Olá pessoal… Vâmo que vâmo?!
E aÅ Já escolheu seu candidato a “presimente”, senador, deputado federal e estadual?
Tá difĂcil nĂ© minha gente! O brasileiro está literalmente sem opção mesmo nĂ©? Quando vejo as pesquisas apontando Bolsonaro, Haddad e Ciro Gomes, me dá vontade de fugir do Brasil! Coitado dos brasileiros que sĂŁo iludidos por estes caras!
Que opção hein! Ou entra o tal do “Bolsa”, ou volta o PT! Meu Deus! “Tâmos” perdidos mesmo, este Brasil jamais terá jeito nas urnas… Vota Brasil… Vota!
O pior Ă© ver os cidadĂŁos eleitores riomafrenses “se matando” nas redes sociais, defendendo com unhas e dentes estes caras (tanto faz qual dos candidatos), como se fossem Jesus Cristo que virá salvar o Brasil! Sabem de nada inocentes! Como está escrito na BĂblia: “Infeliz do homem que endeusa e confia em outro homem…”
NĂŁo consigo ver em nenhum deles sequer, alguma esperança para o Brasil… SĂŁo todos iguais e qualquer um que entrar lá, nada fará pelo povo que os elegeu, mas sim por eles e para o sistema que o elegeu! Vai continuar sempre igual: o povo trabalhando para este sistema que usurpa o cidadĂŁo brasileiro para ficar mamando no suor da classe trabalhadora e produtiva!
No Brasil, podem eleger o papa Francisco, que jamais o deixarĂŁo fazer coisa alguma de diferente que aĂ está! E se querer: vĂŁo tentar corrompĂŞ-lo de todas as formas, se nĂŁo conseguirem: cassam, matam ou consomem com ele, menos deixar mudar o tal sistema polĂtico eleitoral, que Ă© garantia da continuidade da escravidĂŁo que o estado (e demais poderes) exerce sobre o povo!
E a grande maioria do brasileiro ainda acredita que votando irá mudar o Brasil? Que o voto é maior arma que temos contra a corrupção, violência, desigualdade social e tudo mais! Meu Deus, santa ingenuidade!
Gente! Já estamos votando há quanto tempo? O que mudou?  Somente piorou minha gente! A cada eleição (nĂŁo importa quem entre lá), nos tornamos cada vez mais escravos deste sistema que se diz democracia, mas se perpetua e somente nos escraviza…?
Será que, a cada vez que votamos e elegemos alguém, não estamos simplesmente alimentando o sistema e deixando tudo como está, ou nos tornando ainda mais escravos dele?
Ou vocĂŞ realmente acredita que o seu candidato a presidente, deputado, senador… Realmente irá mudar (salvar) o Brasil? Que ele cumprirá tudo o que prometeu e fará todas as mudanças e transformações necessárias para um Brasil melhor?
O brasileiro acredita que pelo simples fato de votar já está fazendo sua parte neste processo todo, e com isto, as mudanças virĂŁo e pais poderá entrar nos trilhos! Mal sabe, que o voto no Brasil de hoje, Ă© apenas uma maneira legal de fortalecer e deixar este sistema cada vez mais corrompido… onde nĂłs votamos e elegemos e eles fazem o que querem com o povo e com o nosso dinheiro! Minha gente, coloquem isto na cabeça: nĂŁo vai mudar nunca vocĂŞ acreditando que votando iremos mudar o Brasil!
Pior ainda é votar em A ou B, como forma de protesto, achando que o Tiririca tem razão, dizendo que “pior não fica”! Fica sim e vai ficar cada vez pior, não importa quem entre lá!
Além do mais, as tais urnas eletrônicas estão cada vez mais sendo desmascaradas a cada eleição!
Prefiro anular o voto, a votar em continuidade deste sistema e em urna eletrĂ´nica duvidosa! (onde sĂł o Brasil tĂŞm elas).
Meu voto continha sendo: 000000 (zero), para os polĂticos que querem a continuidade deste sistema que se diz democrático, mas no fundo Ă© ditador e usurpa cada vez mais o povo trabalhador brasileiro.
O meu voto Ă© para mudar tudo isto que aĂ está, passar o Brasil a limpo, onde de fato exista uma democracia e o povo exerça o poder, onde os governantes e legisladores sejam eleitos para trabalhar para o povo que o elegeu e paga seus selários e os impostos sejam voltados realmente em benefĂcio da sociedade… meu voto Ă© para um sistema onde o polĂtico esteja preparado e comprometido para governar e legislar e prestem concurso para poder ser candidato… Onde os trĂŞs poderes tenham salários equiparados ao do povo e sem regalias… Onde nĂŁo precisamos gastar mais de R$ 1 bilhĂŁo por ano, para pagar as regalias do Congresso Nacional… EntĂŁo! Poderia encher uma página deste jornal com reivindicações e ideias para propor um novo sistema…
Muitos que estĂŁo lendo este texto, podem achar uma utopia, me chamar de sonhador e atĂ© de loco… SĂł que, se continuarmos simplesmente a votar, acreditando que com ele as coisas irĂŁo melhorar e o povo se digladiando em defesa destes polĂticos que buscam neste sistema se dar bem em cima do povo, nunca haverá mudanças de fato! Continuaremos sempre refĂ©ns do nosso voto, que acreditamos ser uma democracia e que um dia irá mudar este paĂs… Mera ilusĂŁo!
Vamos em frente!
E as nossas cidades a cada semana está sendo invadido por candidatos, na semana retrasada foi a turma do Mariani… Semana passada foi a turma do Merisio, acompanhado do Colombo, Carecone Amin, e sua trupe… AtĂ© caravana do maluco do Bolsonaro tivemos em Riomafra neste final de semana…
Em Rio Negro a turma que sĂł aparece a cada quatro anos tambĂ©m está dando as caras… Abraçado com os polĂticos locais e vereadores, contando sempre as mesmas historinhas e povo rionegrense, caindo novamente que nem um “patinho”!
Pelo jeito serĂŁo mais quatro anos dando migalhas para Rio Negro, coisas que os municĂpios vizinhos, menores como: Quitandinha, Campo do Tenente, Mandirituba e PĂĂŞn tambĂ©m ganham igual, mas os rionegrenses acreditam que eles sĂł trazem “o mundo e o fundo” para Rio Negro, “sabem de nada inocentes”. Estes sĂŁo os “amigos de Rio Negro” que a toda eleição fazem e trazem as mesmas coisas que o governo do estado iria mandar para cá do mesmo jeito, com ou sem eles pedindo! Basta ter projetos e o municĂpio fazer o pedido que o governo atende!
Agora quero ver eles trazer: mais segurança (policiais, viaturas), reabrir a maternidade de Rio Negro, trazer uma empresa de porte para cá? Coisas assim, os “amigos de Rio Negro”, do prefeito e dos vereadores, nĂŁo trazem para cá! Vai tudo para os outros municĂpios vizinhos!
Quando digo que Rio Negro nĂŁo tem liderança e expressĂŁo polĂtica alguma, muitos ainda nĂŁo acreditam e se dĂŁo mui satisfeitos com “asfaltos e canteiros” no centro da cidade, vindos diretamente do governo do estado, coisa que qualquer municĂpio do “cafundĂł dos judas” do Paraná tambĂ©m ganha!
Pessoal! Hoje ficamos por aqui… Cuidem-se bem e atĂ© a prĂłxima semana!