Quarta-feira 24 de setembro de 2014

Publicado por Trombelhudo - 26/09/2014 - 14h28

No país do “mensalão”, “petrolão” e todos os “ão” da corrupção, que destroem a nação, cá estamos nós e a maioria dos brasileiros com o “sacão” cheio destes pilantrões.

E com a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás, a lama do “petrolão” chega cada vez mais perto de Lula e Dilma. Os petistas próximos ao alto escalão já foram citados na delação do ex-diretor da Petrobrás. A coisa tá esquentando e Lula e Dilma estão com as barbas de molho.

Para os que não sabem o esquema de corrupção do “petrolão do PT” da Petrobrás é considerado 15 vezes maior do que o do “mensalão”. Já imaginaram? Bem daí perguntamos o porquê do Brasil estar numa “m” desgranada! Haja “cuecas” para estes safados encherem de dólares. É só no Brasil que isto acontece mesmo!

“Vota Brasil”! Continuem votando, assim nunca haverá mudança! É isto que o sistema quer, que nós burros votemos, para continuar do jeitinho que está! Sai “safado” e entra “safado” no governo. Enquanto nós brasileiros continuarmos votando não haverá mudança, pois cada vez que você aperta a tecla verde e confirma seu voto, indica que nós além de elegermos estes “caras”, também estamos concordando mais uma vez com este sistema político e eleitoral que ai está. Deste jeito nunca haverá mudança… Vota Brasil! O importante para eles é eleger alguém e continuar tudo como está, sem mudanças…. Sem reformas… Sem vergonha!

Outra coisa, o Brasil é um dos únicos países considerados democráticos, onde o voto ainda é obrigatório! Você sabe o porquê disto? Primeiro, é porque eles querem te obrigar a votar, não importa em quem, o fato é que você será obrigado a eleger alguém, na marra! Segundo: enquanto o voto for obrigatório, a maioria dos eleitores entende que, já que estão ali, diante da urna, acabam escolhendo qualquer um mesmo. Com isto não têm mudanças, porque a maioria dos eleitores, mesmo contra a vontade, acaba votando em alguém e os votos úteis são a maioria e coisa continua do jeito que está. Sendo assim, este sistema continua sendo validado a cada eleição. Sem falar que quando você não vota e não o justifica, você paga uma multa, em que parte dela vai direto para os próprios partidos através do fundo partidário. É mole?

Por que não aproveitam as próprias eleições e colocam uma alternativa perguntando se você eleitor é a favor ou não do voto obrigatório? Por que não aproveitam e perguntam, se você eleitor quer ou não mudanças no sistema político e eleitoral vigente? E tantas outras coisas que poderiam ser avaliadas, para mudar esta pouca vergonha que aí está. Vão dizer que não pode. Poder, pode, é que eles não querem mudanças, pois está bom para eles da forma que está, pois somos obrigados a votar neles e desta forma cada vez menos pessoas de bem e preparadas vão querer se candidatar e muito menos se meter nesta política suja que perdura a décadas no Brasil. “Vota Brasil e deixa tudo como está….”, os corruptos e safados agradecem a sua ida até a urna.

Pois é, já que inevitavelmente o assunto do momento é eleições, como anda a situação por nossa Riomafra?

Em Mafra, tirando a invasão dos candidatos de fora ainda os mafrenses conscientes, tem três opções para votar em candidatos deputado estadual local e uma opção para votar em candidato a deputado federal local (Claudia Buss).

E os rionegrenses estão numa situação muito pior, pois não têm sequer nenhuma opção real de votar em alguém de Rio Negro. Aliás, Rio Negro há décadas vive sem uma identidade representativa, ficando completamente na mão dos alienígenas, culpa do próprio eleitor e mais ainda, da classe política rionegrense que não cria uma liderança uníssona capaz de representar o município e muito menos a região, sendo cada vez mais engolida pelas cidades vizinhas.

É triste de ver o eleitor rionegrense sem uma opção sequer, tendo que engolir goela abaixo os candidatos de fora, impostos pelos próprios políticos locais que pensam unicamente neles mesmos, enganando os rionegrenses com discursos velhos e requentados de que fazem ou fizeram algo por Rio Negro. Parece uma grande mentira, não é? Na verdade, infelizmente o eleitor rionegrense é manipulado pelos políticos locais, que também só pensam neles mesmos e cada um faz campanha para o seu candidato. Tanto é, que basta ver o número de placas, cavaletes que da até para tropeçar neles, de tanto candidato que nesta hora fez e fará por Rio Negro. Se todos eles fizessem realmente algo pela cidade, imaginem na baita cidade que Rio Negro já estaria?

Então, se Rio Negro tem tantos candidatos bons “de fora”, por que estamos neste marasmo total há décadas? O eleitor rionegrense já parou para analisar, qual é custo benefício de toda esta enganação? Basta ver quantos candidatos pegaram votos em Rio Negro na eleição de 2010 e o que cada um deles fez por nós. Garanto que a maioria deles aparece aqui de quatro em quatro anos apenas para levar o nosso voto e acaba até esquecendo onde fica nossa cidade. Ou vocês acham que esses caras, estão pensando de fato em Rio Negro. Se os políticos rionegrenses não estão, imaginem eles?

O pior é nossos políticos locais não estão nem aí com isto. Tanto é que nem se preocupam em preparar alguém da cidade para nos representar, sob a velha desculpa de que Rio Negro não têm eleitores suficientes para isto. Não tinha, agora tem! Na verdade, é cômodo e interessante para eles pensar e agir deste jeito.

Se Mafra tá ruim com os políticos que tem, imagine Rio Negro então, com este tipo de pensamento? O pior de tudo é que o eleitor rionegrense se acomodou e se conformou com está situação, achando que isto é normal. Vamos ver daqui alguns anos, dai vai ser complicado correr atrás e ter representatividade no estado. O tempo nos dirá! É pagar para ver!

Mudando de assunto, a quantos andam na Câmara, esta montoeira de denúncias ingressadas contra a atual administração? É eu que estou vendo coisas, ou dá impressão que a maioria de nossos vereadores estão fazendo “corpo mole”?

Só vou alertá-los de que não adianta empurrar a responsabilidade de vocês para o Ministério Público como de costume! Já dizia meu padrinho Trombeta: “Responsabilidade se assume, não se transfere”! Portanto, senhores vereadores tratem de agir e de “fazer”, pois não esqueçam que se “empurrarem com a barriga”, vocês também poderão ser responsabilizados.

Outra coisa que estranhei, foi como os vereadores do PMDB estão agindo ultimamente. Semanas atrás, os dois vereadores tiveram um “rompante” de críticas a atual administração, de repente a coisa foi acalmando, acalmando… agora parece que já estão de namoro novamente? O que será que houve?

Perguntas que não querem calar:

Por que após a última denúncia de nepotismo na Prefeitura de Mafra, dizem que um bando de gente foi exonerado? Se não tinha problema por que então foram exonerados? Ou por que tiveram que fazer nova denúncia para exonerá-los?

E na Câmara de Mafra também não tem caso de nepotismo?

E por que em Rio Negro o nepotismo no setor público tá liberado? Por que mulher de vereador pode ser secretária municipal?

É verdade que a mãe do prefeito de Mafra está empregada em cargo de comissão da Prefeitura de Rio Negro? Se for verdade, o por que disto?

Onde está e como ficou a situação da camionete da Defesa Civil de Mafra que teria dado perda total nela naquele acidente? O seguro pagou ou não pagou o prejuízo? Se não pagou o sinistro, qual foi o motivo? Quem afinal estava dirigindo a mesma na ocasião? Quem mais estava junto naquela dita viagem? Onde estavam indo e qual era o motivo da viagem? Quando afinal a secretária responsável vai se explicar na Câmara a respeito? Trata-se de caminhonete de cerca de R$ 115 mil. Quem vai pagar por este prejuízo. Sugerimos que a secretária use a tribuna da Câmara para prestar estas explicações e não somente sentar e ficar de expectadora. Queremos respostas primeiro, não é só chegar e pedir suplementação, porque dizem que receberam o seguro mas precisa ter previsão orçamentária, será que é isso mesmo? Fala na tribuna secretária e não em reunião na ante sala!

Podem as máquinas do CONSAB de Mafra, fazer serviços a particulares?

A atual administração mafrense vai conseguir pagar os funcionários em dia este mês? Ou vão ter que “barganhar” mais um terreno com a Câmara para poder pagar a folha em dia? O 13º salário, como vão fazer para pagar?

E os repasses das subvenções para as entidades como o Mafra Futsal por exemplo estão atrasadas? Há quanto tempo?

Até quando as ruas de Mafra vão ficar esburacadas deste jeito? Enquanto a administração municipal pinta as faixas e os meios-fios embelezando a cidade, o resto da cidade e principalmente o interior está rumo virar um buraco só. Até quando?

Então minha gente! Estas são algumas das perguntas que não querem calar. Os munícipes não aguentam mais tamanho descaso. E a Câmara por que não investiga isto tudo?

Desta forma, hoje ficamos por aqui? Semana que vem tem mais! Um abraço a todos e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.