E aí pessoal, estamos aí na área novamente para “meter bronca” em defesa do meu povão!
É tanta coisa errada por aí que terei que pedir mais duas páginas aqui para o patrão.
Quem tem boa memória e lê com frequência esta coluna deve lembrar que no ano passado já escrevia sobre o tal “Petrolão” e também dizia que o “mensalão” seria “fichinha” perto da grana envolvida neste novo esquema de corrupção. Então, você já sabe quanto foi à grana desviada pelo esquema de corrupção do Petrolão até o momento? Pois é, já chegou a casa dos R$ 10 bilhões minha gente! Pasmem! Simplesmente quase acabaram com a maior empresa do Brasil?
Também escrevi naquela mesma coluna que ainda está por vir a tona um esquema ainda maior que o Petrolão. Vocês ainda vão ver o esquema do dinheiro que o nosso querido governo manda para países como Cuba, Venezuela e países do oriente médio. Um dia, você leitor terá um “piripaque” ao saber quanto custou na verdade para nós brasileiros o porto de Mariel em Cuba e quanto este governo nefasto deu de dinheiro via BNDES a estes outros países. Verá que a grana do Petrolão foi um “troquinho” se comparado com este esquema, que não demorará muito para se tornar manchete no mundo todo. Infelizmente é só aguardar!
E a revista Veja está novamente detonando a Dilma, desta vez traz cópias de e-mails reveladores que podem redundar em abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Segundo a revista, Dilma poderia ter parado o “propinoduto”, conforme e-mail enviado a ela por Paulo Roberto Costa (diretor da Petrobras), Porém ela teria “deixado rolar”!
Por falar em rolar, será que nossos vereadores também vão deixar “rolar” mais uma rodada de pizza na sessão de hoje, ou vão fazer “rolar” a cabeça do prefeito Eto, no julgamento, do caso das madeiras? O que você acha amigo leitor?
Pois é, dizem que o clima está tenso, até contratados estariam sendo convocados para fazer pressão aos vereadores na sessão de hoje?
Tem telefone de vereador que está igual a campainha, não para de tocar, de tão assediados que estão. Sem falar, que tem uma famosa secretária, que está com os dedos e as cordas vocais gastos de tanto implorar aos vereadores para não “cassarem o piá”!
Comenta-se que o desespero bateu e todas as armas possíveis poderão ser usadas no dia de hoje. Minha gente, Mafra irá tremer nesta quarta-feira, 26 de novembro de 2014. Se preparem!
E o que será que passa na cabeça de cada vereador no dia de hoje? Será que irão agir de acordo com sua consciência ou não?
Gente, Mafra vive um momento histórico: onde um prefeito poderá perder o seu mandato, sendo o primeiro cassado pela Câmara.
E você cidadão, já entendeu o caso, acho que você também deveria participar, assistir a sessão e se manifestar de acordo com o seu entendimento.
E as associações e entidades de classe, continuarão alheias ao fato, não irão acompanhar, se inteirar dos fatos e muito menos participar? Não posso acreditar nisto. É lamentável!
Embora seja um julgamento político da Câmara, todas as forças vivas da sociedade deveriam participar, pois a maior autoridade de Mafra está sendo julgada em três comissões processantes, onde sérias acusações estão sendo analisadas. Infelizmente os que deveriam dar o exemplo de cidadania e fiscalização pública não o fazem. Não podemos ser omissos, todos nós votamos e colocamos alguém no poder, porém somos todos responsáveis, mesmo que indiretamente!
Até parece o denunciado deste caso: “não vi nada não sei de nada”, discurso igual de um ex-presidente que por sinal é do mesmo partido.
Agora será que este mesmo discurso vai convencer os vereadores na noite de hoje? Será que o fato de não saber e não ver o isenta da responsabilidade como mandatário do cargo? Não é ele o responsável direto pelos seus subordinados e pelos seus atos praticados? Até onde eu sei é responsabilidade do administrador público supervisionar todos os atos praticados pelos seus subordinados e membros de sua equipe. Afinal quem foi escolhido pelo povo para exercer o mandato e gerir os recursos públicos, não foi o prefeito?
Se ele mesmo confirma num dado momento em seu depoimento diz que ficou sabendo através de um comentário no corredor ainda em 2013, porque não determinou a averiguação dos fatos naquele momento? Somente no posterior após as denúncias resolveu instaurar uma sindicância? Não da para entender certas coisas.
Agora fica fácil botar tudo na “cola” do ex-secretário né? Alguém tem que pagar o pato sozinho. O meu padrinho Trombeta já dizia: “Responsabilidade se assume e não se transfere”! Tenho dito.
Bem, enfim esperamos que a justiça seja feita. Se o prefeito não tem culpa deve ser absolvido e permanecer no cargo, ao contrário, deverá ser cassado. Esperamos que nossos vereadores leiam muito bem o processo inteiro e hajam de acordo com sua consciência.
E finalizando, na última sexta-feira em Rio Negro teve a entrega das chaves da cidade ao papai Noel. Ué mais o papai Noel devolveu as chaves para o prefeito?
Gostaria de saber, quanto custou toda aquela festança, tenda e foguetório todo? Quem pagou e da onde saiu o recurso? Será que administração rionegrense está em condições de fazer um auê destes com a chegada do papai Noel?
Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Até a próxima! Um abração a todos e cuidem-se bem!