Quarta-feira 28 de novembro de 2012

Publicado por Trombelhudo - 28/11/2012 - 00h16

Olá amigos leitores, vamos ao reclames desta quarta-feira que aliás, são muitos…

Você sabia que a cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada no Brasil. É o “cronômetro” mais acelerado entre os dez países de maior PIB do mundo. Nos EUA é registrada uma morte a cada 34 minutos; no Japão, uma a cada 813 minutos e no Canadá, uma a cada 861 minutos.

No Japão, por exemplo, a Justiça penal severa é fator determinante para a baixa criminalidade. Mais de 90% dos processos criminais iniciados acabam em condenação.

Lá os impostos pagos pela população são aplicados criteriosamente em segurança, educação, saúde, e no bem estar da população. Quando há um caso suspeito de corrupção, o próprio envolvido imediatamente renuncia o cargo, (isto quando não se suicida). Não existe mensalão, dólares nas cuecas, e não escândalos de corrupção no governo como o que ocorre aqui.

Em países sérios, não existem presídios superlotados, onde lá estão “hospedados” os maiores e principais comandantes do crime organizado, que de lá, comandam todas as ações criminosas no Brasil inteiro sem serem sequer incomodados.

Nestes países o abuso do poder e truculência policial quando detectada, vai até as últimas consequências, policial corrupto e bandido tem a pena quase que dobrada. Há casos de policiais condenados a prisão perpétua, por crimes não tão graves.

Na maioria destes países, o entendimento claro de que a finalidade das prisões é preparar os detentos para reintegrarem-se à sociedade. Os recursos investidos no sistema prisional são vistos como investimento social.

Os presos trabalham duro por salários reduzidos e são obrigados a cumprir programas de capacitação. O objetivo é devolver à sociedade um cidadão produtivo e autossuficiente e digno.

Gente, a redução da criminalidade exige a implementação eficiente de políticas públicas de qualidade, o que infelizmente nem de longe é o nosso caso e o será tão breve.

Nos riomafrenses estamos cada dia mais assustados, há tempos que nossas cidades deixaram de ser tranquilas. As páginas policiais dos jornais estão cada vez mais cheias de ocorrências. Roubos, homicídios, drogas estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Porém, casos de mortes violetas que nem o caso desta senhora, brutalmente assassinada pelo próprio neto, infelizmente chocam nossa sociedade cada vez menos.

E cadê a solução dos crimes que até hoje o riomafrense não teve respostas pelas autoridades policiais? Cadê a solução do caso da dona Ilda Wolf Schlotemann que neste último 26/11 completou três anos do seu desaparecimento?

Cadê a solução do caso da professora Juliane Eli Ruthes Revay que em fevereiro deste ano foi assassinada as margens da Br-116 em Rio Negro e até agora nada?

E o assassinato de Marcelinho de Lima ocorrido em novembro de 2010, encontrado esquartejado, com sinais de violência por populares na localidade de Rio Bonito, município de Rio Negrinho, até hoje sem solução.

E o caso do advogado Edson da massa falida da Madeireira Rauen que foi brutalmente assassinado em sua casa em Mafra, há décadas atrás, ainda sem solução?

A sociedade e os familiares merecem uma resposta e uma solução para todos estes crimes e nós não vamos deixar de cobrá-los aqui nesta página enquanto não houver uma resposta para eles. Tenho dito!

E por falar em segurança cadê as nossas guardas municipais? Mais um ano se passou e nada, enrolaram o povo mais um ano, tanto em Mafra quanto em Rio Negro.

Rio Negro, por ter menos segurança é a que mais precisa dela. Esperamos que o Milton pense com carinho nisto a partir do ano que vem.

Vamos em frente…

Rio Negro já está enfeitado para o Natal, já Mafra além de não estar em enfeitada, parece que não tem clima de Natal. Agora também não adianta Rio Negro estar enfeitada e com iluminação natalina, porém estar em falta de iluminação pública. Aí é enganação! Que o diga a população da Vila Paraíso entre outras.

Por falar em “sem clima de Natal”, quem está com as barbas de molho do papai Noel é o funcionalismo publico municipal de Mafra, que estão sentido que o 13º salário poderá não vir. Já imaginou?

Além dos funcionários públicos, muitos credores da Prefeitura também estão de joelhos pedindo para o papai Noel interceder por eles junto ao Paulinho Dutra. Dizem que a divida da Prefeitura já passou dos R$ 5 milhões. Seria isto verdade?

Bem se a divida estiver tão grande assim, então vai ficar difícil fechar as contas até 31 dezembro. E aí como é que vai ficar?

Me contaram que até certos itens da merenda escolar já não estão mais sendo vendidas pelos mercados, por estarem atrasados, sem falar na caótica situação da saúde. Houve relatos de pessoas que estão há meses na fila aguardando para fazer exames e não conseguem por falta de repasse.

Recebemos também uma denúncia de que um diretor de uma determinada Secretaria municipal não está dando expediente na Prefeitura, cuidando exclusivamente do seu escritório em horário de expediente da Prefeitura. Nossa reportagem já foi a campo e nos horários que procurou o diretor “fantasma” na Prefeitura não o localizou por lá dando expediente, sendo informado que ele se encontrava no seu escritório.

E as broncas contra a Santa Clara não param. Na última sexta-feira os passageiros ficaram indignados com a cena que viram: uma lotação parou em frente a própria empresa no horário do almoço e ficou lá  por cerca de 15 minutos parada, o motorista não queria seguir o itinerário, alegando que seu horário havia expirado, depois de várias argumentações de alguns passageiros dizendo que nada tinham a ver com isto e iriam chegar atrasados no serviço, o motorista mesmo chateado resolveu seguir viagem. Resultado: muita gente chegou atrasada no serviço tendo que se explicar. Lamentável!

Por hoje vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos e cuidem-se bem! Até a próxima.

O TROMBELHUDO

 

- Publicidade -
5 comentários publicados
  1. Trombilhado

    Que tal o trombelhudo falar viagem de vários vereadores para Florianópolis pra fazer “curso” faltando 20 dias pra terminar o mandato ? E da-lhe diárias.

  2. oliveira

    Só estou aqui para dar uma cutucada, a prefeitura deveria enviar alguem até o edificio ana luzia na vila
    ivete. Só para dar uma cheirada no fedor que vem dos
    apartamentos do edificia ana luzia. os moradores ao redor estão colocando suas casas a venda e para alugar
    devido ao fedor de fossa que vem do determinado edificio.
    e agora vão fazer alguma coisa, ou todo mundo é obrigado a ficar cheirando merda?

  3. Relis

    Uma dúvida: quem vai ser o primeiro a usar o novo banheiro público da Felipe Schmidt, o prefeito atual ou vai deixar a primeira “c a g a d a” pro ETO hein? E se o esgotamento sanitário não está pronto para onde vai toda a “m e r d a” que for feita ali? Pobre rio da Lança…Ca ga da por ca ga da Este ano foram muitas não acha Trombelhudo? kkkk k abraço….

  4. Julia

    E o que vc me diz dos crimes no trânsito que não tem solução??Ou não querem que tenham…como o dos funcionários da Linde Vidros que foram brutalmente assassinados,sim,assassinados,por uma pessoa fazendo um “racha”,pessoa essa que anda por aí livremente podendo matar mais alguém,inconsequente e irresponsável,td pq tem um sobrenome…

  5. Cristiane - Mafra

    Sem comentários né…..e os funcionários que trabalham estão sem gratificação…….Precisamos descobrir quem eh essa pessoa sem ética e moral, recebendo salário e só na boa…E olha que eh bem fácil de descobrir pois se saiu que estava no escritório dele….O POVO QUER SABER QUEM É

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.