Quarta-feira 30 de setembro de 2015

Publicado por Trombelhudo - 30/09/2015 - 10h04

Salve! salve! Meu povão de Riomafra. Aqui estamos nós mais uma semana dando o recado aqui no “mais lido”!

E você amigo leitor, já está preparado para enfrentar o novo “pacotaço” do governo goela abaixo?

E o desemprego, segundo o Pnad explode, agora já são 8,6 milhões de desempregados. Já é o maior resultado desde 2012 quando o índice começou a disparar. Esta quantia de desempregados equivale a quase toda a população do estado do Acre, para se ter uma ideia da gravidade que estamos vivendo.

Já a economia está fora de controle, com uma inflação chegando aos 10%, os juros nas alturas e dólar chegando aos R$ 4,20, valor nunca antes visto na história deste país. É o descontrole total do Brasil nas mãos deste governo mentiroso e incompetente.

E nós brasileiros é que temos de pagar a conta da roubalheira, mordomia e incompetência que se estabeleceu no poder deste país.

Ainda tem a coragem de sediar uma olimpíada no Brasil. Sendo que o povo agora está começando a pagar a copa do mundo, onde esquemas e mais esquemas de estádios e tudo mais foram feitos para arrecadar dinheiro para campanha. Vem aí as olimpíadas para enterrar de vez o Brasil. E o povão pelo jeito acho tudo isto “mil maravilhas”, dê-lhe pão e circo, é disso que povo gosta é isso que o povo quer. Tenham certeza alguns ganham muito com isto, o povo brasileiro é que não!

Vamos lá! Falar agora das agruras do povo riomafrense!

Gente! Alguém sabe me dizer o que de fato está acontecendo com o nosso querido hospital Bom Jesus? Quase tive um “pirepaque” quando li a manchete aqui da Gazeta no sábado, informando que o hospital pode ir à leilão por causa de dívidas e outras “coisitas” mais.

E aquele suposto desvio de um ex-colaborador que dizem que ajudava na administração, como vai ficar? Por que a direção do hospital não veio a público até agora relatar o caso? Cadê os vereadores e executivo que ainda não se manifestaram ou tomaram alguma medida no caso? Estão esperando o hospital ir para as “cucuias” de vez? Já fecharam a maternidade, agora estão esperando fechar o hospital também?

Aliás, a saúde em Rio Negro parece que está piorando a cada dia, fecham maternidade, postos de saúde, diminuem o horário do atendimento dos médicos e dentista, porém continuam ganhando igual, não valorizam os enfermeiros, pagando o pior salário da região metropolitana e assim vai.

E acabaram de soprar no meu ouvido que todos os postos de saúde estão fechando às 16 horas, uma hora a menos por dia. Ainda por cima cogita-se que reduziram os exames laboratoriais e a falta de medicamentos é generalizada. Meu Deus, não consigo acreditar nisto. Será que Rio Negro está implantando um programa de menos saúde pública?

Pensei que o filme de Mafra não iria se passar em Rio Negro, mas parece que as coisas melhoram num lado da ponte e pioram no outro.

Parece que o filme do “pesadelo da administração pública” está entrando em cartaz em Rio Negro: problemas na saúde, obras paradas por falta de negativa e para agravar também tem o problema na segurança pública.

Já no outro lado do rio parece que as coisas continuam dando sinais de melhora. Na última sexta-feira o “Gaiteiro” fez uma rodada de gaita com a imprensa e anunciou o reinício das obras do PAC-2 que estavam paradas há anos. Serão várias ruas pavimentadas até metade do ano que vem.

Tá, mas a rede de tratamento de esgoto? Vão calçar ruas e novamente vão ter tirar as lajotas novamente para passar a rede? Aí também fica complicado, porque depois nunca fica igual novamente. Lá vem bronca!

Sugiro ao prefeito Wellington que vá a Floripa novamente, tocar umas gaitas para o governador e pedir para que ele agilize o tratamento de esgoto, principalmente nestas ruas onde irão ser calçadas pelo PAC-2. Assim se faz o serviço correto uma vez só e bem feito.

Está obra, este dinheiro, já estava separado desde 2011, inclusive com as ruas já escolhidas, mas devido à falta de documentos, certidões negativas e de dinheiro para a contrapartida, Mafra quase perdeu a verba e os moradores das 21 ruas iriam continuar a conviver com o pó e com a lama.

No mais a coisa tem que acontecer, pois acabou a “lua de mel” com o povão, que quer ver a coisa acontecer. Limpeza de ruas, praças pinturas de meio fio e faixa de pedestres já deu “pra bola”! Mãos a obra.

Mesmo porque o povão, principalmente do interior, não aguenta mais a situação das estradas, ainda mais depois desta chuvarada. Tem muita coisa para ser feito.

Outra coisa: os vereadores que parem de andar a “tira cola” com o prefeito e deixem o “hôme” trabalhar! Isto também já deu “pra bola”, o povão também não está curtindo mais isto.

Aliás, semana passada fizemos uma matéria sobre a independência dos poderes, onde resumindo diz: cada um no seu quadrado. Hoje se você quiser achar alguns vereadores, basta ir na Prefeitura. É mole?

Bem, conforme prometi na semana passada vou apontar algumas dicas para o departamento de Obras do executivo: Uma coisa que deve ser vista com urgência na praça Lauro Müller é aquele esgoto ao céu aberto que há anos está sem uma providência, ninguém mais aguenta o cheiro daquilo lá. É um tal de empurra-empurra e ninguém resolve. Muito feio em uma das principais praças da cidade aquilo lá.

Outro ponto é com relação ao acesso da escola Anjo da Guarda, está cada dia pior chegar no colégio. O acesso é de chão batido, somente passando por lá vocês entenderão à dificuldade. Sem falar em algumas manilhas que estão rompidas, causando um cheiro insuportável, onde dependendo do dia as crianças tem que fazer atividades com as janelas fechadas.

Por falar em creche, o Tribunal de Justiça atendeu o pedido do Ministério Público de Mafra e agora o município tem o prazo de 180 dias para regularizar o fornecimento de vagas nas creches e pré-escolas municipais. A espera por vagas na época do pedido girava em torno de 187 alunos.

Pessoal, para finalizar, quero convocar a todos os riomafrenses a votar neste domingo (04) para eleição do Conselho Tutelar. Gente é muito importante! É uma escolha importante, pois o conselheiro tutelar tem o papel de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do poder público, portanto conheça os candidatos e eleja aquele que você entenda que melhor pode desempenhar este importante papel. É muito importante votar e participar deste processo.

Por falar nisto, domingo será montando um forte esquema de fiscalização, pois assim como em uma campanha eleitoral, está também tem suas regras, onde várias coisas não são permitidas, como? Compra de votos, puxar eleitores no dia da votação, se utilizar da estrutura do conselho para fazer campanha, entre outras coisas. Desta vez a fiscalização está mais atuante, portanto candidatos, cuidem-se e hajam de acordo com a lei…

Gente, por hoje é só, vamos ficando por aqui, um grande abraço a todos, cuidem-se bem e até a próxima!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.