Quarta-feira 27 de abril de 2016

Publicado por Trombelhudo - 27/04/2016 - 10h39

No país da “cusparada” e que parece que virou moda, cá estamos nós “cuspindo fogo” com esta barbaridade toda que está acontecendo.

Não bastasse esta repugnante atitude do deputado federal Jean Wyllys durante a votação do impeachment no colega Jair Bolsonaro, agora presenciamos o ator José de Abreu cuspindo num casal com quem discutia num restaurante. Só esperamos que atitudes como esta não vire moda, já que o brasileiro gosta de copiar autoridades e atores globais. Para muitos tudo que eles fazem são exemplos e muitos copiam achando que é bonito.

Foi só o país chegar neste ponto que muitos brasileiros, principalmente os petistas começaram a demonstrar uma louca idolatria pelos seus líderes políticos.

Gente! como que estas pessoas conseguem defender com unhas políticos no Brasil? Eu não consigo acreditar que existam pessoas tão cegas ao ponto de brigarem publicamente defendendo esta corja que faz o que faz com a nação brasileira, independente de serem contra ou a favor da Dilma e Lula.

Morro e não vejo tudo! Já vi gente apaixonado, brigando até por futebol, agora por políticos e desta maneira… achei que não iria presenciar isto nunca! Bem, aqueles que têm “políticos de estimação”, ou tem algum interesse muito grande na jogada, ou acreditam realmente no conto da carochinha, achando que existem ideais nesta sacanagem toda!

A única coisa que o brasileiro não pode ter neste momento é “politico de estimação”. Tem que se pensar com a razão, o Brasil precisa dar início a uma grande faxina nos poderes neste momento e não é só no executivo não, acho até que o legislativo é ainda pior, o grande câncer do Brasil sem dúvida nenhuma, se chama “Congresso Nacional”. A varrida tem ser grande e completa, não pode ficar somente na Dilma, tem que seguir em frente senão o câncer irá aumentar ainda mais. Espero que a nação brasileira e os movimentos enxerguem isto. Inclusive o judiciário também tem que ser revisto e também sofrer profundas modificações.

Pois é minha gente! Enquanto uns cospem, outros criam e defendem seus políticos de estimação em meio ao impeachment o povo e a classe trabalhadora está agonizando cada vez mais no meio deste mar de cuspo e desgoverno que está o Brasil…

Vejam só: O país já perdeu 1,853 milhão de vagas formais (aquelas com “carteira assinada”). A perda de março/2016 foi a maior dos últimos 25 anos. Imaginem as vagas informais então?

Nos últimos tempos, assustadores 45% das lojas dos novos shoppings seguem desocupadas. São cerca de 6 mil lojas aguardando empreendedores com condições para investimento. O cálculo do instituto Ibope é de que em menos de 6 anos essas vagas não serão aproveitadas. Ou seja, apenas quando já tiver se concluído a prometida década do varejo.

Um dos resultados desta catástrofe toda é que há 25 anos não se passava tanto cheque sem fundo por aí como na atual crise econômica. Mais de 1,35 milhão de cheques foram devolvidos só em março.

Desemprego e inflação são apontados como responsáveis diretos pelo “surto” de calote. O Serasa não cita componentes indiretos, mas o brasileiro não tem dúvida de que as pessoas no comando da nação possuem culpa no cartório.

E o tal do Temer que se acha o “salvador da lavoura” mal sabe a “bucha” que poderá pegar… Só de juros da dívida, o governo Dilma deixará para ele pagar mais de R$ 1 bilhão por dia.

Enquanto isto, neste “revertério” todo, vai o Lula mais perdido do que “azeitona em boca de banguela”, mais desinformado e analfabeto do que a Dilma, num discurso do PT, diz que Tiradentes também foi crucificado igualmente a Jesus Cristo. Pode? Bem, pelo menos eu havia aprendido na escola que ele tinha sido enforcado, mas já que o Lula “honoris causa” disse… então está se mudando um fato importante na nossa história.

Vamos em frente…

E por Riomafra ainda não tivemos relatos de cusparada… Mas do jeito que a coisa tá esquentando não podemos duvidar…

Agora quem está cuspindo de raiva é a população rionegrense com caos na saúde da cidade…

Como não bastasse, Rio Negro apareceu mais uma vez na imprensa estadual com uma notícia triste. Desta vez foi uma criança, que segundo os familiares, por causa de uma guia, a pequena Djhully não consegue ser encaminhada para cirurgia no Pequeno Príncipe em Curitiba.

Será que Rio Negro só aparece na TV quando a notícia é ruim?

Só que a bronca dos rionegrenses com a atual administração municipal com relação a saúde, parece que já começou nos primeiros dias de governo do Paizani com o fechamento da maternidade…

Nesta semana devido a este problema parece que a situação aflorou ainda mais, choveu de reclamação com relação à saúde pública no município…

Gente reclamando que já está há meses esperando consultas e cirurgias, alguns desde outubro do ano passado e as mesmas não acontecem. Muitos já com as guias nas mãos e não os chamam para a cirurgia?

Gente reclamando que já está há um ano e quatro meses esperando para fazer cirurgia cardíaca e nada até agora…

Reclamações que o pediatra e cardiologista estão trabalhando nos postos há noite, sendo que a partir das 20h30min “picam a mula” de lá. Será?

Uma das reclamações também é com difícil acesso a secretária de saúde, que não atende diretamente os que a procuram…

Agora ficar mais de 12 horas na fila do SUS para conseguir uma consulta aí não dá né Paizani. Não possa acreditar nisto! Meu Deus!

Pessoal! Por hoje vamos ficando por aqui. Até a próxima e cuidem-se bem!

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.