Olá gente querida de Riomafra, mais uma quarta-feira estamos aqui metendo bronca nos que merecem em favor do meu povão!
Lembram quando iria começar o julgamento do mensalão, apostamos aqui nesta coluna que o STF iria “canetear” esta cambada de safados, mensaleiros e quadrilheiros? Pois muitos tiraram sarro da minha previsão. Taí agora: STF condena José Dirceu e cúpula do PT por formação de quadrilha, sem falar, nos outros integrantes da “trupe” que também foram condenados por outros crimes. Muitos apostavam que José Dirceu, José Genuino e Delúbio Soares, sairiam ilesos do processo. Quem apostou nisto, errou!
Parabéns aos ministros do STF, principalmente ao relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que fez um trabalho integro e isento, sofrendo pressão de tudo quando é lado e não se abateu. Era isto que os cidadãos brasileiros do “bem” esperavam de vocês ministros. Parabéns!
Agora vamos ver se estes “tubarões, mensaleiros e quadrilheiros” vão mesmo parar na cadeia! E a grana, mais de 130 milhões de reais, será que eles irão devolver? Aí eu não aposto!
Vamos em frente…
E a polêmica do momento é a compra de um terreno pela Câmara de Mafra, para a construção da sede própria. Isto ainda vai dar muito que falar!
A mesa diretora da Câmara tava tentando meio que esconder o assunto, segundo alguns vereadores, fazendo até reuniões a portas fechadas.
Só que na edição do último sábado a reportagem aqui da GAZETA descobriu a tramoia e a “casinha caiu”. Entrevistamos um vereador da atual legislatura e uma vereadora eleita para ocupar o novo mandado, mais o presidente da Câmara que teve que falar sobre o assunto. Parabéns a reportagem da Gazeta por mais este serviço prestado à população. Graças a reportagem os vereadores tiveram que sair da toca e colocar o assunto a público.
Resultado: na sessão desta segunda-feira, foi a maior choradeira, e uma verdadeira “sessão” de desculpas esfarrapadas da maioria dos vereadores, que não sei por que “cargas da água”, querem por que querem torrar o dinheiro do povo, que eles acham que é deles (do legislativo), ainda este ano, na compra do imóvel, “custe o que custar”, faltando dois meses para acabar seus mandatos.
Não há desculpas senhores vereadores em dizer, por exemplo, que a união (extinta rede), poderá pedir o prédio de volta. Isto não procede, pois a união já se manifestou, inclusive em matéria aqui na Gazeta, que irá disponibilizar todo aquele imóvel, onde a Câmara e Secretaria de Educação estão, para o município. Além do mais, ninguém irá deixar a Câmara desabrigada. Isto é conversa mole e desculpa esfarrapada, que povo não engole mais!
Agora o pior argumento que vocês vereadores podem dar, é cobrar a situação financeira lamentável em que se encontra a Prefeitura, “malhando” o atual prefeito. Pois foram vocês que o elegeram e colocaram o Paulinho lá dentro, sendo assim, ajudem ele a pagar as contas e o “pato” se assim quiserem entender!
Não foi o povo que o colocou lá dentro e nem iria, basta ver a reprovação que o mesmo teve nas urnas. Foram vocês vereadores, que o colocaram lá na “cadeira maldita”, agora o ajude a pagar as contas e não deixem o povo na mão, sem atendimento médico, estradas e tudo mais, para comprar um terreno a esta altura do campeonato, que nada irá ajudar a população agora.
Porque não perguntam ao povo, representantes de classes e aos novos vereadores que estarão lá a partir do ano que vem com o abacaxi nas mãos, para ver o que eles pensam sobre isto?
É por estas e outras atitudes que vocês “tomaram pau” nestas eleições. E a atual legislatura foi considerada por muitos, a pior de todos os tempos. Dois se elegeram por que tiveram melhor sorte, alguns nem se meteram, porque sabiam que iriam ser reprovados nas urnas. O povo não quer mais este tipo de representatividade, onde as coisas são feitas na “surdina” e sequer somos consultados e ouvidos.
Esperamos que os novos que entrarão lá no ano que vem, mudem esta forma de legislar e chamem o povo que os elegeu a participar e os ouça. Também esperamos que os novos não deixem os dois que se reelegeram “dar as cartas”, senão ficará da mesma maneira ou até pior. Também precisam ser revistos todos os cargos de confiança do legislativo, se quiserem que a coisa mude para melhor! Senão serão engolidos de cara pelo sistema que aí está. Tenho dito!
Neste sábado acontecerá em Rio Negro o projeto Justiça no Bairro. Uma excelente iniciativa do judiciário Rionegrense que está trazendo este programa também a nossa cidade. Agora se todos os profissionais autônomos, principalmente os médicos locais se doassem um pouco aos mais necessitados, não precisaria uma desembargadora se deslocar com uma estrutura inteira, onerosa, trazendo inclusive, profissionais de fora para atender os mais necessitados aqui da nossa Rio Negro. No fundo é um “tapa de luvas” em nossos profissionais, que poderiam ser mais caridosos e se doar mais as causas sociais. Muitos processos inclusive de interdição, estão parados no Fórum, simplesmente por falta de uma consulta médica atestando que a pessoa é passiva de interdição, por exemplo. É lamentável!
Gente, por hoje vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos, cuidem-se bem e até a próxima!
O TROMBELHUDO