Olá pessoal! Depois do feriadão de Páscoa e Tiradentes, cá estamos novamente aqui no “mais lido”
E aí gentarada, curtiram bem o feriadão? Muito chocolate, ovos de Páscoa e tudo mais? E os “Judas” espalhados pela cidade, o que acharam? Sem falar no Tiradentes enforcado não é? Aliás, quem você enforcaria no lugar do Tiradentes hoje?
Pelo jeito não irá faltar opções, se formos se basear pelos Judas espalhados por Riomafra. Pelo jeito o que mais tem é Judas traindo povão por aí.
Outra coisa, em homenagem a quem é aquele Judas que estava no telhado da Câmara de Mafra?
E o nosso “brasilzão” pessoal? Tá cada vez mais feio na mão desses governantes e legisladores que só pensam neles mesmos, não é?
Um país tão belo quando Brasil, com um povo trabalhador e pacífico, não merece estar nas mãos desta “cambada” sendo manchado no mundo afora.
Já não bastássemos ser o primeiro lugar na corrupção, nos impostos, evasão de divisas pelo governo e agora, infelizmente estamos galgando o topo dos países mais violentos do mundo.
É o que aponta o “Estudo Global sobre Homicídios em 2013”, realizado pela ONU, onde mostra que entre os países com as maiores taxas de homicídio do mundo, só há latino-americanos e africanos. Brasil registrou mais de 10% do total de assassinatos do globo. O primeiro lugar ficou com Honduras, que tem a maior taxa de homicídios: foram 90,2 mortes para cada 100 mil hondurenhos.
Mas o Brasil ganha destaque quando se considera o tamanho de nossa população: mais de 10% dos assassinatos do mundo foram registradas no Brasil, o que coloca o país como o 16º mais violento do planeta.
A taxa nacional é de 25,2 assassinatos a cada 100 mil habitantes, número 4 vezes maior que a média mundial, de 6,2/100 mil pessoas. Já imaginaram? Esse é o nosso desgoverno!
É minha gente, quero ver durante a copa do mundo, como que vai ser? Nas capitais e nos locais onde terão jogos eles vão “entupetar” de policiais, já as cidades próximas como Riomafra e região ficarão a mercê na marginalidade. Se no interior do Paraná, como a nossa Rio Negro já não tem segurança em épocas normais, imaginem durante a copa então?
Vamos em frente…
E por aqui em Riomafra, só vergonheira, nossos políticos locais se digladiando e um tentando aparecer mais que o outro.
Na Câmara de Mafra tem dois vereadores disputando, um fazendo demagogia na Tribuna e outro na transferência de recursos para o executivo.
E o que dizer agora com a renúncia do Joãozinho Patroleiro? Parece que a pressão para voltar atrás foi grande até o último minuto, seu “mentor” tentou convencê-lo de desistir da renúncia, mas sua família e saúde teriam fala mais alto.
E agora quem será o novo presidente da Câmara? O vereador Coelhão, o vereador Pavão ou será o vereador Tremendão? Aliás, o vereador Coelhão da Páscoa, distribuiu chocolate para um monte de gente na semana passada, até uma diretora de jornal foi agraciada. É mole?
Sem falar num monte de vereador querendo simplesmente ser candidatos a deputado. Todos se acham no direito de ser representante do povo de Mafra. Um porque o bispo vai “bancar”, outro porque o tal do grupo em prol de Mafra vai escolher, outro porque foi prefeito e se acha dono da maioria dos votos, outro porque é “amiguinho” do governador, outro porque está cheio da grana e assim por diante. Só que nenhum deles perguntou ao povo que ele quer para ser o seu candidato. Porque não fazem uma pesquisa séria para ver realmente quem de fato, tem “bala na agulha”? Talvez nenhum desses “pavões” seja o melhor nome para Mafra.
Com a moral baixa, que nossos políticos locais estão, são capazes de levarem umas “vassouradas” das donas de casa na hora de pedirem o voto. Talvez até, a melhor opção seja alguém que não esteja na política atualmente.
Aliás nenhum partido em Mafra está com bola toda.
O PMDB daqui parece ser um reflexo do que é o PMDB nacional, sempre encostadinho no governo, “mamando” em cargos na administração, e ainda que não diretamente manda na Câmara. Deixa que os demais batam de frente e ainda comandam a parada.
Emplacaram até agora três comissionados na Câmara, fora os parentes de 1º grau em cargos na Prefeitura.
Pra piorar na sessão do último dia 14, ainda queriam que o plenário aprovasse um requerimento solicitando a um desses oportunistas que adoram pousar em Mafra nessa época do ano, para que peça ao governo do estado um terreno para ampliação da Maternidade Dona Catarina Kuss.
Ouvi que foi lido na Câmara ofício da Caixa falando sobre os convênios da Prefeitura, dos oito relatados apenas um foi concluído, os demais, uns estão paralisados, outros em fase de licitação. O que me espanta é o segundo convênio, onde o valor global é de R$ 535.978,26, foi assinado em 2010, o prazo se encerra em dezembro deste ano e a obra ainda nem começou, ou seja, se em mais de 3 anos nada foi feito, em menos de 8 meses vão encerrar a obra? Ah tá, faz-me rir!
Já em Rio Negro a coisa está pior do que se imaginava, parece uma Câmara que só diz amém a tudo e “bajula” o prefeito. Ao invés de defenderem os interesses do povo, defendem as “baianadas” do prefeito e sua turma. Que vergonha!
Aliás parece que a guerra está declarada de vez entre o ex Swarowskinho e o atual Paizani. Nesta semana o vice James e o Swarowskinho se digladiaram via rede social. Baixaria total!
Quem diria que a politica em Rio Negro iria chegar a este ponto!
Gente vamos ficando por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!