Gente boa de Riomafra e região… Cá estamos nós aí de novo, para elogiar os que merecem e cobrar dos que merecem mais ainda!
Então pessoal! As primeiras pesquisas eleitorais estão pipocando por aí, se são verdadeiras, manipuladas, ou não, sei lá?! Só que tem pesquisa e enquete pra dar com o pé por aí e a gosto de todos! Porém o que chama a atenção é o índice dos brancos e nulos, que para mim, o nulo é o meu candidato preferido nestas eleições, principalmente para “presimente” da república! Gostem ou não gostem alguns leitores!
Em Santa Catarina, numa das pesquisas aponta o índice de 34% dos votos acenando para os brancos e nulos!
Também! Olha só o nível dos candidatos que temos a presidente, chega até a me dar ânsia de vômito, quando penso na possibilidade de votar em algum deles… Têm alguns na lista então! Que não votaria nem em pesadelo! Quanto mais acordado!
Isto sem contar que a ONU quer soltar o Lula e que o mesmo seja candidato a presidente! Têm pesadelo pior do que este?
Gente até onde o nosso Brasil e sua política chegaram? Onde mais de 34% das intenções de votos são nulos, onde de nove nove candidatos a população não quer nenhum deles!
Não é só o fato dos candidatos em si, mas sim, um conjunto de coisas, onde o brasileiro está acordando para realidade e está vendo que votar não importa para quem, “nada irá mudar”, ou talvez, se continuarmos simplesmente votar, por votar, estamos alimentando cada vez mais este sistema político eleitoral corrompido e falido, onde somos obrigados a colocar alguém no poder para nos governar, não importa quem, alguém tem que ser eleito, para dar continuidade a este sistema viciado e danoso a sociedade.
Ou você ainda acredita que colocar qualquer um destes caras lá trono em Brasília irá mudar alguma coisa pra melhor o Brasil? Você acha que algum deles vai conseguir mudar o Brasil, sendo presidente da república?
Primeiro que o presidente pouco pode fazer sem autorização do Congresso, segundo, será que eles querem mesmo mudar mesmo alguma coisa? Olhe o passado e a trajetória política deles e verá se querem mesmo?
Não importe quem entre lá (claro que existe os piores dos piores), porém, daqui quatro anos estaremos aqui escrevendo a mesma coisa e a situação do Brasil estará ainda pior, porque nada de mudanças foram feitas neste sistema! E o brasileiro continuará votando, acreditando no papai Noel e no coelhinho da Páscoa, que votar é a melhor maneira de mudar o Brasil! Ainda mais em urna eletrônica, né?!
Já que o assunto eleições daqui para frente, vai ser a tônica, como não poderia de ser… Vou novamente bater na situação das candidaturas locais para deputado em Mafra e região…
Então! Mafra parece que ao invés de 6 candidatos, terá 5 até este momento. O candidato Werka, parece que “jogou a tolha” novamente, não tiro a razão dele, até por quê o partido dele lançará mais de um candidato na região e ele que já concorreu em 2014 viu como é difícil, ter mais de um candidato no município e um monte na região tirando votos dos candidatos daqui!
Espero que além do Werka, que em minha opinião era um dos que tinha grandes chances de se eleger, reflitam e analisem suas reais condições de eleição e pensem um pouco em Mafra! Pois como escrevi na coluna da semana passada, a conta não fecha, com 5 candidatos locais, certamente Mafra ficará novamente sem representantes…
E o pior de tudo, é quantidade de candidatos dos municípios vizinhos que também não darão muitas chances aos mafrenses de tentarem uma votação mais expressiva na região!
Vejam só: a vizinha Canoinhas terá, três candidatos a deputado estadual, Porto União terá o seu também, São Bento terá dois e Campo Alegre um, Itaiópolis têm o ex-prefeito de Canoinhas que se diz itaiopolense…
Então vejam só minha gente, já são cerca de 12 candidatos, a princípio concorrendo pela região… Então! O discurso dos candidatos de Mafra, já caíram por terra, de que tentarão conseguir votos na região!
Ou você acha que pela rivalidade os eleitores canoinhenses e sãobentenses que junto com Mafra formam os maiores colegiados eleitorais vão votar nos candidatos de Mafra? Conta outra né pessoal!
Sem falar que os paraquedistas irão novamente vão vir fortes por aqui e novamente roubar um monte de votos dos daqui! Além do mais cada vereador de Mafra, parece que está trazendo um do partido de fora para apoiar, o que é uma vergonha ainda maior!
Lamentavelmente a banda está passando e ninguém está fazendo nada para mudar. Vemos os clubes de serviços inertes e as forças vivas de Mafra de braços cruzados sem sequer se pronunciar a respeito.
Se Canoinhas e São Bento, por exemplo, reelegerem seus representantes, não adianta espernear e ficar choramingando depois, pois Mafra sentirá muito no próximo governo a falta de um deputado, pois seremos engolidos por outros municípios vizinhos! Desta vez, Mafra eleger alguém, seria crucial para o nosso desenvolvimento e sustentabilidade como polo regional. Tenho dito!
Vamos em frente!
E por aqui só se fala agora na Festa das Etnias, que, aliás, deixou a desejar com relação à organização por parte da Prefeitura… Nunca vi um evento desta envergadura que marca o início dos festejos do aniversário do município a imprensa não ser formalmente convidada e ter espaço e participação, na noite onde foram escolhidas as rainhas e princesas do evento… Mais um pouco, eles cobravam ingresso dos jornalistas que estavam a trabalho também. Só faltou isto!
Sem falar que ocorreu um incidente com uma das candidatas, que passou mal e a bronca tá geral por aí… Muitos que estavam na festa alegam que não tinha estrutura adequada no evento para tal? Seria isto verdade? Vamos aguardar e apurar melhor o que ocorreu antes de realizar uma reportagem sobre o caso!
Também com relação aos festejos do aniversário de Mafra, que os vendedores ambulantes riomafrenses, tenham oportunidades desta vez na Festa das Etnias, por que no ano passado a galera de fora teve espaço VIP dentro da praça do Peri e os riomafrenses ficaram do lado de fora! Temos que valorizar o que é nosso principalmente as pessoas que aqui moram, trabalham e investem sua renda!
Pessoal! Por hoje ficamos por aqui, até a próxima e cuidem-se bem!