Quarta-feira 30 de julho de 2014

Publicado por Trombelhudo - 30/07/2014 - 20h35

E no país da pátria amada de todos, cá estamos nós mandando o nosso recado desta semana.

Falo em país da pátria amada de todos, pois lembrando o recente evento da copa do mundo, me recordei da maneira hospitaleira como nós brasileiros tratamos os “gringos†que aqui chegam, tanto é que muitos deles nem foram embora e deram um “jeitinho†brasileiro de ficar por aqui. Também pudera, segundo estatísticas, um dos países mais fáceis de entrar e permanecer ilegalmente é o Brasil.

E o coitado do povão brasileiro que se lasque para sustentar mais um monte de “gringo†por aqui, ou até tirando a vaga de emprego dos brasileiros, que aliás, o desemprego por aqui está batendo novo recorde, levando de arrasto a inflação e a recessão. Basta ir aos mercados aqui de Riomafra e observar que os mesmos remarcam os preços quase que diariamente. É só observar e constatar!

Voltando a questão dos forasteiros, entrando cada dia mais, ilegalmente no Brasil, basta ver como funcionam as leis nos outros países: Se você atravessar a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, será condenado a 12 anos de trabalhos forçados. Se atravessar a fronteira do Irã ilegalmente, será detido sem limite de prazo. Se atravessar a fronteira do Afeganistão ilegalmente, será alvejado. Se atravessar a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, será preso. Se atravessar a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de você. Se atravessar a fronteira venezuelana, será considerado um espião a serviço dos EUA e o seu destino está traçado. Se atravessar a fronteira cubana ilegalmente, será colocado no paredão e fuzilado. Se atravessar a fronteira americana ilegalmente, será preso e deportado para o seu país.

Agora sabe o que acontece na realidade quando algum “gringo†entra por alguma fronteira do Brasil ilegalmente? Primeiro ele receberá um abrigo; trabalho; Cartão Cidadão (INSS) de Saúde; Segurança Social; Crédito Familiar; Cartões de Crédito; Renda de casa subsidiada pela CDHU ou empréstimo bancário para a sua compra; Escolaridade gratuita; Serviço nacional de saúde gratuito; Será enquadrado no sistema de cotas e excluirá um brasileiro; Poderá eleger ou ser um representante no Parlamento; Ou até mesmo fundar o seu próprio partido político! Receberá mensalmente várias Bolsas – Esmola e por último, mas não menos importante: Poderá se manifestar nas ruas queimar ônibus e até nossa bandeira!… E se alguém quiser impedí-lo, poderá ser considerado politicamente incorreto, racista e preconceituoso…!!!! E quem paga por tudo isto? Nós que nos achamos os autênticos brasileiros!

Daí, ainda dizem que a imprensa e o cidadão brasileiro é negativista e só critica. Agora pergunto, com tudo isto que acontece dá para se ver uma luz no fim do túnel a pequeno e médio prazo?

É por isto e por outras que vivo escrevendo que temos que politizar nossas crianças para não serem desinformadas, alienadas e dominadas que nem nós a maioria dos adultos somos.

Na semana passada escrevi algo sobre isto e volto a repetir, enquanto o brasileiro deixar a maioria deste bando de políticos safados e oportunistas, mandarem e fazerem o que bem querem do nosso país, estado e município jamais o Brasil será o que almejamos! Fico cada vez mais inconformado e enojado com o que estes “caras†que se dizem nossos representantes fazem com a sociedade. Quem nem dizia Rui Barbosa: “Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando se a burrice é uma ciência�

E como andam nossos candidatos a deputado por Mafra? Pelo jeito já tem um super empolgado, que inclusive já mandou plotar carros e tudo mais. Será que vai ter tudo isto de votos o quando se galhardeia por aí? Dizem que o “hôme†vai gastar uma “grana pretaâ€.

E se não conseguir se eleger? E se nenhum dos três candidatos conseguirem se eleger? Como irão se explicar para o povo mafrense. Afinal não é de hoje que a sociedade mafrense clama por uma candidatura única a exemplo de outros municípios vizinhos. São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre, tem seu representante, Canoinhas, Porto União também tem o seu. E Mafra como fica?

Nós aqui da Gazeta há vários anos estamos encetando a ideia de se fazer uma pesquisa séria entre os candidatos e aquele que tiver melhores condições e necessitar menos votação seria lançado como candidato por Mafra e região, independente de qual o partido. Só que pelo jeito não vai ter acordo.

Na eleição passada o candidato Vicente Saliba abriu mão e retirou sua candidatura. E agora pelo jeito não vai acontecer o mesmo, até porque seria a segunda vez. O Werka pelo jeito já se acha o “eleitoâ€, está em campanha e nem quis saber de papo quando nossa reportagem colocou tudo isto para ele, quando assumiu a presidência da Câmara e convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na época.

Bom, prenúncio de uma tragédia anunciada: Werka,Saliba e Sulei irão se digladiar, um irá tirar votos do outro, sem contar nos paraquedistas que levarão uma gorda fatia dos votos, visto que atitudes como esta desmotiva o eleitor mafrense a também votar em candidato local, sabendo que dificilmente eles chegarão lá! Resultado: ficaremos sem deputado novamente e comeremos nas mãos de Aguiar, Silvio Dreveck, entre outros por mais quatro anos.

Então quando escrevemos aqui que nossos políticos não pensam em Mafra, será que estamos mentindo ou até mesmo exagerando?

Vamos em frente…

Reclamações e mais reclamações, nossas ruas voltam a ser motivo de repúdio da população. As “guaribadas†que o Eto mandou dar em algumas ruas não deu nem pra começo.

Na rua José Cassias Pereira, aquela que liga a Nereu Ramos a Vila Nova está uma vergonha, arrumaram alguns trechos, sendo que outros estão totalmente esburaqueados. Não entendo como que fazem um serviço “marreta†desse numa rua tão importante? Ao invés de recapear a rua inteira, resolvem fazer uma “meia-sola†daquelas. Vergonhoso! Sem falar nas outras até as máquinas da Prefeitura nem perto passaram!

E o que falar daquela ponte ali na Vila Argentina que tá abrindo a cabeceira da mesma devido a enchente e até agora nada foi feito? Só que a enchente fez aquilo há quase dois meses atrás e até agora nada foi feito. Por que não pediram uma ponte também naquele local, para governo do estado, visto que o mesmo deu pontes pré-fabricadas para todos os municípios atingidos pelas enchentes?

Outra bronca é com relação ao atendimento no SUS com relação a marcação de ficha para exames laboratoriais (exame de sangue, urina, fezes, etc).
A pessoa tem que ir de madrugada, com o potinho na mão? Em jejum? Tentar uma das 15 fichas para exames do dia, pois só marcam 15 e para o mesmo dia. Você não pode mais marcar para outro dia. É 15 ou nada. E caso não consiga, tem que ir no outro dia, com outro “conteúdo†no potinho, com a barriga vazia de novo? Chegar lá às 5h e ver que tem umas 40 pessoas e vai ter que tentar mais umas 7 vezes, mais uns sete dias com novos potinhos, novamente com a barriga roncando?
Isso é um absurdo. E os idosos, pessoas necessitadas, como é que ficam? Uma vergonha!

Bem não é só a população que está na bronca com a administração do Eto. O funcionalismo então, na sua maioria estão indignados. Cortes e mais cortes, dizem até que a primeira parcela do décimo só irá sair em novembro, por força da lei. Pode isto?

Dizem até que o vale alimentação das agentes de saúde que acabou de ser aprovado na Câmara, também poderá ser cortado. Será verdade?

Como é que para fazer festa do peixe, diárias para viajar em tudo quando é lugar, para isto se tem dinheiro. Só que para consertar, pontes, ruas, melhorar o atendimento ao público e pagar melhor os funcionários da Prefeitura não têm? Dá para entender?

Por hoje é só, até a próxima e cuidem-se bem!

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. servidor mafra

    Vale salientar que estamos sem pagamento. ..uns dizem q vamos receber dia 8 ja outros falam que só no dia 15…com todos os servidores que converso é a mesma indignação. ..muitos vão ter q pagar juros por atrasarem seus pagamentos de cartão entre outras contas. ..trabalho desde 2006 e nunca vi o pagamento atrasar tanto
    ..é estes 2 anos e meio vão se arrastar. ..

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.