Quarta-feira 23 de maio de 2018

Publicado por Trombelhudo - 23/05/2018 - 12h42

Olá meu povão querido! Depois de algumas semanas de “molho”, cá estamos aí novamente com a “corda toda”!

Pois é minha gente! A cada edição cantamos as “pedras” nesta coluna. Vivemos escrevendo aqui que este pais está desgovernado e sem rumo, onde os “caras” lá de Brasília estão cada vez mais preocupados com “couro” deles do que governar esta grandiosa nação!

Será que estamos a caminho de nos tornar uma Venezuela, onde economia também começou a ficar fora do controle e deu no que deu!

Ao ver todos os absurdos que estão acontecendo cada vez mais frequentes, me dá medo! As constantes altas no preço dos combustíveis, dólar em alta, inflação, desemprego, greves dos caminhoneiros, podem ser sintomas muito graves, indicativos de que este governo “perdeu a mão” do controle do pais?

A corrupção e os mal gestores e fiscalizadores, estão acabando com esta nação e o sonho de todos nós brasileiros que não conseguimos mais sobreviver em meio a toda esta incompetência, roubalheira e mordomia nos cargos públicos e políticos neste pais…

É muita roubalheira, má gestão e mordomia neste país, bancada por nós o povo brasileiro!

Gente! Num pais igual ao Brasil, onde somos quase alto-suficientes em combustível, não podemos conceber 12 altas de combustíveis somente neste mês, com uma alta que já superou a barreira de 50% em menos de um ano?

Num pais que já está cobrando R$ 5 o litro da gasolina, onde a nossa gasolina que exportamos para países vizinhos, são cobrados lá um pouco mais que R$ 1 é sinal que muita coisa está errada por aqui!

Aí os caras de pau, após bloqueios nas rodovias, a Petrobras anunciou redução de 2,08% para a gasolina e de 1,54% no diesel! Tudo uma estratégia para acabar com as manifestações dos caminhoneiros. Daqui alguns dias vêm novo aumento! Êta governo safado este! O pior é os brasileiros caem na lábia deles direitinho! É por isto que estamos neste marasmo: acreditamos na conversa fiada de nossos políticos!

Gente! Ficamos estarrecidos em ver os caminhoneiros em greve na maior parte do Brasil, praticamente implorando para que algo seja feito, pois sequer conseguem trabalhar mais!

Como escrevi aqui na outra vez que houve paralisação deles, volto a dizer, que todos os caminhoneiros do Brasil, deveriam sim ir protestar lá em Brasília, sitiar aquela “Sodomoma e Gomorra” e não deixar entrar nem água, comida, remédio e principalmente combustível para aqueles safados que estão sentados no “puleiro” do poder, afundando com a nossa nação!

Imaginem o Palácio do Planalto e Congresso cercado pelos caminhoneiros de todo o país? Isto sim seria a imagem real para o mundo inteiro contestar a incompetência e safadeza dos políticos que “desgovernam” esta imensa nação!

Agora, pensando aqui com “meus botões”, fico analisando como o brasileiro é “tongo” mesmo! Se a gasolina está cara é da Petrobrás, porquê todos nós brasileiros não começamos a usar somente o álcool? Garanto que se isto fosse feito, o preço da gasolina começaria a despencar! Visto que a política nos preços e impostos do álcool são diferente da gasolina! Estou certo ou errado? Os entendidos que me corrijam então!

Por falar em preço dos combustíveis, por que aqui em Riomafra o mesmo é maior que nas outras cidades vizinhas? Rio Negrinho e São Bento, por exemplo o preço é bem mais em conta… Até Canoinhas que é mais longe o preço é inferior! A Gazeta já fez uma reportagem sobre o assunto recentemente. Cadê a fiscalização?

Falando em Riomafra, broncas é que não faltam por aqui também…

A começar pelos cinco pré-candidatos mafrenses a deputado estadual. Antes eram três, agora virou cinco, com o recente anúncio da candidatura de Casemiro Konkel e da vereadora Claudia Bus.

Pessoal, isto só pode ser brincadeira de mau gosto, contra a população de Mafra né? Me “belisquem” e digam que estou tendo um pesadelo, não posso crer nisto?

Será que nossos políticos locais, não querem o bem de Mafra? Cadê as forças vivas mafrenses que estão vendo tudo isto e não se manifestam e agem com relação a isto?

Já que cinco políticos lançaram seus nomes para serem candidatos e representar Mafra, que tal fazermos uma enquete e ver qual deles tem maiores condições de nos representar então? Acho que uma instituição de credibilidade e isenta como a UnC por exemplo, poderia fazer isto. O que acham?

Após isto aí será a hora de conversar de perto com os nossos “seis deputados”, já que pelo jeito poucos deles irão arredar o pé de sair candidato!

Eu que achei que após a última eleição – onde saíram Saliba e Werka e nenhum se elegeu, deixando Mafra novamente sem representante na Alesc – nossos políticos iriam amadurecer e pensar um pouco mais em Mafra! Ledo engano!

Tomara que desta vez, os mafrenses abram os olhos e cobrem uma postura diferente dos nossos políticos e que possamos escolher apenas um candidato para nos representar!

Vamos em frente!

Outro alerta é com relação a recém via asfaltada a Gustavo Friedrich, aquilo lá tá virando uma pista de corrida! Cadê as lombadas elevadas? Senão fizerem algo com urgência naquela via acidentes graves irão ocorrer!

Por falar nisto, também é necessário experimentar alguma mudança no trânsito por lá, como só permitir o estacionamento em algum lado da pista, pois é uma via muito estreita e não comporta passagens simultâneas de veículos grandes como ônibus e caminhões, quando outros veículos estão estacionados em ambos lados da rua.

Também sugiro experimentar o tráfego em uma mão única do Supermercado Mig até o encontro da rua Guilherme Witt, que poderia ser usado como a de retorno para o centro…

E a nossa querida Rio Negro? Cadê a segurança? Cadê os policiais que o atual governo municipal tanto prometeu e até agora nada? Enquanto isto a criminalidade corre solta no município… Até quando?

Não adianta querer proibir bebida alcóolica nos bares, como se fosse isto o maior problema… Não vai ser tal proibição que fará as ocorrências policiais diminuírem, mas sim o tal reforço policial prometido há anos e não cumprido pelos políticos locais!

Outro detalhe: cadê aquela minha ideia de utilizar aquele Quiosque abandonado no calçadão e transformá-lo num posto policial? Com certeza diminuiria em muito o vandalismo ali no centro, daí já aproveitariam para fiscalizar os bebuns que gostam de aprontar quando tomam umas “cangibrinas…”  Tá dado a dica, que tal colocar a ideia em prática?

Pessoal, por hoje ficamos por aqui… Até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.