Quarta-feira 29 de novembro de 2017

Publicado por Trombelhudo - 29/11/2017 - 21h31

Gentarada boa de Riomafra, cá estamos nós em mais um “bate-papo”! E cada vez mais broncas do povão, como não poderia ser diferente né?

Mais um Natal chegando e o povão brasileiro numa “M” de lascar e ainda por cima sendo enganado pelas “black fraude” da vida iludindo o consumidor brasileiro a se endividar ainda mais.

Enquanto o povão coitado, assalariado vai passar mais um Natal e final de ano as mínguas, os marajás lá de Brasília, do estado e até de Riomafra, irão ver o papai Noel com o saco cheio de presentes e uma ceia farta!

Esse cara de pau do conde lá de Brasília ainda fala que estamos saindo da crise e que a inflação baixou e tudo mais… Só que em menos de um mês é a segunda alta nos combustíveis por exemplo.

Pergunte as donas de casa que vão ao supermercado se os preços são os mesmos de uma semana para outra? Uma sacanagem este pais, onde o povo só se ferra e cada dia tem menos dinheiro no bolso para sobreviver! Enquanto isto, os sacanas dos nossos políticos cada vez mais, com os bolsos cheio de dinheiro as custas do suor do povo que os elegeu.

Já que estamos falando dos caras lá de Brasília, será que vão aprovar a tal Reforma da Previdência? Será que os pontos da reforma onde favorecem a classe trabalhadora será mantida? Ou não resistirão a pressão do funcionalismo público.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia, disse nesta semana que: “Temos o maior sistema de transferência de renda do mundo, em que os mais pobres financiam os mais ricos. Essa é a atual previdência brasileira”.

Brilhante dedução deputado, só não entendo porque você só falou isto agora e também só entrou agora nesta briga? Muito estranho!

O que não pode é o trabalhador contribuir a vida inteira e além de ser uma dificuldade se aposentar, ainda mal e porcamente a maioria consegue um salário mínimo. Enquanto isto, os marajás e funcionários públicos, conseguem um bom teto e um monte de regalias. Tá tudo errado mesmo e tem que ser mudado!

Vamos em frente…

Lá no início, falei em Natal e não tem como não se lembrar de Rio Negro, onde a administração municipal adora uma festa. Lá vem “pão e circo” para o povo rionegrense, pois vem aí a chegada do papai Noel em Rio Negro neste domingo. Será que o papai Noel vem com trenó branco oficial da Prefeitura ou vem com outro. Se vier com o oficial da Prefeitura, tem que avisar ele para não deixar estacionado em local proibido na frente do Fórum como ele gosta de deixar! Já com relação as chaves da cidade, vai ser novamente simbólica, pois ele já se apoderou delas no primeiro mandato da atual administração mesmo!

Bem que o papai Noel, que funcionário de confiança do executivo, poderia trazer boas notícias de conquistas para o povo rionegrense, como a notícia da abertura da maternidade pública… Mais policiais… Mais escolas… Pelo menos a notícia de uma nova empresa para a cidade… (que ultimamente só tem ido embora daqui de Rio Negro)… A abertura de novas linhas ônibus na rodoviária e muito mais novidades boas para a população!

Também poderia dar uma passadinha por várias ruas do bairro Alto e ver a situação calamitosa que as mesmas se encontram, só cuidado para não quebrar o trenó, pois a coisa por lá tá feia!

Aproveite também e passe com sua caravana, (que terá de carona o seu chefe também) no Lageado, a população de lá que está esquecida pela atual administração, gostaria de fazer vários pedidos de Natal ao “bom velhinho”. Dizem que o povão de lá até acredita em papai Noel, só não acreditam que ele irá dar um puxão de orelhas nesta administração municipal, muito menos colocá-los de castigo e fazê-los rezar, mostrando que é feio prometer e não cumprir!

E viva o Natal! E viva o Papai Noel (da Prefeitura)! E viva o “pão e o circo” que a maioria da população adora!

Já em Mafra, embora não tenha desfile do Papai Noel da Prefeitura, o povo também tá de “saco cheio”, com monte de coisas por aí…

E pelo jeito vem mais polêmica com a atualização do IPTU que na verdade é um aumento.

Já não chegava o aumento da taxa de iluminação pública (COSIP), agora a do IPTU?

A Prefeitura justifica que não há atualização de valores desde o ano de 1999 e que se não o fizer pode incorrer em crime de renúncia de receita.

Agora o grande “berreiro” vai ser com alguns comerciantes e “coronéis” da Felipe Schmidt, que pagam uma “bagatela” de IPTU em relação aos demais, pelo jeito não vão querer pagar o mesmo que os outros comerciantes e moradores pagam em outras ruas e áreas da cidade.

Só que a lei tem que ser justa para todos, que devem pagar com igualdade os impostos… Já cobrei isto aqui desde a época do prefeito Saliba, que dizem ser o autor deste benefício.

Vem muito muita polêmica por aí, com relação a isto. Vamos aguardar!

Outra polêmica é com relação aos moradores rionegrenses, que pretendem fazer uma manifestação junto a Autopista a fim de isentar os carros com placas de Rio Negro de pagar o pedágio.

Segundo informações, o movimento acontecerá neste domingo 03, a partir das 8h no campo de futebol, próximo a estrada de Cunhupã. Segundo eles não justo, os moradores de Rio Negro terem que pagar o pedágio todos os dias ao irem para o trabalho e retornarem para suas casas.

Pessoal, por hoje ficamos por aqui. Cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.