Quarta-feira 25 de setembro de 2013

Publicado por Trombelhudo - 25/09/2013 - 22h21

E aí meus leitores de Riomafra e região. Cá estamos nós aí novamente, nas páginas da Gazeta, o único jornal 100% riomafrense!

Já não bastam as noticias ruins das últimas semana, agora nos deparamos novamente com as enchentes em Riomafra e região. Só neste ano já é a segunda. Se não me engano é o terceiro ano consecutivo que as enchentes assolam nossas cidades.

Bem, se a situação já era ruim, principalmente em Mafra, imaginem agora com as cheias e chuvarada toda? Pensem como irão ficar a situação das estradas, principalmente as do interior?

Agora de uma vez, teremos que contratar os moradores do Avencal do Meio para arrumar nossas estradas, já que segundo reportagem aqui da Gazeta, eles próprios tiveram que arrumar suas estradas, que devido a atual administração não fazer.

Por falar em desmandos, até quando Mafra ficará no escuro? A cada noite mais ruas ficam na escuridão. Reclamações não param de chegar até nós, dando conta do desmando com a situação.

Outra situação caótica é a rua Antonio Cordeiro de Oliveira, aquela que margeia a linha do trem e o rio da lança na vila Buenos Aires possui em sua extensão, desde a av. Severiano Maia até a rua Ptolomeu de Assis Brasil, existem 18 postes. Há meses, destes dezoito postes, apenas três estão acesos e em dois as lâmpadas ficam constantemente ascendendo e apagando. Por tanto, temos somente três lâmpadas acesas e 15 apagadas. Lembro que esta rua é muito utilizada por trabalhadores que residem no bairro e na Vila Argentina.

Quando alguém reclama da taxa de iluminação, dizem que a mesma contempla todas as ruas da cidade, pois bem, não está contemplando esta, por isso é merecida a reclamação. Será que os moradores destas ruas irão ter descontos no pagamento da taxa de iluminação?

Já na Av. Severiano Maia, além de algumas lâmpadas queimadas, houveram alguns acidentes de trânsito em que postes foram arrancados e até hoje não foram recolocados. Se continuar assim, logo não haverá iluminação na avenida.

E atual administração acabou de dar mais um “tiro no pé” ao provocarem o ex-prefeito Paulinho Dutra a ir a Câmara falar das dívidas deixadas na sua administração. O “hôme” falou “cobras e lagartos” da atual administração, deixando sem ação os vereadores defensores do Eto: Werka e Bello.

Começou falando que a dívida deixada foi de R$ 600 mil ao contrário do que atual administração divulgou. E desafiou o Eto, comparando os nove meses de governo de ambos. Frisou ainda que sua administração não se apropriou do dinheiro do IPTU para pagar contas, sendo que a grana do IPTU era para ser usada em investimentos e não para pagar contas, ainda mais, fora da ordem cronológica de pagamentos. Lembrou também que a cobrança do IPTU, pela atual administração, descumpriu a lei aprovada na Câmara em 2012.

Disse que a atual administração está na iminência de perder vários recursos, inclusive creches modernas do governo federal por sua inoperância. Também achou a deslavada a desculpa dada pelo Eto na imprensa com relação a devolução dos recursos a Caixa, para não asfaltar a rua 8 de Março, dizendo que a contra partida do município era de 10% para com o governo federal e não de 154% como ele declarou na mídia.

O pior de tudo foi quando revelou que o seu maior arrependimento foi ter concorrido a reeleição para prefeito. Pois se não tivesse concorrido, certamente o resultado das eleições para prefeito teria sido outro, ou seja, o Eto não seria o prefeito de Mafra hoje.

Bem aqui, cabe uma lembrança, logo após as eleições quando este colunista questionou como que Paulinho Dutra teria feito apenas cerca de três mil votos, sendo que o mesmo estava como prefeito e já estava no segundo mandato de vereador? Muitos acharam que eu estava “delirando”, portando esta aí, mais um forte argumento que fortalece minha tese, de que Paulinho Dutra e Eto, estavam mesmo aliados na última eleição para prefeito, por “debaixo dos panos”. Só que agora, quando o “calo” apertou: cada um por si e que se dane o outro. Não é assim que funciona? Ou estou errado?

Bem de quebra na sessão não podia ser diferente, e não poderia faltar a troca de “farpas” entre Paulinho e o vereador Werka, se chamando um ao outro de “pinóquio” da política mafrense. Bem isto tudo retrata a “qualidade” da política mafrense, senhores leitores e eleitores.

Vamos em frente…

Como andam as investigações com relação ao incêndio no Centro de Serviços de Mafra?

E as denúncias na educação feitas pela professora Fátima, vão ficar no esquecimento como muitas outras?

Para encerrar: foi só abrir o trevo da Dirmave, já teve carreta tombando por lá. E agora? Aí tem vereador que ainda diz que acidentes por lá são raros e há tempos não acontecem. Bem cansamos de escrever aqui que aquele trevo é problemático e não pode continuar deste jeito. Será que vamos esperar um acidente de maior gravidade acontecer? Já demos várias sugestões, como passarelas etc e tal. Pelo jeito a teimosia e a vaidade de alguns ainda vai custar cara para pessoas inocentes. Tenho dito!

Pessoal, por hoje é só, vamos ficando por aqui, um abraço a todos e até a próxima!

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Indignação

    Esta ideia da Margareth de “dragagem do Rio Negro, embora defendida por muitos, não se aplica ao rio Negro, boa porte dele já corre sobre leito de rocha, e existem areieiros que extrai constantemente areia do seu leito…O problema é a urbanização em áreas de enchente e o desmoronamento das margens, que o deixa raso e largo, e qualquer chuvinha ela alaga… A solução é “fácil”, mudar os moradores ribeirinhos.

  2. Oliveira

    Mais uma vez vou passar minha indignação, a minha rua cuja esta Rua Pioneiro João Batista da Costa na vila Ivete ja faz 01 ano e 02 meses que não passa a patrola, esta toda esburacada, e a agua acumula no meio da rua dificultando a passagem dos pedestres, se algum politico que tenha o minimo de consideração pelo povo mande uma patrola passar nessa rua, porque se não vai chegar a próxima eleição e nem os candidatos futuros poderão entrar la para pedir votos….

  3. paulobecker

    boa margareth…gostei …quem adiministra tem historico…mas acredito q isso mude naas proximas eleições… este povo trabalhador merece…uma bom prefeito…e esse é do pt…não q o povo nãao esqueça…

  4. Margareth Mazurek.

    Mafra é uma cidade de bebado ,espera ai não estou dizendo que aqui só tem bebado , entenda a lógica qdo um bebado anda como é a movimentação dele ,não é um passo para frente e dois para tras e um para o lado , alguém já prestou atenção nisso assim é mafra , um vai lá faz o outro em vez de aprimorar e melhorar vai lá e destrói assim é mafra. Já notou que nossos governantes e administradores só lembram de fazer alguma coisa qdo esta coisa ja acontece não vamos ficar muito longe do ultimo acontecido as chuvas do mes junho , falaram não vamos ter de fazer isso fazer aquilo e ai fizeram alguma coisa nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. agora novamente as chuvas vem tiram as pessoas de suas casa coisas que poderia ser evitada, nossa tomem peito mostrem que estão ali para melhorar a cidade se for o caso se reunem com os comandantes da cidade vizinha de Rio negro vão até o governados de cada estado peçam verta contratem uma empresa para fazer a dragagem do Rio NEgro e Rio da lança nossa coisa simples acredito que mais do que um não ou um aguardem e vamos estudar não vão receber ,muita coisa pode ser mudada nesta cidade e pode ser mudado vereadores começem mudando por vcs vão as ruas perguntem ao povo o que eles podem dar de idéías as vcs tirem o traseiro da cadeira e parem de olhar cada um para seu umbigo e um querer ferrar o outro pensem nisso nós pagamos nossos impostos e queremos ver trabalho e estamos aqui tb para ajudar basta que nossas idéias tb sejam ouvidas .

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.