Olá gente boa de Riomafra! Cá estamos nĂłs, tristes esta semana, pela perda do nosso, amigo e coleta de redação, conhecido como: “Paulinho RepĂłrter”, o qual teve brilhantes participações nesta coluna bem, como em várias reportagens de sua alcunha que deixarĂŁo saudades neste jornal e de toda a famĂlia Gazeta…
Mente brilhante, muito bem humorado e criativo deixou sua marca, onde nos anos 90, foi um dos criadores das famosas “fotomontagens”, ao lado de seu parceiro que ainda continua colaborando até hoje aqui na Gazeta!
Naquele tempo, onde a informática ainda gatinhava no Brasil, e nĂŁo tinha softwares e hardwares potentes capazes de fazer as ditas “fotomontagens”, a turma da Gazetinha e Paulinho, faziam muitas vezes “artesanalmente” as ditas artes, fotomontagens e caricaturas, que com muito respeito e criatividade, zoavam dos polĂticos e figuras ilustres locais nesta coluna…
Bons tempos… Onde os polĂticos e personalidades daquela Ă©poca, compreendiam o espĂrito da brincadeira e se divertiam juntos com as tais “fotos-sacanas” e aguardavam juntos com os demais leitores, ansiosamente, a edição de todas as quartas-feiras da Gazetinha e sua coluna Trombelhudo, o qual inclusive, teve sua participação na escolha do nome desta página, que a mantĂ©m atĂ© hoje!
Vá em paz Paulinho RepĂłrter, com certeza vocĂŞ estará num grande lugar lá no paraĂso, pois quem o conhecia sabia da “pessoa alegre e do bem” que vocĂŞ foi!
Vamos em frente entĂŁo…
Gente! Não consigo entender o motivo da insistência do Bolsa em armar a população? O que têm por trás desta persistência? Algo tem, não pode ser apenas uma promessa de campanha? Outras promessas de campanha não estão sendo levadas tão a “ferro e fogo” pelo presidente, por que está ele quer a todo custo que seja?
Vejam sĂł, mesmo apĂłs o Congresso ter derrubado o decreto de posse de armas, o presidente afirma que nĂŁo irá revogá-lo e vai manter o texto original…
Mas o que este “hôme” quer afinal, insistindo em armar a população brasileira? Todos os especialistas já deram suas opiniões e abominam esta ideia, pois sabem que a população brasileira não está apta a utilizar armas, ainda mais de grosso calibre. Até porque não existe segurança e controle o suficiente para fiscalizá-las no Brasil hoje. Seria um risco muito grande a toda a população!
O uso de armas com grossos calibres interessa apenas a facções e milĂcias. O cidadĂŁo comum jamais teria a prática para usar uma pistola de calibre .45, que exige treinamento. Já o projeto de lei vai repetir o que já estava em portaria do ExĂ©rcito, no caso do porte para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). Antes, eles nĂŁo podiam portar armas municiadas para defender o prĂłprio armamento. E os moradores rurais devem ter as armas para proteger sua propriedade.
Consultora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Isabel Figueiredo afirmou que, no atual cenário, um projeto de lei mais restrito pode ser considerado um ganho. Segundo ela, o decreto do presidente era, além de inconstitucional, irresponsável, pois ignorava que o aumento de armas em circulação na sociedade está diretamente ligado ao aumento da criminalidade.
Cada dia tenho mais medo deste governo… Achei que nĂŁo teria algo pior do que Lula e Dilma, mas estes seis meses estĂŁo me deixando cada vez mais arrepiado…
Repararam que nĂŁo existe uma continuidade e harmonia neste atual governo, Ă© sĂł confusĂŁo, escândalos, briga interna, filhos se metendo em tudo, generais se digladiando e a economia do paĂs afundando em meio a toda esta crise no poder…
Estamos vendo um desgoverno total, a cada dia mergulhado em brigas pelo poder, onde um presidente nĂŁo diz “coisa com coisa” e nĂŁo sabe o que como pensar e agir amanhĂŁ… Dorme dizendo uma coisa, acorda fazendo outra e desfaz tudo pelo Twitter, redes sociais e assim por diante… E a cada viagem internacional um “mico” Meu Deus, o que será de nĂłs brasileiros?
Vamos em frente, falar um pouco de Riomafra tambĂ©m…
Tenho acompanhado aqui pela Gazeta que as entidades de Riomafra estĂŁo se mobilizando para ajudar conseguir, mais policiais para Rio Negro, pois já cansaram de ouvir todos estes anos os polĂticos locais, aparecendo em fotos, dando sorrisos com os grandões lá da capital paranaense, iludindo o povo e nada de melhoria na segurança para Rio Negro atĂ© agora!
Boa iniciativa, quem sabe agora, se tenha maior credibilidade junto ao governo do estado e olhem diferente para Rio Negro e se compadeçam com nossa dura realidade que retrata a insegurança em Rio Negro.
É inadmissĂvel que o pelotĂŁo de PolĂcia rionegrense há mais de um ano foi transformado em companhia de PolĂcia Militar e atĂ© agora nada de aumento no efetivo e melhoria em equipamentos para nossos policiais…
Mas isto Ă© fruto da falta de força, representatividade e credibilidade de nossos polĂticos locais junto ao estado, pois municĂpios menores, por vezes conseguiram melhorias e aumentos em seus efetivos, enquanto Rio Negro fica patinando e vendo a banda passar, como sempre!
Agora vamos falar do outro lado da ponte!
Por várias vezes cobrei aqui que a extinta ADR, poderia abrigar a sede da Prefeitura de Mafra, mas parece que nenhum vereador ainda comprou a ideia…
O lugar poderia facilmente ser a nova sede do executivo, pois tĂŞm um amplo espaço, num local melhor e economizaria uma boa grana em aluguel… Que tal começar a pensar neste assunto seriamente?
Gente! Por hoje vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos e cuidem-se bem!