E no país das lamas das barragens, lama em Brasília, queimadas na Amazônia, óleo derramado nordeste, hienas em Brasília, família presidencial maluca… cá estamos nós… cada vez mais convictos de que o fim está próximo!?
Esse país parece que chegou no limite do limite! O que mais de escabroso pode acontecer?
Bem, semana passada alertei para as armadilhas da nova previdência que está sendo votada no Congresso…
Segundo especialistas a população terá que aprender a poupar e os pobres serão os mais prejudicados. Bem isso já era visto!
Haverá grandes perdas de direitos sociais e a nova geração terá que trabalhar bem mais e maior tempo do que a atual.
Sobre o modelo de capitalização, que não passou na reforma, especialista avaliam que o Brasil não está maduro para migrar para um sistema de capitalização, como o do Chile. Sem contar que o custo da transição do modelo atual, de repartição simples, para o de capitalização seria altíssimo e nunca ficou claro quem pagaria essa conta.
Mas surpresas deverão vir a medida que a nova previdência vai sendo esmiuçada e compreendida pela sociedade. Vai ser que nem Ovo Kinder, cada dia uma nova surpresinha!
Seremos usurpados novamente, sem dó e sem piedade por aqueles que elegemos e colocamos lá no “puleiro” do Congresso para nos dignamente representar…
Quem nem escreveu o chargista Genilson: “Enquanto o nordeste limpa o óleo “no braço”, a previdência dos braçais é “limpada” pelos “óleos de peroba”!
E o que dizer daquele vídeo publicado nas redes sociais do presidente Bolsonaro e apagado instantes após, comparado STF, órgãos de imprensa, partidos políticos e outras instituições taxados como hienas?
No vídeo, Bolsonaro é representado como um leão que é encurralado por hienas na savana. Na lista das hienas que atacam o leão Bolsonaro estão o STF, a Organização das Nações Unidas (ONU), o PSL, siglas de oposição como PT e PCdoB e a imprensa.
Bolsonaro acabou pedindo desculpas publicamente ao STF, tentando isentar seu filho Carlos do ato da publicação do vídeo, o que atribuiu a terceiros, mas disse que a culpa era sua. Só que pelo jeito a desculpa não “colou” muito, o que levou o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, em nota comentar que “o atrevimento do presidente parece não encontrar limites e que Bolsonaro não é um monarca presidencial”
O ministro também disse: “O atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um chefe de estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções, pois o vídeo que equipara, ofensivamente, o Supremo Tribunal Federal a uma ‘hiena’ culmina, de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores”, afirma Celso de Mello.
Meu Deus como essa família gosta de conflitos, confusão, desagregar… Quero ver quando a tal deputada Joice Hasselmann que era amiga fervorosa do clã Bolsonaro, resolver abrir a metralhadora…
Segundo comenta-se, ela já estaria preparando uma série denominada “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” – “As Falcatruas do Clã Bolsonaro”. Então já imaginaram o monte de “m” que vem por aí né? Preparem o estômago! Isto é Brasil! Isto são os políticos, governantes e parlamentares brasileiros, a quem você votou e briga por eles “fervorosamente” se enchendo de orgulho e dizendo que te representa?
A mim, esta turma: Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro entre outros, jamais me representará e o próximo governante que virá, será ainda pior, não importa o partido que ele seja, importa é que o sistema assim o quer e assim será, até o final dos tempos! Tenho dito!
Vamos em frente…
Broncas e mais broncas por nossa Riomafra…
Saúde em Rio Negro, pelo jeito não passa bem? O que está acontecendo no PA que está vindo várias reclamações para nós… Vou apurar e nas próximas vamos reportar o assunto com mais clareza e detalhes…
Aliás, a saúde, sempre foi um grande carma da população rionegrense, que por sinal é um dos únicos municípios que se quer têm maternidade pública e as mamães têm que se deslocar a mais de 100km para ter os seus bebês… Isto é inadmissível, há quase 8 anos o prefeito fechou a maternidade pública… Pode?
Lembro que nos idos dos anos 70 à 80, Rio Negro tinha uma maternidade considerada referência no estado, onde muitos cidadãos mafrenses preferiam ter seus filhos nascidos nela ao invés da maternidade de Mafra. Até mães de outros municípios vizinhos de Santa Catarina, como Canoinhas, Porto União, Três Barras, Irineópolis, Itaiópolis, Papanduva viam para Rio Negro ter seus bebês… Olha só retrocesso! E ainda têm rionegrense iludido que acha que vive num paraíso… só se for de contos de estórias dos políticos locais!
Meu Deus, saúde depende de Mafra e Campo Largo, Educação basicamente de Mafra, segurança então nem se fala, quase que totalmente dependente de Mafra, e o povão ainda bate palmas para o asfalto que vem quase de graça do estado e ainda têm que pagar uma grana alta para os cofres do município… Da para entender?
Outra coisa que não dá para entender é povão e alguns lojistas de Mafra que tanto quiseram o estacionamento rotativo e agora pelo jeito, muitos agora estão caindo a ficha que terão que pagar e já estão questionando…
Não adianta reclamar agora, pois é uma realidade e teremos que nos adaptar a ele e inclusive pagar pelo estacionamento…
Concordo também que de fato deveria ter uma audiência pública onde o cidadão poderia questionar, dar ideias e até discordar da implantação do mesmo, mas como o povo riomafrense nunca “berra” com nada, as coisas acontecem com sem o nosso consentimento!
Entendo também, que antes de ser implantado de fato, deveria existir uma fase de adaptação, talvez uns 30 dias para os motoristas entenderem e se a habituarem melhor, com o sistema…
Existem pontos que devem ser melhor explicados e que com certeza serão contestados pelo povão…
A começar pelo tamanho das vagas que pelo jeito estão muito pequenas, segundo alguns leitores, carros maiores como caminhonete quase não cabem nas minúsculas vagas, mas pelo jeito a empresa que está gerindo o mesmo quer apertar quanto mais para poder faturar mais… quanto mais apertado as vagas mais estacionamento têm, e mais grana recebe…
Já têm lojistas cobrando como os funcionários vão chegar no horário de trabalho e onde irão estacionar… Tem lojista até querendo mais linhas de ônibus… Calma pessoal, para a Santa Clara colocar mais linhas terá que ter mais passageiros primeiro, tem que esperar primeiro a coisa acontecer para ver como fica a demanda…
Também tem a questão dos locais onde não for área de estacionamento, vão ficar completamente lotadas, invasão como no caso da praça Miguel Bielecki serão iminentes, lá vai virar um estacionamento público, sem falar nas ruas próximas ao centro que não estão incluídas no estacionamento rotativo. Ruas centrais de Rio Negro, como escrevi aqui na semana passada, também com certeza serão invadidas… Tudo para não pagar o tal estacionamento rotativo que todos tanto queriam… E agora José?
E Rio Negro o que fará? A solução talvez será implantar o mesmo também? Vamos ver como fica tudo isto… Só sei que virão broncas e mais broncas do povão!
Pessoal, por hoje ficamos por aqui, um grande abraço a todos e até a próxima e cuidem-se bem!