foi vocês quem o escolheu? Dizer que não o conhecia direito não poderá servir como desculpa, pois ele era vereador igual aos senhores, sendo assim, tiveram, quase 04 anos para o conhecer como homem público. Ou votaram nele obrigados?
Não adianta agora quererem bancar os “demagogos” dizendo que a Prefeitura de Mafra tá uma “meleca”. Os vereadores que colocaram o Paulinho lá são os que menos podem cobrar agora. O povo, ao invés de cobrar apenas do prefeito, deveria cobrar também de vocês, pois ele está lá hoje, porque vocês 06 vereadores assim o quiseram e hoje politicamente, pelo jeito, são contra ele?
Aliás, se ele não fosse candidato a prefeito, ou tivesse apoiando o um determinado candidato, será que vocês vereadores do GW 6 estariam detonando ele da forma como estão? Duvido!
Pelo jeito virou marca registrada desta legislatura “olhar o rabo” dos outros e esquecer-se do seu. Um exemplo recente: a lei da acessibilidade que foi a Câmara quem fez, no entanto, ela mesmo não consegue cumprir a sua própria lei. Precisa dar mais exemplos? É uma vergonha!
Outro assunto que está causando muita polêmica é o desrespeito em frente a Escola Celso Catalan de Rio Negro, a falta de educação é tão grande que os próprios pais de alunos estacionam (param) seus carrões em cima das faixas de pedestres, deixando os alunos que precisam atravessar aquela avenida, completamente perdidos.
Por sua vez, as faixas encontram-se em péssimas condições de visualização, pois ali deveria ser feita uma faixa com elevação para que as próprias pessoas com necessidades especiais pudessem utilizá-la.
O movimento de pedestres por esta via é intenso, pois em frente existe um comércio, onde até os caminhões e fregueses utilizam-se das faixas de pedestres como estacionamento, e como ficam as crianças?
Uns anos atrás existia um policial dando orientações tanto na entrada quanto nas saídas de aulas, e o por que isso não acontece mais por ali?
Por hoje é o que temos, um abraço a todos e até a próxima semana!
O TROMBELHUDO
Senhor colunista: Na sua concepção a Câmara de Vereadores existe para aplaudir e apoiar tudo que qualquer prefeito faça ? O Sr. precisa estudar um pouco mais, pois devia saber que o legislativo, entre outras funções, tem a função de se opôr e fiscalizar o executivo. Em Rio Negro, como não existe poder legislativo, está todo comprado, o prefeito age como um coronel do sertão nordestino, fez o que quis durante 8 anos e agora seu vie continuará na mesma balada.
Primeiro porque não se deve defender uma pessoa que está no poder simplesmente por medo de falar a verdade. O Sr. Prefeito não cumpriu com nada o que foi prometido e além do mais não quer saber de gente que trabalha, muito pelo contrário tudo o que ele quer são votos (e a todo custo) porque ninguém publica que o “todo poderoso” OBRIGA os funcionários comissionados a usarem seu adesivo ou a participar dos seus comissionados? Aparentemente ele sabe que não tem apoio nenhum e assim força o apoio para não passar vergonha não é?
Escrever é muito fácil porque papel aceita tudo, quero ver ser profissional o suficiente para divulgar ao povo o que realmente é verdade.
#Ficaadica