Quarta-feira 23 de julho de 2014

Publicado por Trombelhudo - 23/07/2014 - 20h28

Olá pessoal e “vâmo que vâmo”. Acabou a copa a seleção já tem técnico novo, aliás uma péssima escolha, diga-se de passagem e agora em diante só se fala em eleições. Enquanto isto o país fica estagnado em virtude de tudo isto.

O pior de tudo é que todos achavam que a fatura do prejuízo da copa para nós brasileiros pagar, só viria mais tarde, talvez depois das eleições. Engano! Segundo informações a Dilma vai começar a cobrar de nós povão a fatura desde já. É só aguardar!

Os sinais já começaram, o PIB deve crescer menos de 1% em 2014. É inflação, desemprego e crise violenta, vindo por aí. Se agarrem! Segundo analistas a coisa vai ser pior do que se imaginava.

Talvez o maior problema disto seja o desemprego que já começa assustar a todos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) decepcionou novamente em junho ao registrar a criação de apenas 25,3 mil vagas no mês. O resultado foi o pior para os meses de junho desde 1998.

Enquanto isto, dá-lhe dinheiro nosso de graça para Cuba! Enquanto os brasileiros torciam para os “pernas de pau” na copa, achando isto o máximo, aguardando pelo vexame, a nossa querida presidenta Dilma, injetou U$ 150 milhões para remodelar os aeroportos de Cuba. Empréstimo está sob segredo de estado. Foi manchete no jornal Diário de Cuba.

Em vez de construir um dos 800 aeroportos regionais que prometeu em 2012, Dilma Rousseff, mandou o dinheiro para remodelar e reformar os aeroportos cubanos. Uma espécie de “Mais Aeroportos” cubano. A notícia foi comemorada pelos jornais da ilha-prisão. Aqui no Brasil, a grande imprensa nacional, prefere ficar horas e horas falando do Dunga-Bunga, como novo técnico da seleção, mas não investiga estes empréstimos que ninguém sabe em que condições se deram, já que Fernando Pimentel, o petista que é candidato ao governo de Minas, colocou as operações sobre segredo de estado, suspeita-se por ordem da presidência da República.

É isto daí pessoal, continuem assistindo as novelas da Globo, Ratinho, TV Fama e tudo mais, enquanto isto somo assaltados pelo nosso próprio governo 24 horas por dia. Êta “curtura” hein?

Pois é amigo leitor riomafrense. Acabou a copa e em outubro novamente teremos eleições.  E aí? Você se lembra em que você votou em 2010 para presidente, deputado federal, estadual e governador? Você acompanhou o trabalho do seu candidato, caso ele tenha sido eleito? O que deputado que se diz da nossa região fez por Riomafra nestes quatro anos? Você está acompanhando o que a nossa presidente, deputados, senadores e governadores têm feito por nós? Você já começou a se inteirar quem são os candidatos nesta eleição? Você amigo leitor e eleitor é daqueles que acham que o voto acaba na urna?

Pois é minha gente! Enquanto não nos politizarmos mais e participarmos efetivamente do processo e acompanharmos de perto aqueles que colocamos no poder de nada adianta ir às urnas em outubro e tratarmos a mesma como “descarga” da mesma maneira quando vamos ao banheiro.

Não adianta também só ficar protestando e bradando nos Facebook da vida e tudo mais. Lugar certo de protestar contra os maus políticos é na urna. Ou seja: tem data e local certo para isto!

O brasileiro é mesmo engraçado, é o típico cachorro que late mais não morde. Vejam só: se o juiz de futebol mete a mão no seu time, você esbraveja de raiva né? Só que quando o governo e os políticos metem a mão no seu dinheiro e entrouxam os maiores impostos do mundo em nós, damos risada e ainda fazemos piadinhas e fica tudo no mesmo, não é?

Também tivemos recentemente um belo exemplo, quando o Brasil perdeu de sete da Alemanha e fomos eliminados da copa! Pessoas derramando lágrimas no estádio, parecendo que perdemos a coisa mais importante de nossas vidas. Agora pergunto, quantas goleadas a sociedade brasileira toma todos os dias no Congresso no Senado, na Câmara de Vereadores e nos atos dos governos federal, estadual e municipal e não soltamos sequer uma lágrima de tristeza e muito menos de protesto!

Aí falamos tanto em mudanças! Mas que mudanças? A primeira mudança não seria a nossa atitude? Enquanto nós (eleitores) não mudarmos nossa maneira de tratar a política no Brasil, não há do que se falar em mudanças no quadro que aí está.

Somos uma sociedade tão alienada, inerte e dominada, que acreditamos viver numa democracia, onde até hoje somos obrigados a votar e a servir as forças armadas, por exemplo. Isto é realmente uma democracia? Ou é uma falsa democracia?

Enquanto o eleitor for obrigado a votar, ele na sua grande maioria não fará por prazer, mas sim por pura obrigação! E quando a gente é obrigado a fazer algo que não quer ou não está interessado, você o faz, pura e simplesmente para se livrar de tal obrigação, não importa como. Será que não nisto que nossos políticos apostam há décadas?

Vamos em frente…

Gente o que tem de bronca com relação à segurança tanto em Rio Negro quanto em Mafra. Em Mafra a população quer os novos policiais que acabaram de chegar fazendo rondas nos bairros a pé e noite também, não só multando os motoristas distraídos. Tem comércio e até o Lar dos Velhinhos que já foram assaltados várias vezes seguidas, a população quer a PM agindo preventivamente protegendo a segurança do cidadão e o patrimônio daqueles que trabalham, geram empregos e pagam impostos.

Sem falar nas “bocas de fumo,” que segundo várias reclamações vindas até nós, estão crescendo assustadoramente em Riomafra. Existe bairros em nossas cidades que os pais temem deixar seus filhos andar até mesmo a luz do dia e é nestes locais a meu ver, que a PM tem que concentrar seu efetivo.

Gente, por hoje é só, cuidem-se bem e um grande amplexo a todos!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.