Olá, minha gente do bem! No paĂs dos “mentirosos, safados caras de pau, corruptos”, cá estou eu atĂ´nito apĂłs ouvir o que o ex-presidente Lula falou na semana passada num cafĂ© da manhĂŁ com um monte de blogueiros, puxa-sacos.
O recorde de cinismo foi batido por Lula, ao dizer com a maior “cara de pau”: “Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste paĂs, Ă© que nĂŁo tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da PolĂcia Federal, nem dentro do MinistĂ©rio PĂşblico, nem dentro da igreja catĂłlica, nem dentro da igreja evangĂ©lica. Pode ter igual, mas eu duvido”.
NĂŁo parou por aĂ. Lula ainda achou por bem provocar os investigadores da Lava Jato: “Duvido que tenha um promotor, delegado, empresário que tenha a coragem de afirmar que eu me envolvi em algo ilĂcito”.
Realmente, chegamos ao limite do limite da sem-vergonhice. Sinceramente, eu como brasileiro e cidadão de bem, fiquei ofendido com o que este cidadão teve o cinismo e cara de pau de dizer. E você caro leitor, diante de tudo o que está acontecendo, você gostaria de ser comparado a honestidade, hombridade e integridade de Lula? Eu quando ouvi isto, me senti no fundo do poço!
O pior é que a sociedade prefere fazer piadas com este tipo de coisa, do que tomar atitudes. É por isto que estamos onde estamos!
Por falar onde estamos, tá aĂ o Ăndice de desempregos no Brasil, estados e nossa querida Riomafra…
Só em 2015 a Dilma fechou 1,5 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. É o pior resultado desde 2002. Apenas no mês de dezembro, o Brasil fechou 596,2 mil vagas formais de emprego.
O saldo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do ano foi resultado de 17,7 milhões de admissões e 19,2 demissões.
Se comparado com o ano anterior, o dado de 2015 mostra a profunda deterioração na situação do emprego no PaĂs. Em 2014, foram geradas 420,7 mil vagas formais, pela sĂ©rie com ajuste, que inclui dados entregues com atraso pelas empresas.
Já a OIT (Organização Internacional do Trabalho), estima que o Brasil terá mais 700 mil desempregados em 2016. O nosso pais terá uma das maiores altas no nĂşmero de desempregados entre os paĂses emergentes, informou o relatĂłrio.
Viram quantas empresas de grande porte fecharam suas portas no Brasil e também por aqui? Walmart, Marisa, Malwee entre outras que do dia para noite simplesmente fecharam suas portas e desempregando milhares de trabalhadores.
SĂł que para Dilma e Lula tudo isto Ă© apenas uma marolinha…
Pois Ă©, parece que por aqui tinha gente que nĂŁo estava acreditando muito nisto tudo.
Quando publicamos reportagem de capa, na edição deste final de semana, mostrando como está a situação de Mafra e região, parece que aà muitos começaram a compreender a verdadeira situação que nos encontramos.
Gente, Riomafra e regiĂŁo nunca teve dĂ©ficit de empregos, sĂł que agora o retrato tá aĂ, basta acompanhar os dados do CAGED e ver que por aqui houve muito mais demissões do que admissões em 2015. E agora? Se o ano passado já estava difĂcil de conseguir emprego por aqui, imagine este ano entĂŁo?
Vamos falar de outras coisas que incomodam e muito a população riomafrense: a segurança. Viram quantos assaltos as páginas dos jornais nos mostram semanalmente? A situação parece estar fora de controle, o último alvo foi o Colégio Barão de Mafra. Os caras conseguiram arrastar e arrombar um cofre daquele tamanho, sem contar os estragos feitos no colégio. Que absurdo!
E o que dizer a operação “pente fino” que fizeram no presĂdio de Mafra, achando 14 celulares, 30 chips, materiais de uso proibido, armas brancas, drogas, entre outros objetos. Já imaginaram?
SĂł que uma coisa nĂŁo entendo: se existe uma revista rigorosa realizada pelos agentes penitenciários, como Ă© possĂvel tudo isto entrar lá dentro das celas e ficar tanto tempo na posse dos detentos?
Acho que os detentos (mesmo sem trânsito julgado), deveriam sim trabalhar e pagar pela sua estadia no presĂdio e nĂŁo nĂłs cidadĂŁos que pagamos com atos deles aqui fora e ainda por cima temos que banca-los lá dentro? AlĂ©m do mais, enquanto estĂŁo trabalhando e se auto sustentando, nĂŁo tem tempo para planejar novas ilicitudes. Já dizia meu padrinho Trombeta: “Mente sem ocupação, oficina do diabo”. Tá, enfim! O estado vai investigar como tudo isto foi parar lá dentro? Ou vai achar que Ă© normal?
E nossos vereadores que na minha opiniĂŁo nĂŁo deveriam tirar fĂ©rias, pois sĂł frequentam uma a duas vezes as sessões das Câmaras de Riomafra, terĂŁo bastante trabalho e muitas cobranças neste ano onde inclusive teremos eleições municipais…
Em Mafra o clima nĂŁo promete ser muito ameno, ainda mais entre o Scherlock-bauer e o lĂder de governo ClĂ©cio Witt. AtĂ© ata notarial já andou “rolando” entre eles…
Agora, pior tá na Câmara de Rio Negro, onde nĂŁo há brigas mas sim pelo jeito “acertos” enquanto a população rionengrense acha que está tudo a mil maravilhas e os edis sĂł trabalham para o bem do povo… “Sonha, Marcelino… sonha”!
Aliás, quero ver os gastos da Câmara rionegrense neste ano, pois andei sabendo que antigos funcionários “medalhões” serĂŁo recontratados, exigĂŞncia de alguns vereadores, senĂŁo o Colaço nĂŁo seria o presidente da Câmara? Seria tudo isto verdade? Vamos investigar…
Falando nisto, uma pergunta fica no ar: o presidente não tem que cumprir expediente na Câmara?
Então como que ele pode continuar com a função de documentador escolar 40 horas pelo estado e ser presidente da Câmara?
É isto aĂ, pessoal. Por hoje ficamos por aqui. Um grande abraço a todos e cuidem-se bem! AtĂ© a prĂłxima.