Quarta-feira 26 de setembro de 2012

Publicado por Trombelhudo - 26/09/2012 - 11h01

Em tempos de mensalão e eleição, cá estamos nós aqui meu povão!

Como estamos escrevendo aqui desde que começou o julgamento do mensalão, o cerco está se fechando e a “casinha tá caindo” a cada sessão do STF para a quadrilha do mensalão.

Desta vez, mais seis réus foram condenados pelo revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski, dentre eles, mais um “tuburão mensaleiro” pode ir em “cana”. Trata-se do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Também foram condenados o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas, o ex-deputado do PL Bispo Rodrigues, o ex-deputado do PP Pedro Corrêa, o ex-assessor do PP João Cláudio Genú e o empresário Enivaldo Quadrado.

É minha gente, quem apostou que o julgamento do mensalão acabaria em pizza, poderá ficar com um gosto amargo na boca. Ainda mais que a famosa “teoria do domínio do fato”, que está emplacando lá no STF, poderá condenar José Dirceu e ser aplicada a Lula, caso ele também seja denunciado em um novo processo.

E digo mais ainda, o ex-presidente Lula, aquele que nada sabia, nada viu e afirmava que o mensalão era uma lenda, também poderá a vir se incomodar com isto. Pois segundo se comenta, o já condenado, publicitário Marcos Valério poderá denunciar Lula, confirmando que ele era o chefão do mensalão em troca da famosa “delação premiada”.

Pois pelo andar da carruagem, o povo poderá continuar acreditando que a “justiça tarda mais não falha”. O único problema é fazer esta “corja” de mensaleiros, devolver o dinheiro aos cofres públicos. Isto já é uma missão impossível.

E por nossa Riomafra o “bicho também está pegando”…

Entre Clécio e Paulinho, pelo jeito a guerra tá declarada? O que é pior, agora ambos demonstraram publicamente que já virou uma “pendenga” política. Para complicar de vez, só está faltando descambar para o lado pessoal. A população, ou melhor, o eleitor não merece isto!

No programa eleitoral desta segunda-feira (24), Paulinho disse que, nas ruas onde passou o saneamento básico, necessitam o recapeamento asfáltico, porém não será possível asfaltá-las, porque o vereador Clécio Witt que é presidente da comissão na Câmara arquivou o projeto, não deixando ir a votação. Paulinho ainda afirmou que Clécio atrapalha outra benfeitoria tão necessária a comunidade… Também disse que pela falta de espírito público de Clécio, não será possível asfaltar a rua Mathias Piechnick, onde a mesma seria uma alternativa para desafogar o trânsito… Se queixou que este dinheiro é do CONSAB e bastaria a Câmara aprovar o projeto para utilizá-lo também no asfaltamento destas vias por onde passou as obras do saneamento.

Clécio não deixou por menos, na sessão da Câmara, do mesmo dia (24), disse que além de tomar atitudes judiciais como representa-lo na Justiça Eleitoral, devido sua fala no programa eleitoral, iria denunciar irregularidades de Paulinho, enquanto prefeito ao Ministério Público. Clécio também pediu as contas das leis aprovadas desde 2007, pois o imóvel alugado, pago pela Prefeitura, onde está funcionando a RECIVIDA (grupo de recicladores), está em nome da esposa de Paulinho, segundo Clécio, nem vereador, prefeito e nem secretário, pode ter contrato com o município, pois além de prefeito, Paulinho Dutra também foi vereador e desde 2007 existe este contrato, entendendo que Paulinho enquanto prefeito está pagando aluguel do município para ele mesmo, visto que o imóvel alugado para a RECIVIDA está no nome de sua esposa.

Imaginem o que deverá surgir até as eleições minha gente? Com certeza o Paulinho não irá deixar por isto mesmo.

O povo não aguenta mais esta “lama” toda. Agora eu pergunto, com que prazer o povo irá votar no dia 7 de outubro?

Falando em povão, o riomafrense ta na bronca com uma séria de coisas, saúde, segurança, trânsito e ainda tem que aguentar os políticos pedindo voto e prometendo um bando de coisas iguais a todas as eleições passadas que só ficam na promessa.

Saúde em Riomafra é uma piada, inauguraram mais um centro de diagnóstico no hospital de Mafra, só que vai funcionar de fato quando? Cadê as tomografias que o povão continua indo pra São Bento, Canoinhas, Curitiba, Joinville e sei lá pra onde mais.

Rio Negro então nem se fala, falar de saúde em Rio Negro é contar piada, aliás saúde em Rio Negro, virou piada pronta! Cômico se não fosse trágico. Aliás a nova diretoria do Hospital Bom Jesus, não deveria aceitar tomar conta do PA, deveria devolvê-lo ao município, assim como a maioria das cidades do Brasil. Não sei como a antiga diretoria aceitou um presente de “grego” destes?

Segurança então nem se fala. Em Mafra quando existia a lotérica lá na Vila Nova, não se via policia por lá, agora que se mudaram de lá a viatura da PM vive estacionada por lá, sabe-se o que fazendo. Pode?

Enfiaram ela num mercado no centro onde está deixando a população insegura, de cabelos em pé. Tá cheio de lotéricas no centro, enquanto a Vila Nova que é o bairro mais populoso de Mafra ficou sem. Tão de brincadeira com o povão, não é minha gente?

Em Rio Negro, além de caos na saúde, segurança e educação que está deixando a desejar, agora está ficando nas escuras também. Vários bairros já estão sem luz, enquanto isto o executivo joga a culpa no lombo da CELESC que não tem mais nada a ver com o peixe e continua pagando o pato. Chega de enrolação prefeito, ou vai esperar a cidade inteira ficar nas escuras para depois resolver o problema?

Pessoal, por hoje ficamos por aqui, até a próxima, um forte “quebra-costelas” a todos e cuidem-se bem!

O TROMBELHUDO

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Joao Marcos

    Caramba, Clecio é um vereador sério?
    Santo Deus do céu, tá explicado porque temos os vereadores que temos.

  2. flamenguista

    Uma piada é o esporte em mafra , departamento de esportes e um cabide de emprego!!

  3. flamenguista

    E o esporte de mafra é uma brincadeira, aquilo sim é um cabide de emprego!!!!!!!!

  4. JJVJ

    Qdo um candidato vier te pedir voto todo sorridente mande ele pra q´le LUGAR!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.