Quarta-feira 30 de janeiro de 2019

Publicado por Trombelhudo - 30/01/2019 - 14h58

Olá gente querida, gentarada boa de Riomafra e região!

E no país do lamaçal cá estamos tristes com este episódio que ceifou a vida de até o momento cerca de 300 pessoas inocentes, vítimas sobre tudo da ganância humana, ganância pelos lucros de empresa que pelo jeito só pensa em dinheiro e conivente por políticos e governantes que fazem vista grossa e pouco se preocupam em sequer fiscalizar e legislar para que tragédias como esta não aconteçam…

Desde a tragédia similar de Mariana o que nossos políticos, legisladores e governantes fizeram para evitar uma nova? NADA! Foram só blá-blá-blá dos governos Dilma e Temer e do Congresso!

Cadê os órgãos governamentais que deveriam fiscalizar e autuar estas barragens e a VALE que para mim não VALE NADA? “É lucro e interesses acima de tudo e lama em cima de todos”

“A impunidade dos grandes causam cada vez mais tragédias aos pequenos” Este é o retrato do país da impunidade… E isto não vale somente para este caso, mas em tudo que acontece na vida do povo brasileiro que se “roubar uma galinha” para alimentar sua família que passa fome é punido sob todos os rigores da lei, enquanto a estes poderosos são consentidos “todos os benefícios da lei”?

Já escrevo aqui, há mais de uma década que este país está literalmente mergulhado na LAMA. É lama no palácio do planalto… é lama no Congresso é lama despejada na cabeça do brasileiro, parece que vivemos literalmente num mar de LAMAS…

Aliás, estas cerca de 300 vidas perdidas nesta tragédia de Brumadinho-MG, simplesmente mostra ao mundo o “mar de lama” de impunidade, corrupção, descaso e tudo mais que vive o Brasil!

E as famílias como ficam agora? Nem sabemos se será possível achar todos os corpos no meio destes “dejetos da VALE” que soterraram as vidas estas pessoas inocentes…?

Vergonha, vergonha e vergonha! A ganância, a imprudência e a falta de respeito desta empresa e aos que deveriam fiscalizar, com a vida do ser humano! Mais um episódio vergonhoso vindo do Brasil para mundo! Lamentável!

Vamos em frente…

Outra coisa lamentável e vergonhosa é a fatura da energia elétrica que todo o povo de Santa Catarina está recebendo da Celesc!

Ainda bem que o Ministério Público e o Procon já estão investigando os possíveis abusos da companhia. Só não consigo entender por que o novo govenador Moisés, também até o momento não tomou nenhuma atitude para verificar se tudo isto está dentro da legalidade. Afinal de contas ele foi eleito pela maioria dos catarinenses e deveria lembrar-se disto agora e prometeu que iria governar em favor do povo! Ou estou enganado?

Segundo juristas as cobranças é gritante e descabidas, a Celesc está cobrando imposto ICMS em cima da distribuição e da transmissão de energia elétrica. Porém ela só poderia cobrar em cima do consumo de energia. Também estaria cobrando 25% ao passo que só poderia cobrar 17% do imposto.

Por exemplo, foi feito um cálculo em cima de uma fatura de R$ 400 ela estaria cobrando cerca de R$ 50 indevidamente. Estas informações já estão na mão do MP e do Procon. Também as pessoas podem ingressar individualmente na justiça (juizado especial), sem custo nenhum para tentar discutir e reaver estas cobranças indevidas. O caso também já está sendo discutido no STJ.

Uma vergonha as pessoas serem usurpadas por uma companhia estatal-mista que deveria dar o exemplo de cidadania a sociedade… Aonde iremos parar? A taxa de energia por si só, já é uma fortuna, pagamos coisas que nem usamos e ainda fazem este tipo de coisa com o consumidor?

Sem falar do atendimento e na qualidade do serviço que está cada vez pior no estado inteiro… Em Mafra e região as reclamações não param, é falta de luz toda hora em vários locais, principalmente no interior, que digam os agricultores e plantadores de fumo, que ficam à deriva com suas estufas e perdem toda a produção de tabaco por exemplo!

Todos os anos é a mesma coisa, chega nesta época vivem o drama dos apagões e falta de energia elétrica por horas, às vezes quase o dia inteiro…

No final do ano, por exemplo, parte da localidade de Bela Vista do Sul ficaram quase dois dias sem luz. Absurdo! O pior é que nada acontece com os responsáveis, só quem se “ferra” é o povo mesmo.

Aliás Riomafra parece que é algoz dos serviços públicos mesmo…. vai ano e vem ano e os mesmos problemas continuam… E os nossos prefeitos seguem de férias, parece que está tudo mil maravilhas aqui no “reino de Avilã”!

Enquanto isto, a população na bronca com tudo por aqui!

Uma pergunta: Li na capa aqui da Gazeta de sábado, sobre o desemprego em Mafra! Não pude acreditar, Mafra é a cidade do planalto que mais perdeu postos de trabalho? O que é que é isto minha gente? O que está acontecendo? Alguém pode me explicar!

Cadê as empresas que iriam gerar não sei quantos empregos? Agora vem os dados do Caged e atesta que Mafra perdeu 154 postos de trabalho? Enquanto cidades como Canoinhas, que poucas novas empresas se instalaram estão com saldo positivo! Três Barras que é menor do que Mafra foi a que mais novos postos de trabalho abriu… Que vergonha para Mafra!

Mas cadê os vários empregos da Kromberg, do Condor entre outras? Aliás, cadê a tal do Frigorífico Master que está enrolando Mafra há mais de três anos e nada? E o terreno que eles ganharam como vai ficar tudo aquilo lá? Será que será outra Sadia, que passou o salame em Mafra?

Quem pode me explicar tudo isto?

Pessoal, por hoje, ficamos por aqui, até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.