Quarta-feira 29 de maio de 2013

Publicado por Trombelhudo - 31/05/2013 - 11h29

No país dos impostos, onde o brasileiro trabalhará os próximos cinco meses deste ano só para pagar impostos, cá estamos nós manifestando a indignação do nosso povão com os absurdos que acontecem em desfavor da nossa sociedade.

Pois é, estudo do IBTP (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) aponta que o brasileiro trabalhará 150 dias neste ano apenas para pagar impostos, taxas e contribuições aos impostos públicos. Que cada ano aumenta mais. Em 2011 foi de 40,82% em 2012 foi de 40,98% já em 2013 saltou para 41,82%. Ou seja, cada vez o brasileiro paga mais impostos sem o devido retorno. É mole?

Além de o brasileiro contribuir cada vez mais com a arrecadação, menos o brasileiro continua vendo a adequada aplicação deste recursos em serviços públicos de qualidade, principalmente nos setores de educação, saúde, segurança e outros fundamentais para que a sociedade se desenvolva. É lastimável!

Bem e para completar vem aí mais uma “bolsa” a “bolsa cigano”. Agora todo cigano também terá direito a uma grana mensal às custas do brasileiro, tudo isto visando a reeleição da Dilma em 2014. É só aguardar! Tai um dos motivos do porque o Brasil é o país campeão mundial dos impostos!

Vamos em frente…

E por aqui, pelo jeito tá cada vez pior, trapalhada em cima de trapalhada… A última da administração “Perdidos no Espaço” foi gritante, mais um recorde quebrado: pela primeira vez na história, Mafra ficará fora dos jogos da Olesc, graças à incompetência da atual administração municipal, que perdeu o prazo e não inscreveu a modalidade de basquetebol nos jogos, frustrando o treinador e as atletas que viam treinando desde o ano passado com extrema dedicação, para bem representar Mafra lá fora. Tem pai por aí, que está pra lá de indignado vendo a frustração da filha em não poder participar dos jogos, por incompetência do executivo mafrense. Pasmem!

Seria verdade que o secretário de Cultura Esporte ‘e faz turismo’ tentou justificar o inexplicável, tentando “tirar o dele da reta”? Será que adianta simplesmente pedir desculpas para o treinador agora? Alguns dos prejudicados dizem, que talvez o mais correto seria pedir exoneração depois de tamanha trapalhada destas, ocorrida em sua pasta, visto que ele é o responsável por ela.

Esta administração em apenas seis meses já está deixando negativamente sua marca na história de Mafra. Em pensar que o Eto enquanto vereador, escrachava a administração Jango Herbst de tudo quanto era jeito, chegando até dizer durante uma sessão na Câmara, que a mesma era uma “administração nojenta” conforme consta em áudio gravado pela Câmara. Quem diria hein? Só que muitos mafrenses já dizem estar com saudades do Jango, principalmente o pessoal do interior que diz que tinham pelo menos estradas transitáveis e pontes em condições, sem falar nas escolas que eram exemplares. Hoje infelizmente a realidade é bem outra.

Quem deve estar com saudades também são os funcionários efetivos, pois estão indignados com o tal reajuste de apenas 7,22% vergonhosamente dividido em duas parcelas. Ainda tem a cara de pau de dizer que houve aumento. Admiro-me nossos vereadores concordarem com isto e aprovarem sem ouvir o que os funcionários tem a dizer sobre esta pouca vergonha. Como que o sindicato também aceitou uma proposta desta? Não me venham dizer que foi por causa do tempo, pois se houvesse planejamento e mobilização talvez isto não aconteceria.

Será que a má administração do Guri em “inchar” a máquina de comissionados e gastar dinheiro onde não deveria, resultou nesta “meleca” toda e quem “pagou o pato” foram os funcionários de carreira e concursados da Prefeitura que até auxilio alimentação tiveram cortados pela metade?

Dizem até que muitos efetivos estão sinalizando um possível greve ou paralização, pois não estão concordando em pagar o ônus de uma má administração.

Nesta segunda-feira o Eto iniciou uma série de exonerações de cargos comissionados, talvez na tentativa de equilibrar a folha e ficar bem na “fita” com os efetivos. Só que pelo jeito não convenceu a maioria até então. Agora não adianta exonerar os coitados dos comissionados e tomara que não façam teste seletivo as escuras, para contratar outros novamente. Aí com certeza os funcionários de carreira não vão tolerar e a coisa vai enfeiar de vez.

E a bronca da cobrança ilegal do IPTU parece que continua segundo munícipes que foram reclamar do aumento abusivo e saíram da Prefeitura com a resposta negativa e tendo que pagar o valor sem o recálculo. Ou seja, pelo jeito o executivo não está cumprindo novamente com o decreto 3648 que ele mesmo fez dando os respectivos descontos. E agora?

E o assunto presídio voltou a ser tema por aqui. Após o governador anunciar a verba de R$ 16 milhões para a construção de uma UPA aqui na região mexeu com a sociedade riomafrense. Nossos leitores se manifestaram e pelo jeito a maioria discorda dela ser construída em Mafra. Na verdade o nosso povão não quer presídio e nem lixão e sim segurança, indústrias e empregos. Além do mais a maioria dos presos encarcerados por aqui são de outros municípios, a maioria inclusive de São Bento que pelo jeito não quer a UPA por lá.

Só que por outro lado também, não podemos correr o risco de rejeitar a construção da unidade por aqui e mesmo ser construído numa cidade vizinha e mesmo assim nosso presídio continuar funcionando, lotado e capenga do jeito que está. Se for construído a UPA o presidio mafrense deve ser desativado também.

Acho que este assunto deve ser muito bem discutido com a sociedade e todas estas questões e possibilidades exaustivamente debatidas junto à população. Nossos políticos, legisladores e governantes locais, tem que aprender de uma vez por todas, ouvir e debater com a sociedade e não tomarem decisões isoladas a portas fechadas como vem acontecendo tanto no legislativo quando no executivo. Tenho dito!

Por hoje é só, amplexos a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Jucélia São francisco do Sul sc.

    É povo Mafrense cobrar dos governantes sim……………………

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.